Firefox 3.6.4




Ontem fui surpreendido por um aviso do Firefox sobre uma atualização para a versão 3.6.4. Eu demorei um pouco para entender que a versão que eu tinha autorizado a instalar era uma versão beta e eu claramente tenho atualmente uma posição contrária a usar versão beta de qualquer tipo de software. Como eu cometi o erro de aceitar sem ler com a devida atenção, resolvi então pesquisar o que há de tão inovador que não vai funcionar direito nesta versão.

As notas da versão me ajudaram bastante a conhecer os problemas conhecidos e as novidades. O bom é que existem problemas conhecidos nas versões para Windows, Linux e Unix. Para Mac parece que não há problema algum (até agora).

Entre as novidades da 3.6.4 o Firefox tem diversas melhorias em termos de segurança e estabilidade, mas a mais importante é que os plugins como Flash, Quicktime ou Silverlight não mais derrubam o navegador quando eles entram em estado de morte súbita. Ótimo avanço do Firefox que está seguindo os passos do Chrome que já executa os plugins fora de seu processo principal.

A versão final 3.6.4 deve chegar a estabilidade em 4 de maio, data que está previsto para ser lançado.

Via Download Squad.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: