Fotos HDR no iPhone 4




O iOS 4.1 trouxe algumas novidades para o iPhone, entre elas o “efeito” HDR no app de fotos. A sacanagem é que o HDR só vem para quem tem o iPhone 4. HDR é um recurso que mescla pelo menos 3 fotos que são tiradas com exposições diferentes (normalmente +2 EV, sem alteração e -2 EV), você pode ver mais aqui.

O vídeo acima mostra um pouco como o HDR funciona no iPhone 4. A novidade parece que veio após a Apple comprar uma empresa que desenvolveu a tecnologia. Independente de onde veio a novidade, ela é bem vinda. Pena que é só para quem tem iPhone 4.

Se você quer tirar fotos HDR no seu iPhone 3G ou 3GS vai ter que fazer uma de duas coisas. A primeira e mais óbvia é comprar um app que oferece o recurso.

No vídeo acima você vê uma descrição do que é HDR e descobre um pouco sobre o Pro HDR que custa dois dólares. O vídeo abaixo mostra outra coisa interessante. O conceito de HDR é mais voltado para fotos, mas maluco de plantão pirando o cabeção colocou o recurso em vídeo. Utilizando duas cameras para filmar e fazendo um longo processo de pós-processamento. O resultado é ligeiramente bizarro. Importante ressaltar que as duas cameras capturam exatamente a mesma imagem através de um aparato que divide a imagem em duas para cada camera capturar com sobre exposição e outra “sub exposta”. Veja mais aqui.