Firefox lento na inicialização? A culpa é da abas




Você deixar as abas do Firefox abertas quando fecha? Quando você o abre novamente o Firefox leva uma eternidade além de consumir bastante tráfego de rede. Sem falar no consumo de memória demasiado. Pois bem, isto acontece pois todas as abas são carregadas durante o processo de inicialização do Firefox.

Existe algo que você pode fazer? Claro, basta fechar todas as abas antes de fechar o Firefox, mas cá entre nós, não é a melhor solução. A partir da versão 8 existe uma opção quer permite que as abas restauradas só sejam carregadas quando você as clica. A consequência é que o Firefox vai passar a abrir mais rápido e consumir menos recursos quando é inicializado, contudo, ao selecionar a aba, a página será carregada, o que vai levar um tempinho.

ff-abas

Para fazer esta configuração, o que você precisa fazer é entrar na janela de configuração e dentro da aba "Geral" marcar a opção "Só carregar abas ao selecionar". Esta opção só ficará disponível para modificação se a opção anterior estiver com o item "restaurar janelas e abas da sessão anterior" selecionado.

Via Lifehacker.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: