Férias forçadas




Como vocês perceberam, segunda feira da semana passada (7/11) por volta de 12h (horário de Brasília) o bernabauer.com saiu do ar. Sabe lá Deus por que, mas não foi apenas o bernabauer.com, mas todos os sites hospedados no meu antigo e agora amaldiçoado e maldito provedor de hospedagem. Vou contar a história para vocês verem como foi e compartilhar as belas lições que eu aprendi.

Segunda feira o site saiu do ar. Imaginei que fosse algo inesperado que tinha acontecido com o meu provedor, tipo, durante um upgrade deu um pau geral ou uma catastrofe de água… Esperei pacientemente por 2 dias para ver se o provedor se recuperava de uma falha que eu só poderia pensar ser catastrófica ao extremo. Eu poderia perder tudo.

Perder tudo. Você consegue imaginar perder tudo? Bem, no começo do ano tive uma experiência deste tipo. Meu HD sofreu uma mega pane depois da minha fonte queimar. Desepero total! Mas a revista infoexame me salvou. Descobri uma empresa chamada CBLTech. Recuperadora de HD. Mandei meu disco pra lá e para minha felicidade, depois de ficar um pouco mais pobre na conta bancária, meus dados foram recuperados. Montei então um esquema de backup automatizado para os dados mais vitais no meu micro além de um RAID com dois discos SATA de 200GB.

Com esta experiência na memória decidi fazer algo para que o site tivesse uma redundância também. Configurei para que os dados do site fossem enviados por email para mim. Então depois de pensar no pior, cheguei a conclusão que o que perdi mesmo foram alguns dados do meu blog pessoal e alguns desenvolvimentos que iriam ao ar no final do mes.

Quarta feira à noite, consegui configurar um servidor no meu micro em casa e reponteirar o dominio do site para a minha máquina e informar que o site estava fora. Quinta feira procurei um novo provedor de hospedagem e na sexta feira o meu blog pessoal já estava no ar novamente.

Sábado, o bernabauer.com já estava pronto, mas ainda faltavam algumas imagens, como hoje ainda faltam, mas tinha alguns problemas de ambiente (problemas de acentos entre outros!). Domingo tudo estava pronto e testado. Mas como algo pode ter passado, por favor, me avisem assim que encontrarem algo estranho.

O que eu aprendi e queria muito compartilhar com vocês é: O barato sempre sai caro. Outra coisa que eu gostei nesta experiencia foram as pessoas que entraram em contato comigo para perguntar o que tinha acontecido com o site. Deu para ver quem ajuda e quem não ajuda.

Essas foram as férias forçadas do site bernabauer.com. Uma semana fora do ar! Bom, o site tá aí novamente no ar. Aproveitei para colocar no ar as novidades do final do mês logo no ar. Divirtam-se e compartilhem o site com os seus amigos.




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. 😀 agora os comentários tem emoticons e a formatação está um pouco diferente! Eu acho que ficou melhor! :mrgreen:

    Responder
  2. beta

     /  14/11/2005

    Aeeee! Parabéns!

    Agora uma palavra em defesa do blogger: você podia aprender que tem baratos que saem caro, mas que o que é de graça sai barato sempre! :mrgreen:

    Responder
  3. blogger é legal, realmente nada contra. Já tive blog lá por um loooongo tempo, mas hoje em dia não tenho como voltar para o blogger. O simples fato de não ter um monte de personalizações no meu blog já me causa arrepios. 🙄

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: