FrontRow com AC3




Quando eu comprei meu Mac, fiquei pensando como tocar aqueles arquivos de vídeo em AVI com áudio AC3 e outros padrões que requerem aqueles mega codec packs no PC. No começo foi fácil resolver, já que o VLC funciona no Mac tão bem quanto no PC rodando Windows. Ele simplesmente consegue ler todo e qualquer arquivos. É de quebrar o queixo. Ele até funciona com o controle remoto que veio com meu MBP.

Porém isto não é suficiente para quem quer conforto e tirar onda com seu Mac. Ainda mais sendo um Apple-fan-boy. O bacana é usar o Frontrow ligado na TV. Parece realmente simples de resolver. Basta comprar o adaptador DVI->SVIDEO/Video Composto e ser feliz.

Nem tanto, afinal, o frontrow está intimamente ligado ao iTunes e ao Quicktime. Conseguir fazer o quicktime tocar AVI nem é dificil. Basta instalar os componentes de DIVX e XVID que o problema se resolve, porém para o audio AC3, falta um Q a mais. Você vai precisar do A52 Codec. Instale, dê um boot e seja feliz com AC3 no Frontrow e no Quicktime.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Na verdade eu não entendi muito bem como fazer o front row funcionar com os AVIs, mas o que vale é a intenção e saber que dá pra fazer !!!

    Responder
  2. Guilhermy

     /  12/06/2007

    Na verdade, é só você baixar o Perian 1.0 (ainda em beta esta versão) que além de todo o suporte a qualquer arquivo de vídeo, ele coloca legendas .srt também (elas tem q estar na mesma pasta e com o mesmo nome do arquivo de video).

    Através dele fica acessivel através do quicktime, itunes ou front row os .avi 😀

    A versão estável (0.5) ainda não traz suporte a legendas, só a beta.

    E a instalação do 1.0 é apenas colocar um painel na preferencias do sistema 😀

    Espero ter ajudado, abraços

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: