Formula 1 só é boa com chuva




Eu ando meio descrente com a Formula 1. Parece que a categoria se perdeu. A disputa entre os que correm para ganhar o campeonato é completamente diferente do povo que corre para marcar pontos. A distância entre os carros é muito grande e parece que o piloto faz pouca diferença para o resultado.

Quando chove a coisa muda completamente, por que entra no jogo, estratégia e a capacidade da equipe se readaptar as condições da pista. Aliás, as melhores corridas este ano foram grande corridas graças à chuva. A corrida da Itália promete ser ótima, já que dois grande pilotos não conseguiram fazer ótimos tempos devido a chuva.

A formula 1 sempre foi a categoria que usa a tecnologia ao extremo. Eu adoraria ver os carros com suspensão ativa, controle de tração e todos penduricalhos que desejo em carros de rua e que foram adotados e banidos da Formula 1. Minha defesa da volta desta tecnologia é para que todos usem de maneira igual a tecnologia. Assim, não é favorecido aquela equipe que tem mais dinheiro.

Ou todo mundo é igual e a equipe, piloto estratégia fazem a diferença ou retira toda a tecnologia e voltamos ao importante de anos atrás. O piloto é o cara e só.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: