Ferramenta para verificar o Time Machine




Time Machine é divino. Ele é capaz de fazer backup dos dados do seu Mac sem problema algum. Aliás, o melhor dele é exatamente fazer backup sem que você saiba ou tenha que se preocupar com a tarefa, que normalmente é bastante tediosa. Pra mim ele tem sido muito útil e inclusive já me salvou pelo menos duas vezes quando sem querer acabei apagando arquivos que eu não deveria ter apagado.

Acontece que a Apple fez o Time Machine de tal maneira que qualquer um pode utilizá-lo, mas os usuários mais avançados não tem uma opção para satisfazer suas curiosidades ou até mesmo resolver qualquer tipo de problema que possa surgir pelo caminho. Por sorte existe alguns desenvolvedores que tomam para si a resolução do problema e assim surgem fantásticas ferramentas que ajudam os mais interessados em fazer merdinha.

O BackupLoupe é a visão de raio-x para passar os olhos nos backups que o Time Machine faz. Ele é capaz de identificar quais arquivos ocupam mais espaço, quantas versões estão disponíveis, restauração de arquivos para qualquer lugar, estatísticas diversas, busca por arquivos nas diversas versões de backup e ainda muito mais. O programa é bem interessante e pode ser comprado por 5 dólares, porém seu download não tem proteção contra pirataria. É o que diz no site.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: