Fousquare e Google Maps dá fourwhere




Durante muito tempo escutei que iam existir Mashups de diversos serviços web existentes, mas até hoje não vi nenhuma destas misturas de vários serviços realmente decolarem. A época das misturas da web 2.0 parece que ainda não acabou, mas continua restrita a mapas.

Através do TechCrunch e conheci o FourWhere que mistura o Google Maps e o Foursquare. Eu nem sabia que o Foursquare tinha uma API que permitia montagem de mashups, mas já que tem, vamos ver no que dá. O FourWhere é bem simples, mas ao acessá-lo fiquei com medo. Estranhamente apareceu uma mensagem do firefox do site do FourWhere querendo permissão para acessar minha máquina. Neguei como um politico acusado de corrupção, mas não encontrei nenhuma explicação para o acesso.

O que ele faz é pegar o conteúdo criado pelos usuários do Foursquare e coloca num mapa. O nome parece ser um casamento apenas entre o FourSquare e o Google Maps, mas pelo que li, a idéia de empresa por trás deste mashup é colocar outras camadas de informação vindas do Yelp, Twitter e o Gowalla. Mas aí… o nome vai pra onde?




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: