Finggers: Rede Social de apps de smartphones




Eu não sou muito fã de entrar em diversas redes sociais, mas depois de ver alguns dos meus principais amigos internéticos entrarem nesta rede, resolvi me cadastrar e entender o que se passa. Finggers é uma rede social em rede beta que foi liberado ao fantástico mundo da interwebs depois de 9 meses de gestação.

O que ela se propões a fazer? Não muito pelo que notei. É apenas uma rede de amigos onde você pode compartilhar os apps que você utiliza atualmente no seu espertofone. Claro que ele tem aquele mojo especial de todo produto pós-web-2.0 e você pode “seguir” amigos e saber o que se passa. Você pode através desta rede de amigos ver quais apps um fulano utiliza e ver as avaliações deste app.

Parece legal, mas durante os poucos minutos que utilizei a rede, notei uma certa lentidão, mas não posso culpar o selo “beta” do Finggers, por que minha conexão bunda larga está mais esmerdalhada que bunda de criança que comeu demais e está fazendo estágio pra planta mais compremetido do que o estagiário que está lutando por uma vaga de funcionário na sua empresa atual.

Outra coisa que eu não gostei é que eu tenho que colocar todos os meus apps prediletos manualmente no sistema. Não tem um app ou um programa para o computador e ler a lista de apps do iTunes? Será que é pedir muito? Bom, por alguns minutos, achei que o Finggers era brasileiro, já que boa parte dos usuários que eu visitei eram brazucas, mas acabei desistindo de achar isto para não achar mais nada sobre a rede. Enquanto eu não descobrir para que server o Finggers vou aqui ficar mostrando meu “finger” para o site sempre que puder. 😉




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. O Finggers é brazuca sim. Projeto do @MacMasi e mais 2 sócios.
    O projeto foi desenvolvido para o mercado americano. O sócio investidor é de lá. Porém, como brasileiro adora uma rede social, o negócio pegou mais aqui do que lá.
    Quanto a lentidão, era esperado um número X durante o primeiro mês beta e no primeiro final de semana, o número bateu 5X. Dae, baleiou.
    Com relação a utilidade do projeto, eu gostei porque eu adoro conhecer Apps. Infelizmente, depois de muito quebrar a cara, não confio nos reviews disponíveis na própria App Store. Eu prefiro perguntar a um amigo (como muitos perguntam a mim, no Twitter principalmente). Assim, se vejo que tem uns 3 amigos usando o App e marcaram com rank 3 ou superior, quer dizer que o App merece alguma atenção.

    Responder
    • tá faltando um app para automatizar a parada… aliás, falta uma interface para navegar pela web no site num iPhone de maneira decente. Tirando isto, tá bacana! 😉

      Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: