Fazendo a barba




Eu não gosto de fazer a barba. É um processo chato e demorado e a barba sempre volta a crescer. Depilação laser talvez seja a melhor maneira de resolver o problema, mas eu sou cagão e não quero me submeter ao procedimento que pelo que entendo não é definitivo.

Já que não tem jeito, será que existe uma maneira geek ou tech de fazer barba? Fui pesquisar e com ajuda do twitter recebi algumas dicas. Se existissem sabres de luz, certamente a dica do @binccp seria matadora. O barulho de um sabre de luz certamente é mais interessante do que de um barbeador elétrico, que aliás, eu nunca usei.

@akzel me enviou um link para a página de patentes dos EUA na qual é descrito um dispositivo altamente bizarro e extremamente geek e techy da Philips. O dispositivo emite radiação eletromagnética com comprimento de onda entre 550 nm e 1200 nm com densidade de energia entre 1 e 12 J/cmˆ2. Medo? MUITO! A patente é de 2004 e não é para efetivamente remover pelos, mas sim evitar seu crescimento.

A foto acima mostra um produto conceito que é um aparelho de barbear dobrável. Será que é eficiente? Provavelmente não, mas é prático na hora de viajar, aposto. Veja mais aqui.

Por fim, encontrei ium blog dedicado ao assunto de barbear. Chama-se Shaving 101. Mas o método mais nerd/geek de fazer a barba vai para a imagem abaixo. Nada como usar tecnologia da maneira correta.

Aliás, esta última tem um quê de inspiração no método que o @gordogeek utiliza.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: