Firefox 4 beta 1




Foi-se o tempo onde eu utilizava sempre a última versão disponível de qualquer software mesmo que ele fosse ainda uma versão beta. Aliás, naquela época, versão beta era uma versão mais polida do que hoje em dia. Creio que neste novo século o beta é o novo alpha, mas saudosismo a parte, o novo Firefox 4 está na praça sob a bandeira “beta 1”.

Quais as novidades? Bom, a cara dele no Windows está completamente diferente. No Mac, porém o novo look ainda vai demorar um pouco. O tema ainda não foi refeito para os computadores do pomar. Os computadores que rodam o sistema operacional do pinguim também vão precisar esperar um pouco também. O novo tema no Windows aposenta a barra de menus e imita um pouco o ribbon do Office. Um único botão chamado Firefox Button e apartir dele é que você faz boa parte das coisas que você precisa no navegador.

Outra mudança importante além do novo “botão” é que a barra de endereços está mais “inteligente”. Se você tiver uma aba aberta com um endereço que você queira acessar, ele muda para aquela aba ao invés de carregar a página novamente em outra aba.

Na página com as novidades desta versão você vai ver que tem muita coisa de interface, mas alguns bons saltos de qualidade como melhor proteção contra falhas de plugins, melhor suporte para novidades de CSS, WebGL e HTML5. Para ver as novidades da interface, beja o vídeo abaixo.

Se você quiser testar a novidade pode fazer o download aqui. Atenção porém ao aviso. O 4.0 ainda é beta 1, logo, algumas coisas podem não funcionar. Se você não quer ficar falando palavras peludas enquanto tenta acessar um site de banco ou fazer alguma coisa no site da sua faculdade ou empresa, recomendo esperar a versão final.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: