Fim dos tempos: Anti-virus para WordPress




Decidamente o fim do mundo está próximo. Ter que usar um antivirus no Windows, apesar de ser um contra senso, hoje já é difundido, no Mac OS X este futuro está se aproximando cada vez mais rápido e agora descobri que existe um antivirus para WordPress!!!!

Quão assustador é isto? Imagina só! Agora tenho que usar um script que vasculha os arquivos do WordPress para ter certeza de que ele não foi infectado com algum malware que infecta os visitantes do meu blog!

O plugin ainda não parece ser tão popular e seu funcionamento é no mínimo obscuro, já que não adianta fazer o scan sem que existam vacinas sempre atualizadas para os novos malwares. O autor também não fez uma página explicativa para mostrar com o plugin funciona e o que ele procura, nem diz o que é necessário para que o antivirus funcione corretamente.

A homepage do plugin está aqui. O download pode ser feito aqui.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Eu acho que ele deve funcionar igual ao WP Firewal, que procura códigos maliciosas principalmente no MySQL do WordPress. Mas como o Firewal, não deve funcionar direito. Eu usava o WP Firewal e ele considerava os visitantes vindos do Google Imagens maliosos. A idéia é boa, mas tem que melhorar e muito. Abraço

    Responder
  2. Eu concordo com o edimar, vamos esperar para que haja uma evolução do software.

    Tudo que for para melhorar, sempre será bem vindo, desde que com uma boa qualidade.

    ABÇs

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: