Fring e Nimbuzz atualizados para iOS4




O iOS 4 trouxe um grande salto para o espertofone da Apple: Multitarefa. Só que não é qualquer app que vai tirar proveito disto assim de maneira mágica. Os desenvolvedores precisam ajustar seus Apps para suportar a maneira de multitarefa. Cada um faz as alterações em seu próprio tempo. A empresa por trás do Skype por exemplo está sendo francamente criticada por conta da demora por fazer seu app suportar as novidades do iOS 4.

Nimbuzz e Fring são clientes para vários serviços de IM. IM para quem não sabe é a sigla que o mundo utiliza para Instant Messasing, que aqui no Brasil também é conhecido, no mundo corporativo pelo menos, de serviços de Mensageria Instantânea. Estes dois clientes são apenas dois, mas existem muitos mais. Tem até mesmo um cliente oficial da Microsoft para utilizar o Messenger ou MSN Live ou seja qual for o nome do atual serviço de IM dela. O grande problema de todos estes clientes é que nem todos utilizam o mesmo método de acesso aos multiplos serviços de IM que existem. Nimbuzz e Fring por exemplo, utilizam métodos distintos para acessar a rede de IM da MS.

Pra quem utiliza o Office Communicator (OCS) no trabalho e tem conexão com o mundo externo para serviços suportados vai notar que o Fring é o único que consegue juntar MSN e OCS. Os demais clientes não conseguem fazer isto. Os contatos do OCS sempre aparecem offline. Por conta disto acabo tendo os dois instalados no meu iPhone. Eles não são os melhores clientes, mas por conta do Fring ser o único que consegue ver contados do OCS online, é o meu cliente preferencial.

Além do Nimbuzz tenho ainda o Meebo, que também é bem legal, mas… Bom, Nimbuzz e Fring receberam atualizações para suportarem o multitask e ainda algumas das novidades do iOS4. Inclusive suporte para o novo iPhone 4 que agora conta com camera frontal para videoconferencia. Aliás, todos estes clientes que comentei (exceção clara para o cliente da Microsoft) suportam Skype e permitem já fazer ligações via 3G e multitask, coisa que o Skype oficial só consegue fazer parcialmente por conta de apenas suportar ligações via 3G. Suporte a camera frontal e multitask ainda demoram para vir.

Abaixo você consegue ver um vídeo mostrando o Fring utilizando a camera frontal do iPhone 4. Mais detalhes aqui.

Já o vídeo do Nimbuzz mostrando as suas novidades estão no vídeo abaixo. A lista de novidades você pode ler aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: