Firefox App Tabs




Atualizei meu Firefox na semana passada e notei que a página de novidades mostrava uma coisa interessante. App Tabs. Não faço idéia se isto veio na última atualização ou não, mas o fato é que a novidade é bem legal.

Funciona assim. Você tem um site que costuma visitar muito, não é? Tipo o Facebook ou GMail, certo? Então, estes são caras que poderiam virar uma aba aplicativo.

Mas como faz? Bom, com a versão mais atual do Firefox, basta clicar na aba e pressionar a tecla CONTROL do seu teclado ou alternativamente pode usar o botão direita sobre a aba. Depois escolha a opção “Afixar como aplicativo”. Isto fará sua aba ficar apenas na largura do ícone e ficar bem à esquerda no seu Firefox. Para remover a aba o processo é similar, botão direito e escolher desafixar.

A coisa chata é que a tecla de atalho para as abas abertas leva em consideração estas abas aplicativos. Então a aba mais à esquerda de todos será acessada no Mac com a tecla de atalho CMD+1. Poderiam permitir que se use outra tecla de atalho e deixar estas teclas de atalho para as abas normais de navegação.

A coisa legal é que assim que houve uma atualização naquela aba aplicativo um aviso de que há novidades na página. Mais legal ainda é que aquela aba fica travada naquele site. Qualquer link que você clicar e que for para outro domínio é aberta em outra aba.

Para saber mais a respeito, leia a página da Mozilla para a nova funcionalidade do Firefox.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: