Firefox faz 5 anos




Nestes últimos 5 anos do Firefox muita coisa aconteceu. Ele se amadureceu, mas ainda não é uma ferramenta corporativa, porém é um das ótimas alternativas ao Internet Explorer. Desde seu nascimento, alguns navegadores sumiram e outros apareceram, mas o que fica? No mercado pouco mudou. IE ainda continua rei, Firefox não decola e Chrome ameaça. Safari continua na mesma apesar de ter saído do pomar para almejar também o sistema operacional vindo de Redmond.

Para comemorar os 5 anos, a Firefox montou uma página comemorativa que você pode curtir em português e ver o vídeo acima sem reclamar que seu inglês anda pior do que nosso sistema energético. Você pode também organizar festinhas de 5 anos para curtir o aniversário do Firefox.

Diz por ai que o Firefox tem mais de 5 anos, pois a fundação Mozilla existe desde 1998 e aí você faz as contas. O grande lance é saber se ele vai durar mais 5 anos. As coisas estão correndo tão rápido que acho difícil que ele continue sendo um ótimo navegador. Eu quero abandoná-lo o quanto antes, mas estou refém de suas práticas teclas de atalho que não existem no Safari. Quero migrar para o Chrome, mas no Mac, ele ainda não está usável… O que você acha? Morre ou não?




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Tamiris

     /  12/11/2009

    Pois é, o firefox é aquela história: não tem tu, vai tu mesmo. Ninguém gosta mas ninguém consegue parar de usar, é mais um daqueles programas que faltam boas opções, nenhum deles é realmente bom. A gente vai pela eliminação, o IE nem conta, o safari não é agradável, chrome não tem pra mac e pra windows também é bem básiquinho, sobra quem? Então vai ele mesmo.

    Responder
  2. Tamiris

     /  12/11/2009

    Ah tem o opera, mas esse facilmente fica esquecido.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: