Firefox no iPhone




Hoje uma das coisas que mais me incomoda é que eu não tenho todos os links do meu Firefox no iPhone. Quando eu tiver um iPad a coisa vai ficar ainda pior. Hoje para os diversos navegadores, no mesmo computador e entre computadores diversos que utilizo. Acontece que o Xmarks não funciona no iPhone OS de maneira autonoma. Eu preciso ativamente sincronizar o meu espertofone utilizando o iTunes para que os favoritos sejam colocados no Safari Mobile e isto é magia do iTunes e não do Xmarks.

Pois bem, eu não tenho esperança alguma de que o Xmarks funcione no iPhone OS, mas a Mozilla vai lançar em breve o Firefox para o iPhone. Isto pode ser legal, pois é mais uma alternativa ao Safari Mobile. Não que o navegador padrão da Apple seja ruim, muito pelo contrário, ele é ótimo. O Opera que também é ótimo está disponível no iPhone, mas não compete com o Safari. Os dois estão em estágios diferentes em termos de maturidade, mas nada impede que nos próximos anos o Opera para iPhone melhore e supere o Safari Mobile.

Eu espero que o mesmo aconteça com o Firefox Home, que é a versão para iPhone do Firefox. Seu grande diferencial é fazer exatamente esta sincronização de favoritos, ou melhor, acesso aos seus favoritos a partir dos dispositivos suportados, no caso o iPhone em breve.

Via Mac 9 to 5.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: