Fotos de Chernobyl




Você viu Chernobyl após o desastre atômico? Não? Então veja aqui. O que isso tem a ver com tecnologia? Hum… Quando uma bomba nuclear explode, todos os componentes eletronicos deixam de funcionar, não por causa da explosão, mas por causa da radiação, não e mesmo? Então, será que o iPod nano funciona em chernobyl? E camera digital?




Artigo Anterior
Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

11 Comentários

  1. Luiz

     /  27/12/2007

    Meu Deus, que comentário foi esse sobre camera digital e IPod funcionando em Chernobyl.
    Tomara que voce nao tenha falado sério!

    Responder
  2. Qual o problema? O local é repleto de radiação. Será que estes equipamentos funcionam por lá?

    Responder
  3. Luis Ferreira

     /  08/08/2008

    O que faz os equipamentos eetronicos deixarem de funcionar são os pulsos eletromagnéticos emitidos após uma explosão nuclear, como em chernobyl, não ocorreu de fato uma explosão nuclear, com todas as características como a presença de um cogumelo atômico, algo parecido com as explosões de Hiroshima e Nagasaki, não hove a geração de PEM’s, portanto os equipamentos eletrônicos contuam e continuaram a funcionar em chernobyl, lembrando que nos primeniros dias como a intensidade do vazamento radioativo era muito elevada, havia a emisão de vários tipos de ondas o que ocasionou em alguns casos danos em equipamentos robos que eram usados na operação de limpeza da área, no mias pode ficar tranquilo que uma camêra digial ou um I-pod funcionaram normamlente na região de Chernobyl….

    Responder
  4. graziela

     /  25/09/2008

    O QUE MAIS O HOMEM SERA CAPAZ DE FAZER??????

    Responder
  5. felipejoin

     /  16/04/2009

    oi pessoao tudo isso e muito triste

    Responder
  6. lucimar

     /  28/05/2009

    sera que queremos que outro desastre desse aconteça no Brasil temos que ter consciencia

    Responder
  7. julia

     /  01/06/2009

    isso é um desastre, não depende de um mais sim de todos, gente isso é serio não é brincadeira vamos ter Consciência e pensar um pouco no amanhã…

    Responder
  8. isso é um desastre, não depende de um mais sim de todos, gente isso é serio não é brincadeira vamos ter Consciência e pensar um pouco no amanhã…

    Responder
  9. Rodrigo Popik

     /  20/05/2010

    Fala isso para os caras do Irã, eles estão enriquecendo urânio a uma porcentagem acima do que seria necessário para geração de “energia limpa”, mas a verdade é uma só, o ser humano é muito complicado, por dinheiro as pessoas matam os pais, filhos, e quem estiver a sua frente.
    Quando os recursos naturais essenciais a sobrevivência da humanidade estiver a beira do fim, talvez o homem adquira alguam consciência.
    Nossa atitude consciente no presente contribuirá para a manutenção de um futuro sustentável.
    Abaixo os interesses políticos, acima a vida e a natureza.
    Um dia o sistema capitalista destruirá a humanidade.

    Responder
  10. Gduarte

     /  23/07/2010

    Boa noite, moro perto de angra 1,2, e futuramente 3 posso lhes dizer que essas especulacoes sao todas infundaveis para nosso pais, nossas usinas sao ben diferentes que a de Chernobyl, a responsabilidade com a seguranca e muito grande, o unico problema que parece nao ter fim, diz respeito aos dejetos ja que ninguem quer isso perto, eu tb sou critico como vcs mas tento me embassar em algo antes de comenta……. ate mais

    Responder
  11. samara

     /  26/04/2011

    um desastre muito dificil de esqucer,que Deus der apoio e conforto a todas as vitimas

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: