Facebook Locais




Facebook está liberando aos poucos desde a semana passada o Places, recurso que em português foi “dublado” como “Locais”. O que ele permite? Bom, a mesma coisa que o Gowalla e o Foursquare: Fazer “check-in” em estabelecimentos. A diferença é que o Facebook integra o “Locais” com o “Promoções” e isto quer dizer que se você fizer o “check-in” em um estabelecimento que está com alguma promoção, você pode ganhar desconto ou uma oferta especial para você

Eu sei que o Foursquare também tem algo parecido, mas nunca vi isto decolar. A única ação que vi foi do Espoleto, mas mesmo assim, só valia para os ‘prefeitos’. O “Promoções” do Facebook promete negócio bom para qualquer um que fizer “check-in”. Veja uma ajuda do “Locais” do Facebook aqui.

Já para conhecer melhor o “Locais” pode acessar a mesma página do “Places” que é o nome do serviço em inglês. A página está agora traduzida e te esperando para conhecer e estimular a usar ao invés dos concorrentes.

A grande preocupação do serviço é que ele permite que seus amigos façam o seu check-in se eles quiserem, mas não se desespere. Basta fazer uma simples configuração na sua conta para que isto não aconteça.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: