Firefox Personas




Hoje instalei o Firefox Personas. A página que abre no meu Firefox toda vez que eu o abro é a página de busca do Google, e logo após a caixa de busca normalmente aparecem mensagens de propaganda do Firefox. Hoje apareceu um link para o Personas e acabei clicando nele.

O Personas é uma espécie de personalização de interface do Firefox. Nada de coisas muito radicais. Apenas é a troca de cores de fundo e das fontes e a colocação de uma imagem, como se fosse uma marca d’água.

Para usar o Personas, você instala um add-on que te permite fazer a personalização. Eu não gosto de personalização de interface. Gosto de usar o padrão, mas tenho uma exceção. Troco a interface quando existe aumento de produtividade, baixa a quantidade de cliques e coisas assim. No caso do Personas, nada disto acontece. É apenas uma personalização para agradar aos olhos.

O método de escolha de “tema” ou melhor “persona” é simples. Basta colocar o mouse em cima do “persona” que o Firefox baixa e faz uma pré-visualização diretamente na sua janela. Se quiser adotar, basta clicar no botão correspondente que ele configura para ser utilizado. Visite a galeria de “personas”.

No final das contas, creio que a personalização faz sentido e deve ser visualmente mais agradável em máquinas com Windows do que no Mac OS. Aqui eu instalei e desinstalei no mesmo dia por que visualmente ficou estranho.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: