Fones de ouvido sem fio




Semana passada recebi o contato de um deficiente auditivo. Esta pessoa estava em dúvida em relação a fones de ouvido sem fio. Atualmente ela tem um fone de ouvido sem fio que se vale do infravermelho para transmitir o audio, porém esta tecnologia tem seu problemas.

Para se poder escutar o som transmitido, nada pode estar entre o ouvinte e o transmissor que vai ligado na TV ou aparelho de som. A alternativa para este caso é utilizar um sistema de fones sem fio que utiliza Radio Frequência (RF).

Fazendo uma pesquisa rápida pela internet encontrei duas opções que não são muito caras. O Sennheiser RS-120 é um produto de qualidade, mas neste site não vi preço. A philips também tem um modelo de nome fácil: SBCHN110/00. Seu custo é de 190 reais.

Claro que existem outras alternativas bem mais baratas, mas de qualidade mais duvidosa. Basta fazer a pesquisa aqui.

Estes fones funcionam em qualquer equipamento que tenha saída de fones de ouvidos. Tanto faz se a TV é analógica ou digital com som 5.1. Se tem saída de fone de ouvido é 99% certo que funcione.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Ricardo

     /  01/11/2007

    Olá,
    Na loja virtual ImagemRio ( http://www.imagemrio.com.br/ ) tem vários modelos da marca Sennheiser, mas achei os valores bem salgados.
    [ ], Ricardo.

    Responder
  2. Se eu fosse comprar um fone sem fio, compraria um que tivesse pelo menos som 5.1. Certamente seria bem mais salgado que bacalhau da Noruega. Vou sonhando…

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: