Facetime for Mac




FaceTime foi uma das novidades que o iPhone 4 trouxe. Ainda que cheio de restrições sua maneira de utilização cativou o usuário normal por conta da facilidade de utilização. Não requer prática nem configuração especial. Basta selecionar a pessoa e estabelecer a conexão.

Logo no começo era necessário fazer uma ativação no iPhone 4 para que o FaceTime funcionasse, mas no meu iPhone 4 não precisei fazer absolutamente nada. Ele já veio ativado e após procurar feito um louco como utilizar, finalmente descobri (após pesquisar no Google) que a configuração para ele (ativado ou desativado) está dentro da opções de “telefone” e seu uso é feito a partir do “Contacts”. Até eu descobrir, levei um tempo. Sinal que estou virando “Tio”.

Assim que descobri, resolvi testar e logo com o que? Sim, com a versão para Mac que acabou de ser lançada, ainda que em versão beta. Baixei, instalei, configurei com minha conta iTunes americana e assim que abri, chamei o iPhone 4. E não é que funcionou bem? A qualidade do vídeo é ruim e quadricula bastante, mesmo em WIFI na mesma rede.

A chave para as chamadas é o endereço de email. Mal foi liberado e ontem mesmo foi detectada uma falha de segurança que foi contornada pela Apple bloqueando acesso a funcionalidade ao invés de consertá-la. Em termos gerais o FaceTime for Mac é bem simples e não precisa de muita configuração.

O único fato estranho é que ele tem quase a mesma funcionalidade do iChat, que parece não ter agradado ninguém até hoje, pois nunca ouvi alguém dizer que usa. Pra mim, faria todo sentido colocar o FaceTime dentro do iChat ao invés de dedicar um app exclusivo para ele. De um jeito ou de outro, achei o app muito legal por ser simples e por funcionar quase como um serviço do OS X. Mesmo não rodando, posso receber uma chamada do FaceTime.

Aliás, comentário interessante sobre receber uma chamada no FaceTime é que no Mac, antes mesmo de começar a tocar e ser informando quem está ligando, a luz da camera liga e só então aparece o FaceTime com a chamada. Também após aceitar a ligação, demora alguns segundos para que a conexão entre os dois lados seja estabelecida.

Acho que uma versão para Windows será lançada no ano que vem quando a versão beta para OS X for considerada finalizada. Para saber mais a respeito, dê uma lida no artigo do MacObserver.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: