Facebook vai lançar concorrente ao Gmail?




Depois de tanto tempo, talvez esteja chegando a hora de alguém desafia a Google e lançar concorrentes de peso aos produtos que a Google faz. A Google é uma empresa gigantesca e de porte similar ao da Microsoft e para fazer frente, é necessário muito dinheiro e idéias pra lá de boas.

Quem poderia fazer isto? Talvez o Facebook. Eles não são gigantescos, mas certamente tem hoje em dia o dinheiro e quantidade de usuários para tal. Segundo o TechCrunch, o Facebook está, desde fevereiro, envolto num projeto, de codinome Titan, que pretende ser um matador de Gmail. Isto mesmo! O Facebook vai ter um serviço de webmail que promete desbancar o GMail.

Segunda feira que vem, bem no dia do feriado, a Facebook terá um evento no qual esta novidade pode ser lançada, em conjunto com outras novidades. Recentemente a Google e Facebook se estranharam por conta do processo de importação de contatos. O Facebook queria importar, mas a Google achou que o processo estava errado e decidiu bloquear a API do Facebook, mas eles deram a volta na Google, que se mostrou decepcionada.

Se for realmente lançado um webmail, que provavelmente será, legal, mas será que ele estará realmente no jogo para desafiar o gmail?




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

7 Comentários

  1. rodrigo

     /  12/11/2010

    O Hotmail da MS que já existe há anos, é MUITO bom também (IMHO não melhor que o GMail, mas bom) e não consegue emplacar…

    Ou facebook entra com MUITA grana, idéias realmente ESPETACULARES, inovadoras e afins ou vai dar em água.

    Afinal fazer algo equivalente não adianta muito!

    Vale ressaltar que o próprio Google falhou em criar um “GMail Killer” com o Wave (estou exagerando claro 🙂

    Responder
  2. De todo sangue que jorra nesta batalha, quem ganha somos nós!

    Responder
  3. E o Google Wave… virou Google Marolinha..

    Responder
  4. Parece “o mundo contra Google”… esse tipo de coisa cheira a corporativismo dos associados Microsoft, vale ressaltar que o Facebook é apoiado por ela. Creio, entretanto, que a concorrência traz algumas coisas boas e disso podem sair frutos bons para todos os usuários de webmail. Particularmente acho que o Facebook está na moda, mas como tudo da moda, tende a ser superado, foi assim com Yahoo, IRC, ICQ, é provável que seja assim também com o Google… principalmente se ficarem congelados no tempo.

    Responder
  5. Everson

     /  13/11/2010

    O Gmail é um ótimo serviço porque se integra a varios outros aplicativos da google inclusive ate o próprio navegador o Google Chrome não estou muito esperançoso desse novo webmail mas espero que me surpreenda.

    Responder
  6. Rardgi

     /  13/11/2010

    Nossa, com todo esse problema que o Facebook enfrentou sobre a segurança das informações dos usuários, eu mesmo estou fora… Quem usa hoje o serviço de email da Google, sabe o quanto ele é bom, integrado e intuitivo. Na verdade é quase imbatível. Ultimamente tudo que sai com a intenção de ser “não sei o que lá killer”, não tem tido sucesso. Bem, é isso aí.

    Responder
  7. Ibraim

     /  13/11/2010

    Não vai vingar. Vai ser apenas mais um. Eles podem copiar o Gmail, mas se for só isso ninguém vai migrar, trocar de serviço. Inventar algo novo que realmente provoque um impacto tal que o e-mail cresça é tão inimaginável quanto impossível. Além disso, o pior, é que o risco de ‘grandes ideias’ serem algo totalmente inútil é enorme, como foi o caso do Google Weave.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: