Folx: Download Manager para Mac




Já foi a época na qual eu vivia grudado no computador, coletando links para baixar arquivos diversos da internet. Normalmente rolava uma lista enorme de links para baixar as partes 1 de 100 e sem um gerenciador de download a tarefa era impossível. Principalmente por que nesta época, internet se acessava através de modem de 56 kbps. A linha costumava cair e sempre tinha alguém que reclamava que eu ocupava a linha telefônica o final de semana inteiro.



Crash-resume era obrigatório e sem ele o download, se interrompido, teria que recomeçar do byte zero. Uma perda de tempo enorme, dependendo do tamanho do arquivo. Eu era um usuário de Windows nesta época e tinha um timer que ligava o computador e também o desligava em horários programados. Tudo para aproveitar a tal da ligação de 1 único pulso, independente da duração da ligação. O horário era de meia noite às 6 da manhã durante os dias úteis e depois de 14 h de sábado até as 6 da manhã de sábado.



Para realizar o download, Getright era o programa. Completo e cheio de opções. Inclusive com opções de desligar o computador em horários determinados ou fazer a discagem para conectar ao provedor. Eram bons tempos. Demorados e ruidosos, mas divertidos.



Hoje estou com um Mac e não tenho mais necessidade de fazer download de milhares de links, mas um bom gerenciador de download é uma mão na roda. Se você está precisando de um, que tal tentar o Folx?



Ele tem duas versões. Uma grátis, que já teve te atender muito bem, pois é bem completa. A versão Pro, é paga e custa 20 dólares. O que a versão pro tem a mais que a versão grátis não tem?




  • Integração com o iTunes

  • Divisão de um mesmo arquivo em até 10 conexões simultaneas de download

  • Agendamento de downloads

  • Busca por arquivos torrent

  • Ajuste automático de velocidade

  • Download de arquivos de fonte RSS




A versão grátis tem ainda um cliente torrent fácil de usar e com controles de velocidade, prioridade de download, captura automática de links para download e uma série de outras facilidades e funcionalidades que são dignas de você testar e gostar. Faça o download aqui.



myWPEdit Image




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: