Foursquare aposenta programa de fidelidade?




No sábado li um tweet do @nandokanarski falando sobre o fim do cartão de fidelidade por conta do Foursquare. O Foursquare tem uma página dedicada aos donos de estabelecimentos e lá você pode aprender a como tirar algum proveito.

Por mais que o Foursquare indique maneiras de como aproveitar os check-ins utilizando o sistema deles, ele não é perfeito e confiável. Eu estou em casa agora e posso fazer check-in, isto é ruim. No programa de fidelidade normal a sua visita ou consumo no estabelecimento é validado e certificado pelo próprio estabelecimento. No Foursquare o esquema de check-in pode ser facilmente fraudado e invalidar o programa de fidelidade.

O método para contornar esta falha no Foursquare é fazer com que o seu nome de usuário do foursquare ou do twitter seja informado no pagamento pelos serviços/produtos adquiridos no estabelecimento no qual você fez check-in.

O interessante é que é possível acompanhar as estatísticas em tempo real de quem está no seu estabelecimento através de uma ferramenta exclusiva. E através da própria interface do Foursquare o estabelecimento pode mostrar quais são os prêmios e recompensas que você pode adquirir ou ganhar. Prático.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: