Full HD está chegando




Então no final deste ano vamos ser agraciados com a transmissão de TV Digital. Bem, nem todos nós, afinal apenas a capital paulista está pronta para tal. Então HDTV será a novidade para 2008. Se você pensa em se adiantar e comprar logo uma TV, esteja avisado: Você pode estar jogando dinheiro fora.

Tudo bem que as TVs de LCD estão ficando cada vez mais baratas, porém a grande maioria é apenas HDTV ready. Isso quer dizer que o sinal que entra é HDTV, porém ela não exibe a imagem em HDTV. Existem ainda outras que conseguem fazer HDTV, mas é apenas 720p. Ok, a maioria das emissoras deve fazer suas transmissões em 720 linhas, mas e quem estiver transmitindo em 1080? O sinal sofrerá downsample. Não é nenhum problema grave, mas não é o ideal.

Lá fora as TVs FULL HD, capazes de exibir 1080p, estão começando a ficar mais baratas. Aqui na terra dos índios existe algumas poucas opções. Minha aposta é que até o meio do ano que vem as TVs Full HD estejam bem mais baratas do que estão hoje. Na FastShop existem quatro opções. 3 na verdade né? Por que a da Panasonic é um sonho, ou pesadelo. Aliás, esta TV da Panasonic já esteve neste blog no ano passado.

As demais 3 opções são da Samsung com 52″, 46″ e 40″ . Porém nenhuma delas tem sintonizador interno para HDTV ISDTV, padrão de TV digital adotado no Brasil. Como o governo ainda não definiu como será o incentivo para os sintonizadores, os fabricantes estão esperando para poder oferecer TVs e SET TOP BOXES para o mercado.

Se você está pensando em comprar um TV HDTV, aceite o conselho: Espere.




Leia Também


Deixe um comentário

440 Comentários

  1. Mas se eu comprar essa Full HD da Samsung na Fast Shop não será um bom negócio então já que ela não possui o sintonizador interno para HDTV ISDTV????
    Pq eu to afim de comprá-la já esse mes.

    Responder
  2. No caso quero a de 40 Tulip Full HD

    Responder
  3. Pois é. Ela não tem o sintonizador. Eu acho que somente mais para o final do ano. Por volta de novembro, teremos algumas opções com sintonizador interno.

    As primeiras a terem isso eu aposto que serão gradiente e Samsung.

    Porém comprar um TV HDTV agora não é uma boa. Ainda estão caras e com muita dúvida se vão ser bacanas para o nosso fantástico padrão.

    Responder
  4. Mas é no final de 2007 mesmo que começará a transmissão de TV digital?

    Responder
  5. Fonte folha online: “No final de junho deste ano, o governo anunciou oficialmente a escolha do padrão japonês (ISDB) para as transmissões de TV digital, dizendo que ele teria se mostrado tecnicamente mais “robusto” para transmissões para receptores móveis. O padrão era o preferido das emissoras de TV, porque, em tese, torna mais difícil a entrada das empresas de telefonia no mercado televisivo.”

    Link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20749.shtml

    Responder
  6. link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20749.shtml

    Folha Online: “No final de junho deste ano, o governo anunciou oficialmente a escolha do padrão japonês (ISDB) para as transmissões de TV digital, dizendo que ele teria se mostrado tecnicamente mais “robusto” para transmissões para receptores móveis. O padrão era o preferido das emissoras de TV, porque, em tese, torna mais difícil a entrada das empresas de telefonia no mercado televisivo.”

    Responder
  7. No final do ano será em sampa apenas. No primeiro semestre do ano que vem serão contempladas as demais capitais, como Minas, Rio e Brasilia, creio eu nesta ordem.

    Responder
  8. No caso de ser o padrão ISDB (igual ao Japones).
    Devemos esperar por aparelhos que sintonizem através deste padrão ISDB?????
    Este LCD 40 Tulip da Samsung não seria ideal para este tipo de padrão?

    Responder
  9. A samsung vai receber qualquer sinal em HDTV, porém você vai precisar de um sintonizador externo para captar o sinal do ar (TV Aberta) para ver HDTV brasileiro. Se a sua tv por assinatura já tiver sinal e HDTV, então a TV é a boa dica.

    Responder
  10. Anderson Dê

     /  26/07/2007

    Berna (olha a intimidade)

    Na sua opinião, qual seria a melhor opção no momento na análise de CUSTO x BENEFÍCIO, na linha de 32″ a 40″ ?

    Forte abraço parabéns pelo site !

    Responder
  11. Acho que depende mais de onde você vai colocar esta TV e da marca. Atualmente eu só tenho olhos para Sony e Samsung, porém elas não são as mais baratas. Para um ambiente de 3×3 metros uma de 40 pode ser um pouco grande demais, sendo uma de 27 ou 32 a melhor opção. Para ambientes maiores uma de 40 pode ser melhor.

    Atualmente minha máxima é “não compre agora”. Espere chegarem TVs com sintonizador interno de HDTV no nosso padrão e de preferência em FULL HD.

    Responder
  12. Paulo

     /  29/07/2007

    entao, estou interessado numa sumsung 40 lcd full hd 1080p, no caso, minha tv por assinatura é a Telefonica, com sinal 100% digital por satelite, no caso, todas as opcoes de canais que eles tem pra oferecer ja sao digitais, inclusive canais ‘abertos’ com bandeirantes, sbt.., etc… no caso, como pretendo ficar por muitos anos com a tv por assinatura ( e como as fusoes de grandes operadoras como net, vivax, sky, etc… em breve os preços vao cair ainda mais, pra mim ja compensaria comprar esta tv? (sem precisar esperar o fim de ano?), ja que o sinal gratuito (ou popular) é que havera a conversao para o digital (e consequentemente, quem so tem sinal ‘aberto-popular’ será obrigatorio a espera para o fim de ano?)

    Responder
  13. Oi Paulo, me entendimento neste assunto é o seguinte. A Sky, DirecTV e Telefônica oferecem sinal digital. Isto não quer dizer que seja HDTV, são duas coisas diferentes. Ter uma TV destas para assistir qualquer uma destas operadoras não trás beneficio algum, hoje.

    O que as TVs por assinatura precisam entregar é uma caixa decodificadora que forneça sinal HDTV para que a TV faça realmente diferente. A saída neste caso precisa ser video componente ou DVI/HDMI.

    Eu já escutei de alguns pilotos da TVA para transmissão em HD, porém não vi resultados concretos ou previsões de quando o serviço estaria disponível comercialmente.

    Comprar um TV da Samsung Full HD, é uma ótima escolha, porém, sem sintonizador interno, você vai ficar dependendo de um sintonizador externo. Se você não tem qualquer problema com isto, então não vejo problema.

    Apenas uma curiosidade: Já vi algumas transmissões em HDTV este ano e no ano passado. Transmissão em HDTV é muito superior a TV aberta e ao sinal digital por satélite.

    Responder
  14. cleiton bauer

     /  05/08/2007

    Oi Berna!
    A respeito dos dvds com técnologia 1080p como o Sansung DVD-1080P7, que promete conversão de imagens para qualidade Full HD (1080p) – converte a resolução das mídias DVDs convencionais com 480 linhas de resolução em alta definição, ou seja, uma resolução de 720 linhas progressivas, 1080 linhas entrelaçadas ou 1080 linhas progressivas. Essa conversão é feita através de um processo denominado upscaling.
    Tens experiência com este produto , realmente melhora a imagem dos dvds convencionais em uma tv como a tulip da sansung que tem a resolução 1080p.
    Grato pela atenção

    Responder
  15. eu não sou fã de upscaling. O processador que faz este calculo para aumentar a resolução precisa ser muito bom, caso contrário é mico certo. Nunca mexi num DVD que tivesse esta função, por isso é dificil pra mim dizer se a coisa realmente é boa ou apenas uma função incluída pelo pessoal do marketing para justificar a compra de TVs de alta definição ou um preço maior para um player de DVD…

    Responder
  16. Ganhei uma TV Philips 34PT8422/78 de presente de casamento, ela dita como uma TV HDTV, porém não possui entrada HDMI. Gostaria de saber se vale a pena investir em DVD com alta resolução em sinal de HD 1080i, ou se devo ficar com o meu DVD Philips convencional mesmo, pois ele esta ligado na saída vídeo componente juntamente com a função Progressive scan que seria a melhor opção pra este aparelho.

    Dúvida: Os sinais dos DVDs players de alta resolução são emitidos apenas na saída HDMI ou no vídeo componente também???
    Vale a pena investir no DVD possuindo esse televissor sem entrada HDMI???

    Obrigado.

    Responder
  17. Caso valer a pena comprar um DVD player de alta resolução, qual seria o indicado??? Sansung 1080P7, Philips DVP5965K/55??? Ou outro que ainda não conheço no nosso mercado???

    Responder
  18. Lucas, como disse no comentário de 6/8 @ 8:19 DVD de upscaling não me agrada. Se dinheiro não for problema, basta escolher um player e comprar, mas eu realmente não recomendo. Prefiro esperar players Bluray ou HDDVD.
    O recomendado para o sinal de HDTV é HDMI, mas você consegue sinal também via video componente.

    Responder
  19. adauto tazima

     /  10/08/2007

    Tomei conhecimento do seu site hoje e, neste primeiro contato, foi bastante esclarecedor em relação a algumas dúvidas que eu tinha sobre full hd.
    parabéns,
    Adauto

    Responder
  20. Que bom Adauto! Volte sempre! 😉

    Responder
  21. Colina

     /  14/08/2007

    Bernabauer,
    Estava aguardando a chegada dos full hd para comprar o meu sonhado lcd. E agora que começou, a tensão aumentou mais ainda… Bom, sendo conservador, estava evitando LG ou Sansung. A minha meta seria Sony ou Phillips. Antes dos full hd, achei que a Sony não foi muito feliz no lcd de 40, sendo superado pelas outras marcas em testes realizados, o que foi me deixou desconfiado. E como a Sony até o momento não se pronuncia quanto o lançamento do modelo xbr (full hd) de 40″ (só lançou o de 52″ e é ntsc puro), estou vendo que a Phillips está finalmente chegando e parece que lançarão o de 40″ também (por enquanto só 47″ e está muito caro). Vc sabe alguma coisa disso? Se a Phillips vai realmente fazer o de 40″ até o final do ano?
    Colina.

    Responder
  22. Oi Colina,

    Não sou nem um pouco fã de Phillips. Aliás, Phillips e LG são a mesma coisa. Se eu não me engano as duas se juntaram ou a LG comprou a Phillips. TV bacana mesmo dizem que é Sharp Aquos. Eu esperaria para comprar a Full HD no ano que vem. A tendência é que os preços caiam entre 10 e 30%.

    Responder
  23. Colina

     /  21/08/2007

    Dúvida que esqueci de perguntar:
    A distância entre o meu sofá e a tela é de 2,55m. E infelizmente não dá p/aumentar.
    Mesmo assim, já me preparando para a alta definição da tv digital, um LCD de 40 “ será exagero?
    Te pergunto isso pois no mercado existem vários critérios de cálculo para esta distância mínima. E tenho medo de comprar um LCD de 32 “ e depois ver que dava para comprar um maior…. Além disso, li que a distância pode ser menor com alta definição, pois não força tanto a vista.
    Abraço.

    Responder
  24. Colina, ainda não pesquisei este assunto a fundo, mas buscando pelo google achei um ótimo site que pode ajudar a responder a sua pergunta.

    http://www.myhometheater.homestead.com/viewingdistancecalculator.html

    Pelo resultado que vi, acredito que uma TV de 40″ não será exagero não.

    Responder
  25. Marco

     /  05/09/2007

    Uma dica para quem já tem ou pensa em comprar uma TV FULLHD, 1080linhas ao invés de comprar um aparelho de Blue Ray, formato de disco DVD de 1080linhas que esta com maior números de títulos lançados, que no FASTSHOP custa R$3.900! Faça como eu e compre um PS3 que já esta na faixa de uns R$2.000 e ganhe de graça um BLUE RAY, já que o formato de disco do PS3 é o BLUE RAY! Lembre sempre disso antes que pagar muito caro para comprar somente um leitor de disco no formato BLUE RAY!

    Responder
  26. Você tem toda razão, Marco. Até mesmo nos EUA o PS3 é considerado o player BluRay mais barato do mercado! 😉

    Responder
  27. RICARDO

     /  11/09/2007

    olha só ! participei de palestras sobre isso na broadcast & cable realizada em São Paulo!
    as emissoras ainda vão passar dez anos ! isso mesmo transmitindo no formato hd e sd. high definition e standard definition. portanto esperem, porque ainda tá uma bagunça enorme cada emissora tem uma forma. e o que me parece é
    que ainda não se encontraram. então o melhor é esperar ainda um pouco antes de gastar muita grana numa tv lcd ou plasama. essa é minha dica pessoal. qualquer coisa podem perguntar . valeu

    Responder
  28. Colina

     /  14/09/2007

    icardo,
    Isso é para quem faz questão do set-up-box já vir internamente na TV, correto? Caso contrário, não se importando com o conversor fora, como atualmente convivemos com TVA e NET, pode comprar na boa, se os modelos atuais satisfazem…
    Eu tb tô na fissura… Mas ainda estou esperando a sony passar a vender o lcd de 40. Lá fora esiste o xbr2. Mas estou achando que eles não tem interesse em vender isso por aqui até o final do ano…
    Ouvi falar muito bem de um lcd 37″ vendido lá fora pela phillips. Mas não sei se ela o fabricará por aqui.
    Quero muito comprar até fevereiro e de preferência, um de 37″. Mas até lá nada mudar por aui, creio que terei que optar por Sansung ou LG, pois são os únicos que colocaram FullHD de 40. Alguém já viu alguma pesquisa técnica sobre qual o melhor deles?
    Abraço,
    Colina.

    Responder
  29. Oi Colina,

    Eu não vi ainda pesquisas técnicas em relação as duas marcas (LG e Samsung). Conheço porém uma pessoa que comprou uma LG e a devolveu em menos de uma semana trocando por uma Samsung. A LG tenta ser boa, mas tecnicamente ela deixa a desejar. O mesmo vale para a Phillips, que faz parte do grupo LG.

    Uma TV de 37″ parece ser uma boa opção, mexi com uma e para ambientes pequenos pode ser a melhor escolha. Acredito que a melhor opção é ter uma Sony, não sendo ela, a opção seguinte é Samsung.

    Responder
  30. Paulo

     /  15/09/2007

    Optei por comprar uma samsung lcd 40 modelo 2007 (tambem chamada de 81), estou satisfeitissimo, como minha sala é pequena, uso ela ha menos de 2 metros do sofa, e como muitos poderiam imaginar, mesmo nesta distancia, uma de 40 nao é exagero, é o ideal. Apos algumas pesquisas, verifiquei que comprar uma tv com sintonizador embutido (ainda nao estao a venda), é a pior opcao, pois existira uma evolucao tecnologica nos set tops. Em exemplo é que como o padrao braisleiro é o mais flexivel que o americano e europeu, muitos recursos e caracteristicas interativas da tv digital serão adicionadas com o tempo (compras pela tv por exmeplo), e para que voce possa usar estas novas caracteristicas, o set top deve ser compativel com o novo recurso, caso contrario, se vc tiver uma tv com um ja embutido (e estre nao for compativel) e quer utilizar estes os novos recursos da tv digital, vc tera que desenbolsar uma grana para comprar um set top compativel (o embutido da tv ficara em desuso). A dica que posso dar é: quando a tv digital chegar, espere um pouco, pois os primeiros set tops serão muito limitados, principalmente pela pressa que muitos fabricantes vao ter em vender. Obs: ao comprar uma tv, certifique que ela tenha mais de 1 entrada hdmi

    Responder
  31. Oi Paulo. Sua dica de mais de uma entrada HDMI é ótima. Quando ao sintonizador interno na TV, acredito que não seja tão problemático assim. Segundo o padrão brasileiro, será possível fazer atualizações no STB caso seja necessário. É uma atualização parecida com o que se faz com firmware de celulares ou computadores.

    Claro que como nada está definido e palpável, o melhor mesmo é aguardar.

    Responder
  32. Colina

     /  17/09/2007

    Bernabauer,
    Valeu pela dica. A LG enfatiza que o tempo de resposta é de 5ms. Mas mesmo assim, já tinha escutado de um vendedor que a sansung é superior, apesar de ser 8ms. E p/melhorar ainda a escolha p/sansung, ela é de 40 pol, enquanto que a LG é maior (42 pol). Pode ser pouca coisa, mas como minha sala tb é pequena, isso deve fazer diferença. Como vc disse: o idela seria 37 pol. Mas se não tem, vai 40 pol mesmo….
    Aí entra a dica do Paulo, que disse estar satisfeito com 40 pol.

    E como a Sony lançou agora o modelo S3, que nem é full hd, tô achando que eles não vão demorar a vender a top (xbr2) de 40 pol por aqui. Estou fazendo de tudo para me segurar até dezembro e esperar. Mas se a sony realmente nada fizer, vai a sansung mesmo.

    Abraço.

    Responder
  33. Colina

     /  17/09/2007

    Corrigindo,
    Tô achando que a Sony vai demorar a vender a full hd de 40 pol por aqui….

    Responder
  34. Colina

     /  18/09/2007

    Bernabauer,
    Sacanagem… Já trouxeram a de 52 e agora lançam a de 70! Parece que o público alvo deles é para quem tem muita grana…. Mandei um e-mail para sony questionando se eles tem previsão para o de 40″. Mas conforme consultas anteriores, a provável resposta será que ainda não tem…
    E pelo que vi, a dúvida dele é fabricar ou não ainda no Brasil o XBR, pois repare que o de 52 e o de 70 possuem apenas NTSC, ou seja, deve ser o modelo vendido lá fora (atualmente só pega os canais daqui corretamente se tiver tv a cabo ou então utilizar o sintonizador de um gravador de dvd). Cuidado !!! Rs
    Realmente devem estar com um grande problema existencial… Que pena.
    Acho que terei que trair mesmo a sony e pegar o full da Samsung….

    Responder
  35. Dê mais uns dois meses e a de 40 aparece. Duvido a Sony Brasil perder o Natal com este equipamento.

    Responder
  36. Colina

     /  18/09/2007

    Bernabauer,
    Dá uma olhada nisso que encontrei (42 da philips):

    http://www.consumer.philips.com/consumer/pt/br/consumer/cc/_productid_42PFL7432D_37_BR_CONSUMER/Flat-TV-HDTV+42PFL7432D-37?proxybuster=PRYWVCXOYNE1TJ0RMRESHQFHKFSEKI5P

    Deve estar a caminho pois foi lançada em 10 de setembro… Mas por ser ambilight, deverá custar os olhos da cara…
    A de 42″ normal já era cara…

    Com relação a Sony, não sei não… Acabaram de lançar a série 300 de 40 pol… A não ser que também coloquem o preço lá em cima…

    Estou percebendo que o melhor preço (custo/benefício) é a samsung. Mas com esta descoberta, vou tentar esperar o final do mês p/ver qual o preço camarada que colocarão. E pelas especificações, parece ser igual a sony: só ntsc e atsc….

    Responder
  37. Eu não gosto das Phillips. Eles tem uma qualidade duvidosa. Tenho um amigo que trabalha com CATV e ele devolveu a Phillips dele e ainda conseguiu o dinheiro de volta e corrigido. Não recomendo Phillips, nem mesmo com o nova tecnologia Ambilight.

    Eu imagino que as primeiras TV com sintonizador interno serão Samsung e Gradiente.

    Responder
  38. Belda

     /  19/09/2007

    Bom dia…gostaria de saber se alguem tem informação sobre a TV LASER…obrigado

    Responder
  39. torres

     /  27/09/2007

    bernabauer,tenho uma dúvida!!! hdtv é um sintonizador específico de algumas tvs, já fabricadas hoje, e o isdtv,será o sintonizador do sistema digital, adotado pelo brasil; em resumo: o bom seria comprar uma tv,(para que se tenha o máximo de benefício) que seja full hd, com sintonizador interno,hdtv/isdtv???

    Responder
  40. na verdade, Torres, HDTV é a tecnologia. ISDB é o formato. No Brasil ainda não existe (hoje 27 de setembro) nenhuma TV à venda com sintonizador de HDTV no formato ISDB. Até o final do ano estarão disponíveis algumas caixas (Set top box) que serão capazes de sintonizar canais de TV transmitidos em HDTV.

    Eu certamente vou esperar uma TV FULL HD com sintonizador interno, porém existem muitas pessoas que acham que o melhor modelo seria ter o sintonizador fora da TV para eventuais atualizações. Só vamos poder descobrir qual o melhor quando soubermos de preços no final do ano, ou no começo do ano que vem.

    Responder
  41. Paulo

     /  28/09/2007

    **
    Band com novela em Alta Definição
    A TV Bandeirantes divulgou na quarta-feira, dia 19, a sua primeira produção em alta definição (High Definition). O projeto trata da novela “Dance, dance, dance”, com previsão para estrear dia 1º de outubro, às 20h15, de segunda a sexta-feira. 22 milhões de reais foram investidos no total na produção. As filmagens da novela começaram em agosto nos estúdios da Quanta em São Paulo, empresa especializada no aluguel de equipamentos e estúdios para produções cinematográficas. Por ser a sua primeira nove em alta definição, a produção está sendo anunciada como “A novela com cara de cinema”. A direção-musical da novela leva a assinatura do produtor musical Rick Bonadio, da Universal Music.
    **
    AI pintou uma curiosidade, eu assino a tv via satelite da telefonica (digital), e tenho uma lcd 40 samsung hdtv. Neste caso, sera que a imagem que irei ver na tela ficara em alta resolucao (ou melhorada)? Isto é, se a transmissao da telefonica é digital, sera que o sinal que a band concede a telefonica, sofrera alteracao para o formato hdtv ou sera que ficara na mesma?

    Responder
  42. Paulo, vai ficar na mesma. Até onde eu sei a TV da Telefônica não tem saída em HDTV. O fato de ser digital não quer dizer que é em alta definição. Se a caixa da sua TV por assinatura não tiver saída em video componente ou HDMI, você não terá o sinal em HDTV. Você vai continuar vendo o mesmo sinal de baixa resolução que você tem hoje nos canais abertos (BAND, SBT etc) ou fechados, Warner, Universal, HBO…

    Engraçado a BAND ter escolhido o mesmo dia da novela da Globo que também é a primeira novela produzida em HDTV para estréia. A BAND só ganha por que às 20:15 é hora do JN, que é sagrado! 🙂

    Responder
  43. malena pasqualin

     /  29/09/2007

    Bernabauer, parabéns pelos comentários inteligentes e esclarecedores. Quero lhe pedir ajuda. Tem uma promoção aqui no RS, de uma samsung full HD TV 40″ com duas entradas HDMI , por 1000 reais a menos que a similar 40″ da Sony, por isso penso em comprar, ela não tem sintonizador interno, mas dará para colocar um externo e acho que nesta diferença eu compro um quando houver uma definição, tenho TV a cabo NET e gostaria de saber sua indicação para o home theather a acompanhá-la e ajudar a otimizar seus componentes. Vc falou em PS 3 com blu ray, seria issso o melhor parceiro para a full samsung? De qual marca? Deve ter algo específico nele para garantir a melhor compra? Se puder me ajudar agradeço, pois esta promoção termina domeingo agora e não quero perder! Não esperarei a Sony, mesmo tendo informação de quem é funcionário dela, de que a full 40″ estará chegando no final de outubro, pois disse que virá em torno de 8000 reais, o que é muito para mim! Desde já, agradeço a ajuda.
    malena. POA.RS

    Responder
  44. Colina

     /  01/10/2007

    Malena,
    O funcionário te disse que a full hd da Sony chegará no final de outubro? Caso positivo, te agredeço perguntar onde ele conseguiu tal informação, pois também estou esperando e a própria sony me informou por e-mail que eles não tem previsão de venda para o modelo xbr de 40″ no Brasil. Mas se fonte dele for boa, melhor ainda….
    Colina

    Responder
  45. Roni

     /  01/10/2007

    Olá amigo!

    Tem se falado muito da tv digital q será inaugurada agora em dezembro…e minha dúvida é a seguinte: para se captar o sinal digital, será necessário uma antena externa específica,pois algumas lojas virtuais tal como o magazine luiza já oferece uma antena para sinal digital.Sem mais aguardo um retorno.

    Responder
  46. Colina, Já tem uma TV FULL HD da Sony à venda no Brasil. Custa a bagatela de 190 mil reais. São 70 polegadas. Sexta feira devo falar sobre ela.

    Roni, eu entendo que a TV Digital será captada através de antenas UHF, mas acho precipitado comprar uma antena sem ao menos ter a caixa conversora do sinal.

    Responder
  47. Colina

     /  02/10/2007

    Bernabauer,
    Eu sei. E também tem a de 52. Mas devido ao tamanho da minha sala e pelo R$, só compensa o de 40″. Vou esperar até o meio de dezembro. Mas acho que a Sony não o venderá até lá…

    Responder
  48. As samsung pode ser uma boa alternativa. Acredito que as duas empresas compram LCD do mesmo fornecedor.

    Responder
  49. Mia

     /  04/10/2007

    Bernabauer, parabens pelo site e pelos esclarecimentos que me trouxe!!! Gostaria de saber em sua opiniao qual seria a melhor opcao de compra, uma Sony LCD Bravia 40″ ou uma Samsung Bordeaux 40″? Obrigado!!!

    Responder
  50. Analisando apenas quesitos técnicos, parece que a Sony (http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat2430002&category=televisores&tabNum=1&id=KLV-40S301A) é melhor do que a Samsung (http://www.samsung.com/br/products/tv/lcd/ln40r71b.asp?page=Specifications).

    Sony tem taxa de contraste maior, mas brilho ligeiramente menor. Seu consumo de energia é menor do que a da Samsung e ainda tem um sensor de luz para melhorar a exibição da imagem de acordo com a iluminação da sala.

    Eu acho ainda a Sony além de melhor, mais bonita.

    Responder
  51. mario

     /  05/10/2007

    Mas essa samsung é o modelo 2006, o atual (sem ser full hd) é o modelo 2007 http://www.samsung.com/br/products/tv/lcd/ln40r81b.asp

    Responder
  52. É mesmo… acabei clicando no link errado. Comparando as duas novamente fica pau a pau. O link que o Mario enviou mostra a evolução da Samsung. As especificações técnicas ficaram melhores. Sendo que agora a Samsung tem mais brilho. Agora fiquei balançado. A beleza da Sony não supera a superioridade do Brilho da Samsung.

    Porém eu esperaria até o final do ano. Já saiu na imprensa de que a Samsung venderá TVs HDTV no Brasil com sintonizador interno. Serão aproximandamente mil reais mais caras, chuto eu.

    Responder
  53. Colina

     /  05/10/2007

    Pagar mil a mais por um sintonizador interno acho muito!!!!
    Uma dúvida: quem tem tv paga creio que nem o usará, correto?
    Isso porque as operadoras trocarão os decodificadores?
    Colina.

    Responder
  54. O decodificador externo com saída HDTV (HDMI etc.) deverá custar aproximadamente 1000 reais. As TVs por assinatura até onde sei não tem previsão para realizar troca dos decodificadores. A única história que escutei foi a Globosat estar preparando um canal em HDTV, mas se SKY, NET e afins trocarem o decodificadore, não vai adiantar muita coisa.

    Responder
  55. Colina

     /  05/10/2007

    Bernabauer,
    A NET aqui do RJ está fazendo uma pré-reserva para os assinantes que pretendem comprar um decoder que será lançado em dezembro, que funcionará como set-up-box, decoder, terá hd para gravar os programas, net-fone e modem para banda-larga. pelo que falaram, deverá custar R$ 800,00. E, dependendo da procura, até menos…

    Responder
  56. Armando Fiqueira

     /  05/10/2007

    Essa é uma questao interessante que eu nao sabia: os set tops podem evoluir, a ponto de ter um hd externo? ai abre-se a questao se compensa ter uma tv com sintonizador interno, mas futuramente acredito que todas as tvs terao um hd e sintonizador internos, bem capaz do ano que vem a time machine ter uma versao deste tipo

    Responder
  57. Colina, comprar um set top box de uma TV por assinatura é uma furada. Aí você resolve trocar de empresa de SKY para NET e aí faz o que com a caixinha?

    Armando, eu fico sempre em dúvida se é melhor ter externo ou interno. Por ser usuário de TV por assinatura, sempre achei que este serviço deveria ser um serviço a mais e não uma coisa que você deveria comprar.

    Responder
  58. Colina

     /  05/10/2007

    Armando,
    Pelo que li, será bem parecido com o equipamento que a TVA já comercializa em SP, mas englobará todos os serviços que a NET disponibiliza (tel, tv, internet e gravador).
    Sobre o que vc achou interessante eu já considero uma desvantagem, vendo pelo lado logístico, ou seja, imagina vc ter um LCD de 40″ com tudo isso interno e derrepente dá um defeito. Se for externo, será muito mais fácil e barato levar um aparelho pequeno a uma assistência técnica para conserto do que levar um LCD.
    Eu ainda acho mais jogo, para quem faz questão da tv paga, tê-lo externamente.
    Abraço,
    Colina

    Responder
  59. Colina

     /  05/10/2007

    Bernabauer,
    1) O que vc disse é interessante. Óbvio que antes de comprar o aparelho que citei, devemos verificar se ele pode funcionar também como um simples set-up-box, quando por algum motivo não pudermos usufruir dos serviços da operadora. Afinal, se venderem o aparelho da forma que vc disse, pode ficar configurado como “venda casada”.
    2) Eu não tennho este problema de troca de empresa pois: a TVA não tem sportv, futebol e etc; A Sky tem mas sempre será mais cara que a NET. Ou seja, a NET sempre ganha no custo benefício. O problema é se em alguma época vc não ter R$ para pagar….

    Responder
  60. Edu

     /  07/10/2007

    A evolucao dos set tops ocorrera com certeza, eles serao importantes durante a evolucao do conteudo disponivel ao usuario. Ja ouvi falar que os primeiros set tops serao bem simples, e que no decorrer dos anos, havera uma tendencia natural de sua evolucao tecnologica, como por exemplo inclusoes de conexoes de audio digital, usb, fire wire, etc… (quem sabe pra ligar a um hd externo ou em um pc) entre outros, por isso tb acho roubada comprar tv com sintonizador interno, pelo menos no que eu ja verifiquei ate agora.

    Responder
  61. Colina

     /  08/10/2007

    Edu,
    Concordo contigo.
    Acho difícil que os novos set tops já venham preparados para tantas alterações posteriores, nem que seja por software.
    Colina.

    Responder
  62. anderson

     /  09/10/2007

    OLa Bernabauer,
    Descobri seu site hoje por acaso, muito bacana!!!!
    Queria saber se voce poderia tirar uma duvida minha tamebm???
    Moro no Japao, e estarie voltando ao Brasil no Final do ano, sei que o formato adotado pelo Brasil foi o formato japones, mas queria saber se posso levar uma tv daqui, e utiliza-la normalmente ai no Brasil?? ou mesmo o set-top-box, li em um comentario acima que ele devera custar em torno de R$1,000 por ai, aqui temos modelos basicos por US$150,00,
    Obrigado e parabens!!!
    Anderson Kudo

    Responder
  63. Anderson,

    Eu tenho quase certeza de que não vai adiantar, pois os STB do japão usam MPEG2 e o padrão nipo-brasileiro de HDTV utiliza MPEG4.

    Trazer a TV não vejo muito problema, pois, tendo uma entrada HDMI, dá para colocar o STB externo e ver em 1080i ou p. A única coisa que pode não funcionar é o sintonizador interno.

    Responder
  64. anderson

     /  09/10/2007

    Bernabauer,
    Perdao mas, sintonizador interno????? quer dizer entao que nao funcionara de qualquer forma?

    Responder
  65. O sintonizador interno em HDTV será do padrão japones e não o brasileiro, correto? Se for pensar apenas em TV analógica, tem que ver se a TV aceita o padrão PAL-M.

    Responder
  66. ROBERTO

     /  10/10/2007

    Bernabauer, eu sou fã da sony em termos de imagem e estou dando preferência em esperar um pouco mais para ver se será lançado a full hd de 40. A minha dúvida é realmente se espero também que o decoder já venha embutido,ou não.

    Como sou assinante da Sky ,penso que se comprar uma Lcd com o decoder embutido de nada adiantaria pois sabemos que o sinal serár transmitido via HDMI ou video componente,coisa que hoje o decoder da SKY não possui.Em contrapartida,se comprarmos um set box externo,naturalmente no próximo ano deveremos ter a troca dos decoders(gratuito?) com saida HDMI.Eu te pergunto,qual a sua opinião? não seria um mico também,já que poderiamos ficar com 2 set box para o mesmo fim? penso que quem irá usufruir mais a HDTV pelo menos por enquanto são assinates de tv paga não? infelizmente acredito que quem é assinante de tv paga,ficará dependendo da boa vontade das operadoras em disponibilizar tal decoder não? seria isso ou estou raciocinando errado?
    Abraço.

    Responder
  67. na verdade são fins diferentes para os STB. O da Sky, é da TV por Satélite e serviço pelo qual você paga, já a outra caixinha será para o sinal do ar e gratuito. Pelo que ando escutando a troca não será gratuita, se ela ocorrer no começo do ano que vem. Outra: o padrão das tvs por assinatura não deverá ser o japones, mas sim o DVB.

    Pra quem não tem tv por assinatura, naturalmente o STB embutido no televisor será muito mais prático. Já para quem tem TV por assinatura, tanto faz, mas deve ser mais barato comprar sem o sintonizador HDTV que praticamente não será usado, por que a tv por assinatura entrega todos os canais abertos. ou quase todos. é só esperar que elas entram no campo da alta definição também. Porém vai demorar um pouco mais. Quem sabe até o final do ano que vem?

    Responder
  68. ROBERTO

     /  11/10/2007

    Que interessante bernabauer….eu não sabia,achei que seria padrão o sistema.Com relação ao decoder,a principio eu acredito que você tenha razão,ou seja,em um primeiro momento será cobrado,mas depois deverá ser gratuito como aconteceu com a troca dos atuais decoders da net e sky pela própria concorrência.

    Acho um absurdo pagarmos por algo que não será nosso né? como o regime é de comodato e pagamos a assinatura,deveria ser fornecido aasim que disponível para os assinantes…. mas aí vamos cair naquela velha história da oferta e procura né?

    Você esclareceu uma dúvida que me fez pensar em comprar definitivamente com decoder embutido….sei que quem tem LCD e Plasma naturalmente tem ou terá tv a cabo ou satélite para que possa usufruir esses beneficios da HDTV,mas ainda está muito confuso tudo isso e novidades deverão surgir pela concorrência, por esse motivo não acho muito interessante ficar nas mãos da net,sky,tva…

    Todos estamos ansiosos pelo inicio das transmissões e por comprar tvs de alta definição já que os preços despencaram,mas acho que ainda devemos esperar mais um pouquinho até a coisa clarear…. é dificil segurar,mas se não tivemos paciência,vai acontecer como o Boom de vendas de plasma a um preço barato que tinha resolução baixa e que era omitido pelo vendedor e que certamente irá frustar o consumidor que comprou tal tv ao comparar a imagem com a do amigo…

    Para finalizar,vc sabe como ficou ou vai ficar com relação a transmissão via satelite normal? pelo que sei ainda não tinha uma definição sobre como será né? pode ser uma boa opção também.

    Abraço e obrigado pelo esclarecimento.

    Responder
  69. Mano

     /  12/10/2007

    “O melhor momento para se comprar um novo aparelho tecnologico, é exatamente no momento em que vc comprou ele”. Isso pq a cada mes sai novos modelos de tvs, cameras, computadores, dvds etc… se sempre esperassemos para comprar algo, pq logo vai sair outro melhor, praticamente nunca comprariamos nada.. muita gente quer esperar pra comprar um lcd full hd 1080p, mas em breve teremos a OLED´s e tvs de 4096p, entao, a hora de comsumir é a hora que o bolso pede e a razao concede

    Responder
  70. Gomes

     /  15/10/2007

    Olhem o comentario tirado do site oficial da tv digital no brasil, a respeito de set tops:

    http://www.dtv.org.br/cartilha.php

    “2 – Temos um aparelho de TV Digital sem sintonizador (normalmente é chamado de Monitor, como nos Microcomputadores, por exemplo, ou como se usa a TV atualmente com o reprodutor de DVDs externo.

    Nesse caso temos que comprar um Set-top Box; o modelo vai depender do que se deseja obter da TV Digital. Quer gravar e fazer Interatividade? Usa o Completo. Só quer ver? Usa o modelo básico. A nossa indústria vai oferecer muitas outras opções intermediárias.”

    definitivamente nao comprarei set top embutido, com ja falaram antes, havera muitas versoes no mercado, e quem comprar embutido ja deve estar ciente

    Responder
  71. gostaria de saber se devo comprar uma tv lcd full hd da sansung 40′ para uso com a sky e dvd e a tv digital ou devo esperar mais um pouco? em relação a custo benefício.

    Responder
  72. naturalmente o melhor é esperar. A sky ainda não sinalizou quando deve adotar HDTV. Para DVD não importa, mas garanta que o DVD tem pelo menos saída em videocomponente.

    Responder
  73. Colina

     /  19/10/2007

    Parece que a Sony se encontrou e finalmente lançará a full hd de 40″. Ela fará parte da linha W Full hd, que terá 3 tamanhos. Basta acessarem http://www.sony.com.br/bravia
    Ainda não dá p/ver todas as especificações e etc… Mas espero que seja vendida até dezembro….
    Descobri isso em um artigo sobre uma feira de tecnologia que teve nesta quarta, onde a Sony anunciou.
    Colina

    Responder
  74. Felipe

     /  19/10/2007

    Chegaram também nas lojas as Full HD da LG. Link Submarino:
    http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=13&CatId=28794&PrevCatId=28788&ProdId=21231599&ST=BL28794&OperId=0&CellType=2#javascript;
    Ela tem contraste de 10.000:1 contra os 15.000:1 da Samsung.
    Pode ser uma opção também.
    Abraço.

    Responder
  75. Ian

     /  22/10/2007

    “Ela tem contraste de 10.000:1 contra os 15.000:1 da Samsung.”

    a da samsung nao é melhor entao, ja que é 15000:1?

    Responder
  76. Colina

     /  23/10/2007

    Me disseram que este cálculo do contraste “dinâmico” ainda não está bem padronizado! O ideal seria compararmos pelo estático…
    Mesmo assim, vendedores bem críticos me disseram que o LG é visualmente inferior.
    A Samsung é um excelente custo benefício.
    Mas para quem pode dar um a mais, sony é sony! E ainda tem sensor de luz.

    Responder
  77. Ian

     /  23/10/2007

    o xbr da sony ouvi falar que la fora ha uma alta demanda de manutencao por causa de defeitos de dead pixels, vamos ver se por aqui ela ja ver melhorada de vez, senao sera uma dor de cabeca…

    Responder
  78. Eu concordo com os críticos. LG é inferior. Samsung e Sony são quase a mesma coisa, muda apenas o que cada fabricante faz de diferente, mas o LCD imagino que seja do mesmo fornecedor.

    Sobre o lance do contraste, o Colina está corretíssimo. O mesmo problema ocorre com a taxa de atualização. Muitos fazem 2 ms, mas é a variação de cinza para preto e não ligado desligado para branco. Eu também nem sei dizer qual é o importante, já que teriamos que ter a variação para todas as cores e aí é insano…

    Responder
  79. Colina

     /  24/10/2007

    Ian,
    Valeu pela dica.
    Mas o full hd que será vendido aqui de 40″ não será o XBR e sim o KDL. Ou seja, se ele for fabricado em Manaus, será o mesmo display (lcd) da samsung, pois são fabricados no mesmo lugar por um acordo. Aí creio que não teríamos tal problema (dead pixels). Enquanto não chegam nas lojas (previsão para novembro) se alguém puder pesquisar p/gente seria uma boa. Quem descobrir algo posta aqui. Tô na fissura… hehehe
    Se me decepcionar vou de samsung mesmo. Mas a preferência é pela Sony.
    Abraço.

    Responder
  80. ROBERTO

     /  24/10/2007

    Minha preferência numero 1 em termos de imagem é pela marca Sony ,depois Panasonic…..
    Como todos sabem,a Sony não conseguiu desenvolver a Plasma como a Panasonic,e talvez por isso tivesse abandonado essa tecnologia e mergulhado de cabeça na tecnologia LCD…

    Por esse motivo,uma defende fervorosamente a Plasma e a outra Lcd. Apesar de estar aguardando a Full HD da sony de 40′,eu recebi um e-mail com um belo desconto para compra da nova Panasonic linha viera 42′ por R$2.990,00….
    Eu pergunto:Alguem tem essa Plasma? ela é boa realmente? Ainda estou disposto a pagar cerca de R$7.000,00,que é o que acho q irá custar A Bravia,mas fiquei curioso em saber sobre a quelidade dessa tv…a diferença é muito grande.

    Mesmo a Panasonic fazendo propaganda que é Plasma HD. 1024X 768, não é meio baixa a resolução para ser tão elogiada até mesmo por criticos?

    Responder
  81. Ian

     /  25/10/2007

    “Como todos sabem,a Sony não conseguiu desenvolver a Plasma como a Panasonic,e talvez por isso tivesse abandonado essa tecnologia e mergulhado de cabeça na tecnologia LCD…”

    O motivo da Sony abandonar o plasma (assim como a Sansung fez), nao foi pq ‘nao conseguiu desenvolver’. Mas sim, pelo fato da empresa focar no LCD, que é o substituto da plasma em tecnologia de display. Plasma ja era, estes preços baratos de plasma é pq o consumidor sabe que o LCD é a proxima geracao e nao ira de forma alguma investir em plasma, ainda mais que as plasmas estarao cada ves mais estocadas, o preço tendera a cair ainda mais…

    Responder
  82. ROBERTO

     /  25/10/2007

    Ian,como eu disse,eu realmente pretendo investir numa LCD FULL HD SONY….foi apenas curiosidade mesmo….apesar que é meio estranho a Panasonic estar nessa ainda né? afinal é uma marca muito boa,e.para mim,só a Sony supera. Com relação a vc dizer que a Sony focou no LCD,eu não tenho dúvidas com relação a isso,agora você há de convir,que a sony não conseguiu desenvolver uma Plasma boa,mesmo com a justificativa de na época estar mais interessada em desenvolver o LCD…..hoje eles já estão focando na OLED….
    Vamos aguardar né? quem esperou até agora,pode esperar mais uns 2 meses né?
    Abraço.

    Responder
  83. Por que essa espectativa das tv lcd full hd nesse final de ano? as tvs sony lcd full hd tem a espectativa de ser melhores que a sansung? o que não devemos de esquecer na compra de uma tv lcd full hd? Por que as tvs que estão no mercado são de 40 e 46 pol. e não de 42 pol. ( que acho um tamanho ideal).

    Responder
  84. Washington, FULL HD é o ó do borogodó das TV HDTV. As emissoras aqui no Brasil devem adotar o 1080i ao invés de 720p, para ver com a resolução, digamos assim, correta, as FULL HD são a única opção. Usar uma TV que só consegue fazer 720p requer que a TV tenha um ótimo processador para recalcular a imagem para fazer o downscaling da imagem.

    Sony tem uma excelência notória e superior a Samsung, apesar de as duas empresas, em tese, utilizarem a mesma tela de LCD. Sobre os tamanhos, pode ser algo a ver com o processo fabril que pode ser mais eficiente para estes tamanhos.

    Responder
  85. Mauro

     /  31/10/2007

    Ja ouvi falar que muitas tvs 1366×768 chegam a 1080i (i é diferente de p). As full hd, essas sim chegam a 1080i e 1080p

    Responder
  86. Sal

     /  03/11/2007

    Li que algumas emissoras vão transmitir em 720p e outras vão transmitir em 1080i. Então, me corrija se eu estiver errado: caso eu compre uma tv de 720 linhas, essa vai ter que fazer o downscaling em alguns canais, e caso eu compre uma tv full hd, essa vai ter que fazer o upscaling em outros canais. Ou seja, de qualquer maneira eu vou ter uma imagem meia-bomba em algumas situações.

    Responder
  87. Eu acho que a maioria vai adotar o 1080i, mas você tem razão de um jeito de outro vai rolar um up ou downscaling.

    Responder
  88. JOAO EURÍPEDES

     /  04/11/2007

    Pretendo comprar uma TV LCD. Será que posso comprar agora ou é melhor esperar? Quando sairão as TVs com SET TOP BOXES embutido?

    Responder
  89. Olá João. Recomendo que você leia este outro artigo que escrevi:

    http://www.bernabauer.com/receptor-hdtv-e-novas-tvs-full-hd-sony/

    Responder
  90. Luiz

     /  05/11/2007

    Alguém sabe se alguma empresa de canal de assinatura já disponibiliza o STB com saída HDMI?
    Obrigado!

    Responder
  91. Mano

     /  06/11/2007

    ter stb com hdmi é uma coisa, se a transmissao da tv por assinatura nao for em alta definicao é outra..

    Responder
  92. Colina

     /  06/11/2007

    Prezados,
    Finalmente chegou o momento que muitos esperavam.
    Vejam no site da fast: pré-venda da full-hd sony de 40″
    Preço quase igual a da Samsung e em 10x no cartão. Entrega a partir de 5 dez. Corram! Rs
    http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=SOKLV40W300A&dept_id=531

    Responder
  93. Mano

     /  07/11/2007

    ta meio longe do meu bolso ainda, hehe o problema é que 5ms de resposta ja sera padrao dos novos modelos a partir de fevereiro (esse é de 8 ainda), vou aguardar um pouco mais..

    Responder
  94. Colina

     /  07/11/2007

    Mano,
    Humildemente falando somente de full-hds, a imagem é tão boa, que quando vc tiver realmente usufruindo da alta definição (1080), será difícil perceber diferenças muito significativas, ou seja, todos os LCD’s são excelentes. Mas como vc está pensando na velocidade, verifique que alguns fabricantes (ex: LG) apesar de venderem a propaganda de 5ms, possuem imagem inferior quando vc compara com outros.
    Por mim comprava a sony W300A hoje na pré-venda, pois acredito que vem com um produto muito bom. Creio que não é o modelo XBR pois este é preparado para o sistema americano e portanto devem ter optado pelo W. Assim, vou fazer de tudo para segurar a onda e aguardar ele chegar nas lojas para compará-lo com a Tulip da Samsung. Depois de esperar tanto tempo, não custa nada esperar mais um mês e ter a certeza que a sony veio com um produto campeão. Agora, para quem quer um maior, sugiro ficar entre a philips de 47 e a sony de 52. No meu caso, estou focado na de 40″ mesmo.

    Responder
  95. Mano

     /  07/11/2007

    entao, mas a questao no caso é os 5m que o mercado adotará como padrao de LCD, se voce pegar uma mesma sony acima, e fazer uma suposta comparacao entre 5 e 8 ms (imaginando o mesmo modelo acima) havera sim uma diferenca na execucao das imagens, creio que ate o meio do ano que vem tudo vai estar mais maduro pra colhermos um melhor aproveitamento de uma real alta-definicao.

    Responder
  96. Mano

     /  07/11/2007

    Entao, ai depende de quem esta com pressa na compra, se ‘supostamente’ comparassemos uma mesma bravia acima, entre 5 e 8 ms, ha sim uma diferenca no processamento, como 5m é padrao pro ano que vem (na verdade todo o conceito de alta definicao sera padronizado o ano que vem, tudo no momento esta sendo considerado como laboratorio), como o berna disse, vale a pena esperar, nao gostaria de ter um vizinho com uma tv melhor que a minha hehe

    Responder
  97. Colina

     /  07/11/2007

    Mano,
    Sua teoria estaria correta comparando marcas iguais (vc citou duas Bravias) e se o mercado funcionasse dessa forma.
    No entanto, não é assim que funciona. As tvs full-hd’s da Sony de 40″ que estão sendo vendidas nos EUA são 8ms (Obs.: e lá não é laboratório, pois o HDTV já existe a pleno vapor faz uns 2 anos eu acho). Ou seja, o circuito e processadores utilizados podem ser tão bons, mesmo com 8ms, que obtém resultados melhores que os modelos dos concorrentes de 5ms, não justificando qualquer alteração nos projetos.
    Ou seja, não creio que a Sony altere algo sem necessidade em 2008, a não ser que alguém produza algo melhor. Se quiserem verificar, pesquisem pelos modelos: KDL-40xbr3 ; KDL-40V2500 ; e o 40W3000, que deve ser parecido com o que está chegando por aqui (40W300A).
    Todos bendidos atualmente nos EUA.

    O máximo que pode acontecer em 2008 é cair de preço. Talvez uns R$ 500 até o meio do ano…

    Mas se tiver alguma informação privilegiada nos forneça, pois pretendo definir isso até o final do ano.

    Responder
  98. Colina

     /  07/11/2007

    Agradeço confirmar de onde retirou esta informação que “5ms será o padrão para 2008”, pois até hoje não li nada a este respeito. Não digo que isto alterará minha decisão. Mas todos os dados devem ser considerados antes de qualquer compra, correto?
    E se a Sony adotou seus modelos com 8ms até hoje e não está alterando isso lá fora, creio ser remota qualquer alteração deste tipo em 2008.
    Grande abraço a todos.

    Responder
  99. Colina

     /  07/11/2007

    Existe mesmo LCD com 5 ms? De acordo com um comentário que peguei, pode ser que não. Vejam só:

    “Pessoal,
    Apenas para alertá-los do marketing incorreto dos fabricantes que divulgam ter tempo de resposta abaixo de 8ms como LG e Philips por exp., a medição correta que deve ser feita considera o tempo que o pixel demora para ir do preto mais escuro ao branco mais claro que o televisor pode gerar e em seguida retornar ao preto mais escuro novamente, pela própria limitação física da tecnologia LCD é virtualmente IMPOSSÍVEL qualquer painel de qualquer fabricante fazer preto-branco-preto abaixo de 8ms, podem procurar não existe tal capacidade!, porém quem divulga realizar tal processo em 5ms exp. Philips e LG, ou 2ms ( monitor Samsung e LG para PC ), está considerando apenas a medição do pecurso pela metade ou seja, o tempo de resposta em que um pixel demora de ir do CINZA ao branco retornando ao CINZA em seguida, ou seja, para o preto tornar-se branco, ele fica cinza escuro, médio, claro até chegar no branco, e o processo inverso para retornar ao preto; Por tanto respostas muito rápidas abaixo de 8ms medem apenas cinza-branco-cinza e não preto-branco-preto que são os extremos da imagem”

    Se for verdade, esqueçam o critério “velocidade” e dêem atenção a imagem, através de testes feitos na própria loja.

    Abraço.

    Responder
  100. Paulo

     /  07/11/2007

    Mano, nao acho quer a ‘palavra’ padrao seja correta, mas sim tendencia, sera impossivel a sony ou samsung nao produzirem lcds com menos de 8ms no ano que vem, ou em 2009, seria um retrocesso sem duvida, principalmente, ao contrario do comentario acima, é possivel sim uma velocidade menor, atraves de uma ‘ajuda’ de chip que auxilia na velocidade (creio que a philips tem tvs com esse chip). Sem essa ajuda, ai sim é virtualmente. Mas a palavra impossivel, para quem entende de tecnologia nao existe, o que existe é a limitacao das leis da fisica que sao aplicadas a tecnologia.

    Responder
  101. Marcia

     /  07/11/2007

    Pelo que entendi, lendo todos os comentários do post,
    1. as Tv´s Full HD que estão sendo lançadas agora no final do ano estão no auge da tecnologia HDTV?
    2.Posso comprar uma Sony ou uma Samsung sem medo de ser feliz?
    3.Todos os problemas citados desde os primeiros comentários do post parece que já foram solucionados pelas fábricas?
    4.Esse negócio do decoder ser interno ou não, interfere na decisão de compra ou as Full HD já estão vindo com o decoder interno obrigatoriamente?

    5. Compro a Samsung
    R$ 5.989,00
    http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=SGLN40M81BXXAZ&dept_id=531

    6. ou a Sony?? R$ 6.200,00 http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=SOKLV40W300A&dept_id=531

    Obrigada a quem puder me responder.

    Responder
  102. Marcia

     /  07/11/2007

    Pergunto isso pq as duas opções apresentam:
    – 3 entradas HDMI (ótimo)
    – contraste dinâmico 15.000:1 e 16.000:1 respectivamente(as “antigas” tinham 8.000:1)
    – tempo de resposta: 8ms (5ms não existe)
    – ambas são Full HD
    – Brilho: 550 e 450 respectivamente

    Ou seja, será que uma dessas está de bom tamanho ou tem mais coisa ainda p/ melhorar?
    Obrigada!!!!

    Responder
  103. Marcia

     /  07/11/2007

    Bernabauer, por favor faça um post (se é que não já o fez) explicando tim-tim por tim-tim o que é Blu-ray. Obrigada!!

    Responder
  104. Terosi

     /  07/11/2007

    Samsung, claro… a melhor tv nao-full hd é da Samsung, que recebeu premio EISA, se a não-full hd é o melhor produto 2007/2008, imagine a full hd!

    Responder
  105. Marcia, vou ver se começo as pesquisas para elaborar um artigo. Atualmente acho furada começar a ver algo de bluray ou HD-DVD. Ainda está muito cedo. Todas as demonstrações são realmente frustrantes. A qualidade do vídeo até é bastante boa, mas parece que ainda está mais barro do que tijolo.

    Responder
  106. Marcia

     /  08/11/2007

    Agradeço também se explicar esse negócio de PS3 ser um bluray barato (seria o play station 3?) então é melhor unir o útil ao agradável, pois meus filhos querem um PS3…ai ai ai…é muita coisa p/ aprender, estudar…tanta tecnologia que chega a dar um nó no cérebro. Ainda bem que descobri este blog!!
    Eu preciso comprar uma TV, logo, que seja uma high-tech, p/ daqui a 15 anos (pelo menos) ainda estar na moda, pois trata-se de um bem durável.
    Poderia também explicar como se faz o cálculo da distância do sofá x tamanho da TV em polegadas?
    Obrigada

    Responder
  107. Marcia, a resposta para a distância está no comentário que respondi ao Colina: http://www.bernabauer.com/full-hd-esta-chegando/#comment-56995. Sobre o PS3, realmente, no seu lançamento ele era o player bluray mais barato.

    Hoje em dia eu não sei ao certo se ele continua sendo o player mais barato. Certifique-se porém, caso compre um PS3, de fazer todas as atualizações de firwamre. Existiam alguns problemas para tocar filmes no PS3. Também não sei ao certo, mas é quase certeza de que existe o lance de áreas como tem para os DVDs.

    Responder
  108. Colina

     /  08/11/2007

    Bernabauer,
    No site da Bravia diz que o cálculo para as full-hd com transmissão de HD é assistir no mínimo a uma distância de 3 vezes a altura da tela. Ou seja, se na vertical o display de um full de 40″ medir 70cm, vc tem que assistir de 2,10m p/trás. Agora, enquanto a transmissão não for naquela qualidade, a imagem demonstrará imperfeições nesta distância. Mas pelo menos teremos um LCD com a melhor definição, só aguardando a melhora da imagem.

    Responder
  109. Colina

     /  08/11/2007

    Antes estávamos travados pois sabíamos que a melhor opção seria o full-hd mas a oferta do mercado estava limitada a 2 produtos. Mas agora com a chegada da sony (pré-venda na Fast) e da Philips (pré-venda na Americanas), subimos para 4 opções (adicionando Samsung e LG), o que torna a nossa decisão melhor ainda, sem medo de arrependimentos. Assim, creio que finalmente poderemos aproveitar o Natal e o 13º para comprarmos o tão sonhado LCD full-hd de 40″, bastando para isso, comparamos os 4 modelos existentes. Para tal peço que se alguém conseguir artigos comparando esses quatro modelos divulgue aqui para facilitar a nossa decisão de compra. Mas por favor que sejam artigos técnicos e não daquele tipo “eu acho que a X é melhor porque eu gosto e pronto”. Acho que cada um deve decidir a que melhor agrada. Mas o acesso aos dados (prós e contras) é fundamental para a escolha não ter distorções.
    Se concordarem, vamos nos ajudar.
    Grande abraço.

    Responder
  110. JOAO EURÍPEDES

     /  15/11/2007

    Gostaria de saber qual a diferença entre o tempo de resposa ser de 8ms ou 5 ms. O que isso significa na realidade?

    Responder
  111. ROBERTO

     /  16/11/2007

    Moçada,como a Bravia Full Hd chega em Dez,uma boa pedida enquanto não cai o preço do blue ray,é comprar o novo dvd sony(lançamento) com saida HDMI,que faz upscaling 720p,1080i,1080p…..comprei na fastshop por R$360,00 no cartão,e ainda fiz o promotor da sony abrir as regiões na hora.Considerando que o da samsung está por R$520,00 a vista,acho uma bela economia(R$160,00) e ainda mais por se tratar de um sony né? para quem quiser fica aí a dica.

    Responder
  112. Opa desbloqueio do aparelho? Este é um assunto interessante. Qual é o modelo? Você sabe como ele abriu para todas as regiões?

    Responder
  113. ROBERTO

     /  16/11/2007

    Eis o modelo…é lançamento http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=SODVPNS78HP&dept_id=501

    Essa foi uma condição essencial que coloquei na hora da compra,pois possuo dvds região 1. O cara pegou um controle remoto dele,digitou alguns códigos muito rápido(tentei ver mas não consegui) e já era. Achei o aparelho lindo….é bem menor que o da samsung,além do preço estar bem mais barato.

    Responder
  114. Arnaldo

     /  16/11/2007

    Acho que ano que vem a philips sera o maior pareo duro para a sony e samsung, http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASIN/B000UX3HS4/nextaguk_rt-21/ref=nosim

    por enquanto vou nesta acima.

    Responder
  115. Rigo

     /  16/11/2007

    Vejam a evolucao da samsung:

    http://www.amazon.co.uk/Samsung-LE40M87-Widescreen-1080P-Freeview/dp/B000O12E6S/ref=pd_sbs_ce?ie=UTF8&qid=1195240934&sr=1-6

    Essa é de 6 ms, é o modelo mais evoluido do que é vendida hj no brasil

    http://www.samsung.com/br/products/tv/lcd/ln46m81b.asp

    Desculpe, mas essa historia de menos de 8ms nao existir, é coisa pra amadores…

    Responder
  116. Ricardo

     /  17/11/2007

    PRIMEIRAMENTE QUERO DAR OS PARABÉNS POR ESSE MARAVILHOSO TRABALHO DE AUXÍLIO TÉCNICO E GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO:
    PRETENDO COMPRAR UM DVD PORTÁTIL MAS QUAL SERIA A ORIENTAÇÃO QUANTO AO ADVENTO DA HDTV POSSBILITAR A ESSES APARELHOS C/ TELAS LCD TER ALGUM CONPARTIMENTO QUE POSSIBILITE ASSISTIR TV DIGITAL, VISTO QUE ALGUNS JÁ RECEBEM SINAL DA TV ANALÓGICA?

    Responder
  117. José Roberto

     /  17/11/2007

    Bernabauer,
    A diferença de qualidade da imagem das Full HD para as LCD atuais (1366 x 768 Pixel / Linha) será significante? Fico pensando se não é a hora de comprar uma TV de LCD agora que o preço está despencando, pois as Full HD estão chegando.
    Mesmo as atuais terão melhoria da imagem com a chegada da tv digital?
    Obrigado.

    Responder
  118. Eu esperaria para ver o que as TVs por assinatura vão fazer. Se elas optarem por 720p ao invés de 1080i talvez seja melhor comprar uma 720, mas de um jeito ou de outro, não perdemos por esperar. Quanto mais tarde comprarmos uma TV HDTV, mas barata ela vai ficar e mais tecnológicamente avançada ela será.

    Responder
  119. Vania

     /  19/11/2007

    Ola minha duvida é o seguinte, se as emissoras transmitirem em 720 ou 1080i (que sao taxas mais ‘compativeis’ com as tvs de 1366×768), significa que quem tiver uma full hd, sofrera um ‘down’, fazendo com que as imagens nao fique tao boas assim (assim como acontece com as tvs lcd de 1366 ou 1080p com as imagens de tv atuais, com as imagens borradas, pois os sinais nao sao 720p ou 1080p). Isso singnicaria que, se as tvs nao transmitirem a 1080p, resta dizer que o maximo que daria pra aproveitar todo o potencial de uma full hd seria aparelhos de blu-ray: mais de 3000 reais, playstation3: 2.000 reais ou cameras com suporte a 1080p, que nao devem ser baratas)? no caso, se for verdade mesmo, seria bobeira comprar uma full hd? ja que nao haveria uma ‘entrada’ tao decente de sinal, a nao ser por estes caros aparelhos?

    Responder
  120. luiz

     /  20/11/2007

    Sobre a TV de LCD da Samsung vendida no site Amazon:
    As informações técnicas são das LCD HDTV Ready, apesar do título informar Full HD….
    muito estranho….
    Comprei minha LCD Full HD Samsung neste feriado e não me arrependo. Por enquanto não vou usufruir de todos os recursos de imagem, mas aguardo um STB com transmissão real em High Definition.

    Responder
  121. Roger

     /  20/11/2007

    “As informações técnicas são das LCD HDTV Ready, apesar do título informar Full HD….”

    Deve ser erro de digitacao, esta full hd no geral mas nas especificacoes esta como 1366..

    Responder
  122. Thiago F. Camillo

     /  20/11/2007

    Primeiramente sou obrigado a te parabenizar pelo blog. O que é realmente extraordinário é o fato de você responder a todos e isso, você sabe melhor que eu, é raríssimo.

    Tenho inúmeras perguntas… Se não puder responder todas, queira por favor, responder o máximo possível…

    1ª > Moro em Belo Horizonte e minha TV por assinatura é WayTV. A Net também opera aqui. Ter uma TV full hd, substituindo minha Philips 29″, vai mudar muito a imagem?

    2ª > Para Playstation II a imagem fica realmente muito melhor?

    3ª > Tendo uma full hd a imagem de um filme em dvd muda muito?

    4ª > Os filmes em dvd que tenho e que exitem à venda ficam com uma imagem melhor numa full hd?

    5ª > Essa situação do blu-ray… Para explorar as 1080p é obrigatório filmes ou jogos [PS3] em blu-ray ou hd-dvd ou os filmes que tenho em casa atingem as 1080p?

    Tenho mais dúvidas mas estou um pouco confuso ainda. Se puder me responder as acima já será fantástico. É realmente muito difícil encontrar quem entenda do assunto que não tenha conflito de interesse em ajudar.

    De qualquer forma te parabenizo novamente e sou obrigado e registrar um comentário: esse tipo de ação, responder dúvidas sem cobrar por isso, independentemente do assunto é o que me faz acreditar que algumas coisas ainda não estão perdidas… Realmente extraordinário.

    Parabéns!

    Abraço,

    Responder
  123. Thiago F. Camillo

     /  20/11/2007

    Ah… Ficou uma muito grande ainda…

    Eu achei a Philips 47PFL7432D num leilão do Mercado Livre por R$ 3.550,00 mas o leilão deve fechar em algo como R$ 5.000,00.

    Como conservador te faço uma pergunta:

    A esmola não está demais não?

    Obrigado mais uma vez,

    Responder
  124. olá,

    Da minha experiência:
    1) Se a fonte de vídeo for analógica e você ligar via RF, a imagem pode ficar até pior. O melhor é usar conexões S-Video ou componente, mas não fica melhor do que uma TV analógica.
    2) Não. O PS2 não tem saída em HD, tem?
    3) Também não. Pode ser que fique um pouco melhor, mas é como a resposta 1.
    4) Mesma resposta da 1 e 3.
    5) Só filmes em BR ou HDDVD ficam nesta resolução. A menos que você usem um equipamento que faz upscaling para 1080. Não fica ótimo, mas pode ser que fique melhor. Eu nunca testei, mas nunca escutei que fica ótimo.

    Eu sou Brasileiro. Diz que somos os mais solidários do mundo. 😉

    Porém se você quiser contribuir com os custos de manter este espaço, aceito doações. 😀

    Responder
  125. Thiago,

    Recomendo fortemente não comprar qualquer equipamento LCD no mercado livre. Se você tiver a má sorte de comprar um equipamento com Deadpixel ou stucked pixel você terá algumas despesas de envio, caso consiga a troca ou dinheiro de volta que você não teria se comprasse numa loja física onde a lei do consumidor te protege melhor do que as normas do mercado livre.

    Responder
  126. Thiago F. Camillo

     /  20/11/2007

    Ah… Vou aproveitar…

    Se estiver atrapalhando me avise, hein?

    Qual é mesmo a grande diferença então entre a Full Hd e uma LCD comum?

    Vou explicar: eu ia comprar aquela Sony de 55″ 3LCD no meio do ano por R$ 5.000,00. GRAÇAS A DEUS o cara do Ponto Frio vendeu para outro…

    Aí eu parti para a LCD… Quando finalmente ia comprar uma, me sai essas de full hd e me ferraram a cabeça com um monte de dúvidas!!!

    Eu jogo muito video-game [e minha mãe que disse que um dia eu largar desse trem], assisto muita TV e sou alucinado com filmes.

    Então vão mais 4 perguntas que são quase iguais:

    1ª > Quando você acredita que realmente teremos condições [tecnologia acessível] para extrair de uma full hd tudo o que ela oferece?

    2ª> É possível melhorar muito a minha experiência com imagem comprando uma LCD comum e não uma full hd?

    3ª > Qual é mesmo a grande diferença então entre a Full Hd e uma LCD comum?

    4ª > Explicando para um cara que não entende nada de especificação técnica: porque comprar uma Full HD e não uma LCD comum?

    Grato mais uma vez.

    Abraço!

    Responder
  127. FERNANDO

     /  21/11/2007

    BOM DIA,
    GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM CONHECE A LCD DA OLEVIA.
    TEM MUITOS RECURSOS, COMO ENTRADA USB FRONTAL, CONSUMO
    BAIXO DE ENERGIA E PREÇO RAZOAVEL.
    SERÁ QUE ESTA MARCA É BOA ???
    VALE A PENA COMPRAR ??

    Responder
  128. Eu nunca ouvi falar desta marca…

    Responder
  129. Luiz

     /  21/11/2007

    Pessoal, tem uma notícia antiga (mas para mim é novidade) que saiu na Folha (e outros sites) dizendo do lançamento de um modelo de STB (DVR) para a NET.
    Site da NET: http://nettv.globo.com/NETServ/hotsites/tvdigital/4_faq_equipamento.jsp?pergunta=7
    O excelente é que permitirá gravar (pois tem um disco interno) e PRINCIPALMENTE transmitirá o sinal em HDTV.
    Muito boa notícia…

    Responder
  130. A página não fala nada de HDTV, fala apenas de TV Digital. Uma coisa é alta definição, outra coisa é TV Digital. A NET tem TV Digital, mas não HDTV (alta definição).

    Responder
  131. Marcus D'Avila

     /  21/11/2007

    Fantástico!
    Finalmente alguém que, além de responder a todos, sabe do que está falando….transmite alguma segurança…pois também não é “adivinho”.
    Li vários comentários acima.
    Já sei…tem que esperar…não dá pra embarcar nas ofertas de fim de ano. Mas dá uma ansiedade…estou louco pra comprar uma Tv LCD dessas ai cheias de entradas e saidas que quase nunca vamos usar (fala sério).
    A propósito … você está aguardando qual modelo…a dia que voce for a loja estarei do seu lado para comprar uma igualzinha ….
    Abraço! Voce ganhou mais um leitor.

    Responder
  132. Depois de ver a Sony de 32″ eu tive certeza de que deveria esperar a Full HD de 40″ da Sony. Acontece que ela já chegou. Agora eu preciso saber se ela tem entrada DVI ao invés de VGA.

    Como eu não estou com dinheiro farei, a pesquisa com calma. Sem falar que terei que mudar o móvel da sala para comportar uma TV Wide… 🙂

    Uma coisa é certa. Eu comprarei uma Sony e ela será FULL HD.

    Responder
  133. Amalio

     /  22/11/2007

    vejo que esse forum é imparcial e ‘amigo’ da sony, creio que falar de outro aparelho fora sony é quase que descartado, enfim, cada um tem um gosto…

    Responder
  134. hehehehe. Eu sou fã da sony. Já brinquei bastante com uma AOC LCD de 37″ e logo depois com uma Sony de 32″. A Sony é muito superior e justifica o seu preço.

    Ainda não usei Samsung, mas imagino que eles devam ser quase tão bons quanto a Sony. A LG, infelizmente conheço pelo menos uma história de compra de TV de 32″ e devolução no dia seguinte. Philips é uma tristeza. Também tenho uma história de devolução, 1 ano depois da compra onde o fabricante devolveu o dinheiro corrigido.

    Qual marca você prefere Amalio?

    Responder
  135. Sandra

     /  22/11/2007

    Caro Bernabauer,

    Desculpe a invasão, não querendo desviar o foco da discussão, me atrevo a perguntar sobre um aparelho eletrônico (pelo menos no site da LG está na categoria “eletrônico”)que tenho muita dúvida e estou precisando comprar um imediatamente. Me dêem uma dica, quem puder ou quem já possui. Se tivesse da Sony eu comprava, mas infelizmente não lançaram ainda..rsrs
    Trata-se do refrigerador side-by-side. Estou em dúvida entre:
    SAMSUNG (cor prata) http://www.samsung.com/br/products/refrigerators/sidebyside/rs21fasm1xaz.asp
    e a LG (cor titanium)
    http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=1000000021&parentCategoryId=0000000005&categoryLevel=3&productId=1100000877&productImage=&selectModel=1100000877

    Aliás, nem geladeira se faz mais como antigamente, tanta tecnologia, entradas e saídas, códigos, fru-frus, etc que até para se comprar UMA SIMPLES GELADEIRA precisa-se recorrer a este abençoado blog.
    Qual seria a diferença entre a pintura prata da Samsung (silver) e o titanium da LG?
    Muitissimo agradecida.

    Responder
  136. Paulo

     /  22/11/2007

    Vejam esta noticia: nem sei se li direito, a samsung tem auxiliado a com a sony, ensinando como montar lcds? (figuramente falando claro)

    http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2094259-EI4803,00.html

    Responder
  137. Marco

     /  22/11/2007

    Pessoal, não sei se alguém aqui teve a oportunidade de morar ou trabalhar no Japão, mas até ir pra lá sempre fui fá da sony! Mas no Japão a marca não tem muito peso com aqui no Brasil, ainda mais se tratando em Televisores, estão sempre atrás das gigantes japonesas Panasonic e Toshiba! Lá descobri que a melhor tecnologia do mundo em LCD e Aparelhos celulares estão na Coréia, detentoras das marcas LG e Sansung, então comparem bem as marcas antes de comprar uma sony ainda mais, que somente agora chegaram as FULLHD, lembrem que sempre os primeiros modelos são os que dão mais problemas… Lembram os primeiros monitores de 15” da Sansung e da LG que saíram no Brasil, mó mico!

    Responder
  138. Paulo

     /  22/11/2007

    “lembrem que sempre os primeiros modelos são os que dão mais problemas”, falou tudo, por isso so vou comprar uma lcd fullhd so no natal do ano que vem, ainda ha muito o que amadurecer, como falaram acima, nao parece, mas quem sabe de tecnologia sabe muito bem que estamos no inicio da era em alta definicao para o consumidor final, nao parece, mas ainda tudo é laboratorio MESMO… ou sera que daki ha um ano, a tecnologia sera a mesma coisa de hj?

    Responder
  139. Márcia

     /  22/11/2007

    Pessoal, tenho uma triste notícia para os que pretendem comprar uma FULL HD. Estive hoje numa loja de eletrônicos e me deparei com uma SAMSUNG FULL HD e pasmem! ela tem a tela reflexiva como um plasma (ou seja, reflete como vidro), isso é péssimo, pois o bom de se ter uma LCD é o fato de poder assistir TV com a luz acesa e não ver o reflexo da lâmpada nem claridade da janela na tela. Eu perguntei ao vendedor se era plasma e ele me garantiu que TODAS AS FULL HD vem com tela reflexiva…..hummmm….será??????? Chato isso né?

    Responder
  140. Márcia

     /  22/11/2007

    Ia me esquecendo, não posso deixar de comentar isso. Como eu havia lido este blog de cabo a rabo, li tudinho mesmo, fui até a loja toda poderosa, sabendo tudo de LCD, PLASMA, FULL HD, OLED, HDMI, 1080p, 1080i, wide screen, HDTV, distância da tela, etc, etc,…e uma vendedora veio me atender e…ah, coitada!! dei um banho nela. Ela se apurou toda, com os meus conhecimentos, chamou O MELHOR VENDEDOR DA LOJA e eu conversei com ele de igual pra igual…eheheh…o rapaz falava um desses termos tecnológicos aí e eu argumentava…downscalling..upscalling..acho que eles nunca ouviram falar. Eita, que foi bonito. E estava passando um filme em Blu-ray, imagina que eu não ia discutir blu-ray com eles!!!
    Obrigada Bernabauer, porque a partir de agora nenhum vendedor faz a gente de trouxa.

    Responder
  141. @ marcia: Nem todas TVs Full HD tem tela deste tipo. Eu chamo de tela glossy. A LG se eu não me engano tem telas sem reflexo. As telas glossy normalmente são melhores para reproduzir cores e imagens cristalinas. Existe gosto para tudo.

    Eu nunca gostei da LG, acho eles segunda linha. Se for para comprar um coreano, que seja Samsung. Pelo que lembro a Nec tem um bom mercado no Japão. Sharp eu acho que também tem sua fatia como Mitsubishi, mas não sei quem é líder. Como o Paulo disse, é notório que Samsung e Sony compartilham do mesmo tipo de tela de LCD, diferem apenas na eletrônica que cada empresa desenvolve sozinha.

    @ Sandra: eu jamais compraria geladeiras da Samsung ou LG. Prefiro a GE e Bosch.

    Responder
  142. Que legal Marcia! Volte sempre e desfrute das novidades que chegam diariamente ao blog! 😉

    Responder
  143. Sandra

     /  22/11/2007

    Desculpe, mas pq vc acha que a geladeira da Samsung não presta?? Poderia justificar, pq eu fiquei confusa agora. Obrigada

    Responder
  144. Eu fui uma vez na Fast Shop do Barra Shopping e lá estavam estas 3 geladeiras uma ao lado da outra. Comparativamente a Ge parece melhor acabada do que Samsung e LG. Também era a marca que oferecia melhor custo/benefício.

    Fatores que você deve levar em consideração na hora de comprar estas marcas, digamos assim, não tão populares na linha branca são: Qualidade do produto, preço e cadeia de assistência técnica. Naturalmente você precisa avaliar se as características do produto atendem a sua necessidade.

    Fundamental é analisar a eficiência energética das geladeiras. Não veja apenas se é A, B ou C, mas sim qual o consumo dado o volume interno.

    Aqui em casa ainda tivemos que levar em consideração a largura das portas para saber se a geladeira iria passar por onde deveria. Serviço de entrega também precisa ser levado em consideração. Se a porta precisar ser removida o serviço de entrega cobre isto. Algumas lojas que vendem pela internet não oferecem este serviço.

    Não digo que Samsung ou LG (para geladeiras) não presta, mas eu acho a Ge melhor.

    Responder
  145. Paulo

     /  23/11/2007

    Aquela geladeira de aço escovado da Bosh.. aquela é A GELADEIRA..

    Responder
  146. FERNANDO

     /  23/11/2007

    li no jornal que a partir de segunda-feira (26.11)
    começam a ser vendido o conversor digital, porém
    o preço é salgado (SEMP-TOSHIBA = OU – R$ 1.000,00)
    VALE A PENA ???

    Responder
  147. FERNANDO

     /  23/11/2007

    ENCONTREI NO SITE GUIA DE COMPRAS DO MERCADO LIVRE UMA
    TABELA QUE INFORMA A DISTANCIA CORRETA QUE DEVEMOS FICAR
    DA TELA DO TELEVISOR :
    37″ = 2,10M
    42″ = 2,70M
    50″ = 3,40M
    60″ = 4,00M
    70″ = 4,50M
    CONFIRA NO SITE MERCADOLIVRE.COM/GUIA-COMPRA-TELEVISORES
    ABRAÇOS !!!

    Responder
  148. Oi Fernando,

    Eu não gostei do preço, mas o melhor é esperar as primeiras avaliações do produto para saber se vale ou não ter o STB da Semp Toshiba. Outros fabricantes também já começaram a vender seus produtos. O melhor é esperar.

    Responder
  149. Renato Black

     /  24/11/2007

    Olá Berna!

    Parabens. Banacana seu Blog.

    O camarada LAN dizer que Plasma já era?
    Vc tem muito o que ler meu camarada…E muito à observar tb.

    Certamente vc não viu imagem de uma Plasma ligada a uma fonte HD; Por exemplo um Player Blu-ray. É uma imagem magnifica, com cores mais bonitas, naturais, tempo de resposta de 1 ms e um preto que realmente é preto.

    Esta taxa de contraste ´´dinâmica“ divulgada pelos fabricantes é uma forma de ludibriar o consumidor.
    O que vai adiantar é a taxa de contraste estático que nas LCD fica em torno de 3:000 a 4:000 no máximo (nas top de linha).

    As LCD ainda não conseguiram se equiparar as plasmas em contraste (tom de preto melhor). Isto fica evidente ao assistir Batman Begins por exemplo em uma LCD (mesmo as Full HD), seja numa sala clara ou escura a Plasma ganha fácil.

    Todavia, em ambiente claro e filmes não tão escuros a LCD leva uma pequena vantagem. LDC x Plasma é Uma questão de gosto.

    As Plasmas atuais não tem mais o efeito burn-in. Duram uns 20 anos e seu consumo de energia é maior, mas o que são 10 R$ a mais na conta de luz)

    Consulte sites como a home theatre Gringa entre outras fontes.

    Plasma ultrapassada? Isto é papo de vendedor que quer vender uma LCd mais cara.

    O lobby das grandes empresas(Sony e outras) a favor das LCD foi grande e causou muita desinformação.

    Não fiquem somente nas especificaçoes técnicas…vejam com seus proprios olhos…lembrem-se de vericar as fontes.

    A Plasma Viera poe praticamente todas as LCD no bolso. Vá até uma loja especializada. Leve sua propria fonte HD (Ex: PS3), conecte na porta HDMI, assita um filme Blu-ray e compare. Faça isso e verás.

    Um abraço.

    Responder
  150. Renato Black

     /  24/11/2007

    Outra colocação.

    O Berna esta certo quando diz que deve-se esperar para comprar Tvs pois a partir do ano que vem teremos sinal digital HDTV e os playes de alta definição (Blu-Ray HD-DVD) estarão mais populares e todos poderão ter uma melhor noção sobre qual TV, marcas e tecnologia (plasma, LCD) caberá adquirir.

    As LCD talvez, eu disse talvez se equiparem aos plasmas quando chegar ao consumidor as Tvs LCD com tecnologia OLED. Entretanto isto ainda vai demoraaaarrrr.

    Full HD? As Plasmas Full Hd já existem nos países desenvolvidos e são super elogiadas.

    A tecnologia (Plasma, LCD) Full HD ainda esta na 1° geração e como tal tem seus problemas assim como tinham LCD e Plasma de 1° geração.

    Vejo comentários de pessoas que fazem questão de uma full HD com menos de 42“ e não vejo sentido nisso, são caríssimas ainda e fazem a mesma coisa que uma NÂO Full HD (720p).

    É consenso entre Todos os especialistas que só é perceptível ao olho humano as vantagens de uma Full HD quando a tela for maior que 42“ estando a uma distância padrão. É recomedável para 50“ em diante.

    Responder
  151. Algumas empresas já não fabricam mais Plasma pelos mais variados motivos.

    Um deles é que TVs de LCD consomem menos energia do que Plasma e TVs de LCD não “gastam”, ou melhor, não tem o efeito Burn-in que TVs de tubo e Plasma tem.

    Responder
  152. Mario

     /  24/11/2007

    “As Plasmas atuais não tem mais o efeito burn-in.”

    Tem sim, e tem em proporcao maior do que as lcd…

    Responder
  153. Eu não disse isso. Eu disse que LCD não tem efeito Burn-in, Plasma tem.

    Responder
  154. Mario

     /  24/11/2007

    Entao, LCD tb tem efeito burn sim, bem menos do que a plasma, mas tem, nao sou eu que estou afirmando, sao os proprios fabricantes de tvs. Faça os downloads dos manuais das principais tvs do mercado, samsung, sony, lg e philips, ‘delicadamente’, todos os manuais dizem algo do tipo:

    “quando é apresentada a
    mesma imagem durante um longo período, esta pode permanecer fixa na tela….”

    Responder
  155. Não existe desgaste no LCD, por isso não existem Burn-in. O que pode acontecer é after-imagem, mas não é permantente. Pelo menos até onde eu pesquisei. Eu tratei sobre este assunto no ano passado em alguns artigo comparando LCD e Plasma.

    Esta frase foi incluída apenas para tirar o deles da reta.

    Responder
  156. Renato Black.

     /  25/11/2007

    Ola,

    Senhores…Eu Jogo por Hooooras….Sou gamemaniaco…..conheço outras pessoas virtualmente e pessoalmente que se encaixam no mesmo perfil que eu e ninguem teve problemas do tipo Burn-In nos atuais Plasma, eu disse nos Atuais.

    No máximo uma retenção Temporária de 5 minutos….Nada demais…Vc mundando os canais resolve. Pergunte a quem tem Plasma de NOVA geração e constatarão.

    É claro que o sujeito não pode deixar a Plasma ligada 24 hrs com uma imagem estática sem ter mudado o canal durante todo este período, mas quem faz isso? Ainda que o faça, caso esqueça a Tv ligada por algumas horas, há um mecanismo que a faz desligar sozinha quando não uilizada por algumas horas. E não trata-se do Sleep time.

    Eu Só quis esclarecer alguns Mitos e INjusttiças em relação a Plasma, pois durante um bom tempo assim como muitos fui vítima do Loby em Prol das LCD.

    LCD evoluiram e Plasma tambem.

    Mas o assunto aqui é LCD.

    A tecnologia de Plasma não trabalham Bem com Tvs abaixo de 42“ logo só nos resta uma boa LCD para colocar em um ambiente menor.

    Concordo que a disputa pelos melhores LCD esta acirrada. A Sony sempre foi muuuittooo respeitada por seus televisores, sempre foram os melhores. Porem, na era do LCD a Sony saiu atrás das outras. A primeira Linha Brávia tinha Vários defeitos técnicos relatados por muitos consumidores aqui e no EUA.

    Mas a sony já se recuperou

    http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2007/02/14/idgnoticia.2007-02-14.9755091811/

    É uma pena que a Sony não traga seu modelos Top de Linha XBR2 e XBR3 aqui para o Brasil pois acredito que estas sejam as melhores. Enquanto isso não acontence a Sony perde muuuito mercado para LCD Samsung com as linhas R81 e R71 e Tulip Full HD; Para a LG que não é Td isso mas quebra um galhão; Para LCD da Panasonic Linha Viera, o processador Viera é muito elogiado; Para a Philips que tb são muitos bonitas e a de ser Observada, a Full HD da Philips 47“ foi considerada por todas as revistas na europa como a melhor Full HD; E para a Toshiba que é mais popular no Japão que a Sony e trouxe boas Tvs LCD tambem.

    A marca Taiwanesa OLÉVIA esta chegando com LCD de vários tamanhos. Pretende ter fábricas (ou montadoras vai saber) aqui no Brasil a partir do ano que vem.

    Gradiente Sinceramente não lí nada a respeito, se quer encontrei algo. Em lojas e amigos tb não ví ligadas a uma boa Fonte. Mas ruin não deve ser, afinal de contas notícias ruins chegam rápido..rs..

    Todos querem uma fatia deste promissor mercado.
    Acredito que daqui uns 2 anos um simples trabalhador poderá ter uma destas em casa, será?

    Responder
  157. FERNANDO

     /  25/11/2007

    hoje (25.11) o programa olhar digital da REDE TV!
    apresentou testes feitos em televisores lcd full hd
    examinando consumo, beleza, imagem, etc…

    o primeiro lugar ficou para SAMSUNG, SEGUNDO PHILIPS
    E TERCEIRO LG.

    Responder
  158. FERNANDO

     /  25/11/2007

    esqueci de dizer que os teste estão disponiveis no
    site : http://WWW.OLHARDIGITAL.COM.BR
    BLZ!!

    Responder
  159. ótimo link, fernando!

    Responder
  160. Jonas

     /  26/11/2007

    Resumindo:

    1) Não comprem full hd, pois as normais e mais baratas de 1366 ja reproduzem 1080i.

    2) Samsung é a melhor (a Sony deve ter amarelado – quero ver os ‘sonystas’ de plantao quebrarem o pau comigo hehe -).

    3) Full HD é para quer tem PS3 ou blu-ray (que custam quase metade de uma tv de lcd padrao)

    Responder
  161. Ana Paula

     /  26/11/2007

    Oi Bernabauer,

    Sobre o seu comentário:
    http://www.bernabauer.com/full-hd-esta-chegando/#comment-58791

    Pq vc disse que depois de ver a Sony de 32″ teve certeza de que deveria esperar a Full HD de 40″ da Sony ?

    1) Qual é a sua critica em relação a Sony 32″ ?

    2) Vc sabe se vai ser lançada uma TV de 32″ com Full HD ?

    Obrigada,
    Ana Paula

    Responder
  162. Acho que não Jonas. Uma coisa é exibir em 1080i, outra coisa é entender 1080i.

    Responder
  163. Anderson

     /  26/11/2007

    Lendo praticamente todos os posts, acho melhor voces darem uma olhada nessa novissima samsung:

    http://www.samsung.com/br/presscenter/samsunglocalpress/samsunglocalpress_20071121_0000386498.asp

    nao pelo set top integrado, mas é o mais novo modelo!Contraste Dinâmico – 25.000:1

    Responder
  164. Fabio

     /  26/11/2007

    Sim Jonas, pelo menos a Samsung r81bx (uso com dvd que faz upscaling ate 1080p, mas as opcoes ‘ligadas’ que o dvd suporta na tv é ate a 1080i, claro, pq nao é full hd) reconhece e exibe 1080i, tenho ela e se nao me engano, é a melhor tv nao-full hd do mercado, ganhando um tal premio EIDOS (acho que se escreve assim) de melhor produto do genero de 2007/2008.

    Responder
  165. Mariana

     /  27/11/2007

    Esse modelo ja esta a venda? (o comentario anterior que fala dela foi apagado, mas eu consegui o link)

    http://www.samsung.com/br/presscenter/samsunglocalpress/samsunglocalpress_20071121_0000386498.asp

    Alguem ja encontrou em alguma loja?

    Responder
  166. Mariana

     /  27/11/2007

    Terceira Geração! Sera que é a melhor? Alguem conhece?
    http://www.edelman.com.br/noticias_det2.asp?
    cat=&busca=&cod_noticia=1261

    Responder
  167. alfredo borges

     /  27/11/2007

    Oi, Bernabauer.
    Muito legal teu blog. Já está entre os meus favoritos.
    Preciso de uma ajuda:
    penso em comprar uma tv full hd. tenho um home theater da sony, relativamente novo, mas que não dispõs de hdmi. é aconselhável que eu tenha também um home theater com esse recurso ou a diferença não é significativa?
    Se puder responder, ficarei muito grato.
    abração.

    Responder
  168. Alfredo, não é necessário ter HDMI. Garanta pelo menos que ele tenha entrada digital (seja ótica ou não). Afinal o HT é principalmente para processamento de Som e não vídeo. Ele até ajuda a fazer o switch de vídeo, mas você pode fazê-lo através da TV. Basta concentrar as fontes de vídeo na TV e não no HT.

    Quando for trocar seu HT, dê preferencia para um que tenha HDMI.

    Responder
  169. FERNANDO

     /  28/11/2007

    fico pensando, a tv digital vai estrear em 02.12
    para aprox. 1.000 pessoas em uma cidade de 11 milhões
    de habitantes ou seja vai estrear para ninguem !!!
    este é o BRASIL.

    Responder
  170. Manoel

     /  28/11/2007

    o sinal sera bem forte, em pinheiros por exemplo, as transmissoes ja comecaram e o sinal é absurdamente potente, o problema é que jamais pagaria um set top sem recursos de interatividade, ao preco de 1.000 reais, e jamais pagaria por uma tv com set top embutido sem recursos de interatividade

    Responder
  171. FERNANDO

     /  29/11/2007

    ´
    O MODELO DA SAMSUNG 40″ COM CONVERSOR EMBUTIDO JÁ
    ESTÁ EM PRÉ-VENDA NO SITE DO PONTO FRIO
    VALOR R$ 7.999,00

    QUEM TEM CORAGEM (R$) ?????

    Responder
  172. FERNANDO

     /  29/11/2007

    existem comentários que na região da santa-efigênia
    (centro de são paulo) o conversor digital pode ser
    comprado por R$ 300,00.

    ALGUEM CONFIRMA ESTA INFORMAÇÃO ???

    Responder
  173. ROBERTO

     /  29/11/2007

    Na folha informática de ontem,diz que nem na santa efigênia o preço do conversor é mais barato.O de menor valor está em torno de R$490,00 para tvs de resolução padrão.

    Responder
  174. Paulo

     /  29/11/2007

    Inclusive, este modelo é de 6ms de resposta, ao contrario que falaram por aqui, que menos de 8 nao existe…

    Responder
  175. Delu

     /  29/11/2007

    Depois dessa Samsung nao quero mais nada! sony XBR que se cuide!

    Responder
  176. Marcelo

     /  30/11/2007

    “fico pensando, a tv digital vai estrear em 02.12
    para aprox. 1.000 pessoas em uma cidade de 11 milhões
    de habitantes ou seja vai estrear para ninguem !!!
    este é o BRASIL.”

    Não é o Brasil, é assim mesmo que a tecnologia funciona, tudo é experimental no inicio, principalmente pq a escolha da nova tecnologia nipo-brazil foi quase ‘ontem’ e nao da pra expandir para todo o Brasil de um dia para o outro…

    Responder
  177. RODRIGO

     /  30/11/2007

    SOU ASSINANTE DA SKY.
    CASO EU COMPRE UMA TV LCD VOU TER UMA RECEPÇÃO DIGITAL
    MESMO SEM O CONVERSOR ?
    DIGO PARA OS CANAIS DA SKY : ANIMAL PLANET, SPORT TV, ETC..
    OU VOU PRECISAR DE ALGUM OUTRO ACESSÓRIO ALEM DO
    TELEVISOR DE LCD ??

    Responder
  178. Marcelo

     /  01/12/2007

    recepcao digital vc tem e tera normalmente, agora, o problema é que esse sinal digital nao é em alta definicao, resumindo: se seu vizinho tiver uma tv normal de 29 polegadas, e ele tiver o conversor, recebendo o sinal digital aberto, a Globo ‘dele’ (sinal gratuito) tera muito mais definicao do que a Globo ‘sua’ exibida nos canais de assinatura (sinal pago).

    Responder
  179. José Roberto

     /  02/12/2007

    Bernabauer,

    Sobre o seu comentário:
    http://www.bernabauer.com/full-hd-esta-chegando/#comment-58791

    Pq vc disse que depois de ver a Sony de 32″ teve certeza de que deveria esperar a Full HD de 40″ da Sony ?

    Entendi direito? Alguma crítica dessa TV?

    Abraço

    Responder
  180. Nenhuma! Esta de 32″ é ótima! Ela só não é fullhd, por isso meu desejo de esperar uma de nível superior.

    Responder
  181. Marcelo

     /  03/12/2007

    se a tv nao tiver usb, nem compra, usb esta sendo padrao nas tvs mais novas… deve ser fera espetar um pendrive com um filme em dvx dentro

    Responder
  182. maumau

     /  04/12/2007

    parabens pelo blog, com as informações aqui postadas deu para tirar, se não todas, pelomenos as mais importantes, referente a nova tecnologia em televisão digital.

    Parabens!!

    Desde já agradeço a colaboração.

    Responder
  183. alexandre

     /  04/12/2007

    Oi, Bernabauer.
    Estava pesquisando no google e achei seu bloog.. muito bom, gostei muito..
    Porém eu li ele inteiro e ainda estou com muitas duvidas, estava pensando em comprar uma tv lcd, samsung 26″ modelo LN26R81BXXAZ ou philips 26″ modelo 5322 – 26PFL5322_78, agora estou com muitas dúvidas, elas não são digitais, teria que ser uma com a tecnologia full hd, minha intenção é assinar a net, então precisa ter full hd, ou essa mesmo serve para assistir com qualidade digital.
    Desculpa minha ignorância,mais estou com muitas duvidas e eu acho que tem muita gente tb, obrigado.
    Alexandre.

    Responder
  184. eu nem vou falar da Philips. Sobre a Samsung, o fabricante dá poucas informações, mas pelo que dá para concluir é que ela consegue pelo menos exibir em 720p, afinal ela tem a resolução para tal e ainda o título “HDTV-ready”. E também tem entrada HDMI, que até onde eu sei, só é digital.

    Esta TV já serviria para ver TV Digital, mas uma FullHD seria o ideal.

    Responder
  185. Marcelo

     /  05/12/2007

    todas as variacoes da R81 nao sao full-hd, mas elas reproduzem imagens tambem em 1080i (padrao da tv digital brasileira). Se voce tiver um blu-ray, ps3 ou o sinal da tv por assinatura for 1080p, nao compensa comprar uma full hd agora.

    Responder
  186. Felipe

     /  05/12/2007

    Bernabauer após ter estreiado esse forum dia 17/07/2007 chega a hora meu amigo.

    Na sua opinião qual é a melhor hoje?

    A Samsung LCD 40″ com Conversor Digital Integrado / FULL HD (1920×1080) / Tempo de resposta 6 ms / 3 Entradas HDMI / Conexão USB / 25.000:1 de Contraste (NÃO É CONTRASTE DINAMICO) – Peony Samsung – LN40F81BDXXA ??

    A Philips LCD 42″ com Conversor Digital Integrado / FULL HD (1920×1080) / Tempo de resposta 8 ms / 3 Entradas HDMI / Contraste dinâmico de tela: 4000:1. – Philips – 42PFL7932D ??

    Ou A Sony LCD Bravia 40″ FULL HD (1920 x 1080) 3 Entradas HDMI / Contraste: 16000:1 dynamic contrast – Série W Sony – KLV40W300A ??

    E mais uma duvida, qual a difereñça de contraste e contraste dinamico?

    Abraço.

    Felipe.

    Responder
  187. Felipe

     /  05/12/2007

    E a sony tem 8ms de tempo de resposta.

    abraço

    Responder
  188. fernando

     /  05/12/2007

    vou entrar nessa conversa mesmo sem ser convidado,
    estive a semana passada em uma loja do ponto-frio e
    pude ver pessoalmente praticamente todos os modelos
    lançados recentemente (inclusive estes citados)
    a qualidade de imagem da sony é bem superior que
    os demais (já os outros recursos não sei opinar) mas para
    mim a imagem é o principal.
    AGORA FICO AGUARDANDO A OPINIÃO DO BERNABAUER
    ABRAÇOS !!

    Responder
  189. Rob

     /  05/12/2007

    Numa feira que fui mes passado a SP, pude comparar as full hd sa sony, lg e samsung. Achei que a lg tinha um brilho muito forte, muitas vezes aparecia meio ‘borrado’ com as imagens de cores diferentes, a sony e a samsung, praticamente nao notei nada, a nao ser a samsung que pude perceber um detalhamento melhor nas bordas dos objetos, e o preto fica mais preto do que cinza (na sony, o preto é um cinca-claro) talvez eu irei ficar com a samsung, mas a lg, nem pensar, to fora.

    Responder
  190. @ fernando: Quando eu for comprar um TV Full HD, eu comprarei uma Sony, mas isto só deve acontecer em julho do ano que vem ou mais tarde. A única fabricante que pode me demover da intenção de comprar uma Sony é a Samsung. As demais não tem como competir com estas duas.

    @ felipe: Escolha dura entre a Samsung e Sony. Recomendo ir à loja e conferir visualmente as duas, mas assim, sem analisar com calma, parece que a Samsung é ligeiramente melhor.

    Responder
  191. Felipe

     /  06/12/2007

    É pessoal, estou pensando na samsung mesmo q já vem com sintonizador interno e é muito boa.

    Valeu pelas dicas.

    abraço.

    Responder
  192. Marcelo

     /  06/12/2007

    Essa samsung é ideal, mas quando a interatividade da tv digital chegar no fim do ano que vem (ou depois), vai ser necessario que voce compre um conversor com esta finalidade (isso é para todas as tvs, tanto samsung, sony, lg, etc…), alem disso, a interatividade se dara atraves de conexao via internet. Resumindo, vou comprar uma full hd quando:

    1) Ter certeza que ela tera entrada USB
    2) Ter certeza que ela tera conectividade wireless para interatividade (logo mais os conversores e tvs terao uma entrada Ethernet para conexao com a internet, no caso, a tendencia é que muitas tvs e conversores ja terao wi-fi embutido)
    3) A tv (de preferencia)ou o conversor tiver um HD removivel.
    4) Que seja uma Samsung, que esta na frente :p

    Responder
  193. paulo

     /  06/12/2007

    Berna ,
    Tenho acompanhado tuas colocações sobre Tv´s Full Hd.
    Parabéns !! Tem me ajudado a decidir e frear meu impulso de compra agora !! Vou comprar na metade de 2008 .
    Minha dúvida é a seguinte :
    É possível usar a entrada USB para assitir filmes em Dix de MP4 ? Se possível quais modelos de TV´s encontro este feature?
    Obrigado !!

    Responder
  194. @ paulo: Eu não tenho como afirmar, mas acho altamente improvável que a porta USB destas TVs sirvam para tocar filmes em DIVX e MP4.

    Naturalmente alguém vai fazer um hack para o Ginga para isso ser possível, mas como funcionalidade padrão, acho que não rola não.

    Responder
  195. fernando

     /  06/12/2007

    EU DESCORDO UM POUCO DE VOCES QUANDO DIZEM QUE VÃO
    ESPERAR POR ISSO OU POR AQUILO.
    A TECNOLOGIA NÃO PARA DE CRESCER A TODO MOMENTO,
    E SE VOCE FOR FICAR ESPERANDO NUNCA VAI COMPRAR
    NADA.
    QUANDO VOCE FOR COMPRAR UM DETERMINADO MODELO QUE
    CAIU O PREÇO APAREÇE OUTRO MODELO MAIS SOFISTICADO.
    RESUMINDO, SE VOCE TEM DINHEIRO VAI E COMPRA !!!

    Responder
  196. fernando

     /  06/12/2007

    quero dizer que voce fica esperando uma tv com uma
    determinada tecnologia e derrepente surge outra
    com tecologia melhor ainda a cada mês, a cada ano,etc…
    a tenologia não para de avançar a cada segundo.
    esta é a minha opinião.
    valeu!!

    Responder
  197. Anderson Dê

     /  06/12/2007

    Fernando, até concordo em partes contigo…

    Se é para pensar assim também, não deve comprar nenhum lançamento de tecnologia, pois se daqui pouco tempo teremos uma ainda melhor…

    É melhor comprar modelos que não sejam LANÇAMENTOS e pagar bem mais barato, pois sempre haverá melhores… hehehehe

    TUDO É MUITO RELATIVO… e quem dita as regras é a VONTADE DE POSSUIR x CAPACIDADE FINANCEIRA

    Forte abraço !

    Responder
  198. Marcelo

     /  06/12/2007

    Fernando, sua colocacao é bem logica, daqui a 5 anos nem imagino o que as tvs vao nos proporcionar, ficaram com recursos de um verdadeiro PC. Mas o lance de esperar, é que ainda tudo é muito novo, os padroes so agora estao comecando a se acertar, veja o preco dos set tops, o com hdmi é 1000 reais, e o proprio ministro helio costa pediu para ninguem comprar com este valor entao a hora certa de comprar depende do conhecimento atual que cad apessoa tem de tecnologia, como no assunto eu costumo me aprofundar cada vez mais, hoje, sim eu ainda nao compraria… quem comprou o betamax quem diga..

    Responder
  199. André

     /  06/12/2007

    Agora já saíram tvs como a Sony Bravia Full HD por um preço bem aceitável, e tendem a diminuir cada vez mais o preço… assim espero, pois as imagens são deslumbrantes.

    Responder
  200. Colina

     /  08/12/2007

    Bernabauer,

    Depois de muita espera, finalmente chegaram as full hd’s que eu esperava. Portanto iniciei minhas pesquisas finais para comprar e estou entre a Sony (70%) e Samsung (30%). No entanto, como som + imagem p/mim é importante, tem uma coisa que está me intrigando sobre a sony (minha prefererência): pelo que percebi, ela não tem saída de áudio digital, ou seja, se comprarmos o receptor Bravia, nunca poderemos usufruir do som 5.1, pois não teremos saída para o receiver. Estou correto? Dessa forma, a única saída seria usar um set-up-box diferente do bravia e que tenha saída de áudio digital.

    Outra dúvida: Para completar, pretendo fazer um up-grade do som, ou seja, adquirir um receiver no qual posso conectar na entrada tudo via hdmi (futuro dvd da sony que faz upscaling, futuro conversor da net ou set-up box) e levar apenas um cabo hdmi para o lcd. sei que esta pergunta sai um pouco do tópico mas se puderem me ajudar agradeço.

    Assim, pensei em trocar o receiver do conjunto sony HT STR-750P pelo receiver sony 910, mas mantendo as caixas do 750P.
    A minha duvida é:
    – o 910 é um excelente receiver?
    – posso realmente conectar tudo no 910 somente via hdmi () que sai 5.1 nas caixas enquanto que a imagem vai para o lcd em um único cabo hdmi?
    – as caixas do 750 servem para o 910?

    Abraço,

    Colina

    Responder
  201. Hiroito

     /  09/12/2007

    Bernabauer,
    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog, pois este é uma excelente fonte de informação sobre tecnologia em geral, e em segundo escrevo para dizer que apesar de estar razoavelmente bem informado sobre tv digital e sobre os novos aparelhos, ainda pairam algumas dúvidas. Com a transmissão da tv digital brasileira exibindo alguns programas em HDTV na resolução máxima de 720p ou 1080i(que como sabemos, é inferior ao 720p), e pelo que vi, transmissão com resolução 1080p vai demorar muitos anos ainda, se é que um dia vai chegar, pois em nenhum país do mundo ela é disponível, faria algum sentido comprar uma tv Full HD, já que só seria possível desfrutar das 1080 linhas progressivas em jogos dos consoles da nova geração ou em filmes em Blu-Ray ou HD-DVD? Sendo a resolução dos programas em HDTV da tv digital 720p, a imagem ficaria melhor em uma WXGA ou em uma Full HD, já que essa última precisaria fazer um upscaling para se adequar à resolução do sinal recebido?

    Abraços,
    Hiroito

    Responder
  202. Raumer

     /  10/12/2007

    Hiroito, esta pergunta ja foi feita anteriormente por aqui, mas ‘ninguem’ respondeu ate agora.. sinistro, mas pelo jeito vc esta certo

    Responder
  203. @ Colina: Eu ainda não inicie os meus trabalhos em relação a receivers HDMI, mas pelo que vi o 910 é bastante bom. Tem 3 entradas HDMI e ainda faz o upscaling de outras fontes de vídeo para HDMI. Tem ainda um auto-calibrate com microfone e uma facilidade para ligar outro equipamentos Bravia. O importante é o HDMI ser 1.3. Eu ainda não sei por que, mas é bom pesquisar a respeito.

    @ Hiroito: Qualquer mudança de resolução é ruim. Pelo que andei vendo as emissoras abertas transmitirão 1080i. A pergunta é o que a TV paga irá transmitir. Na prática talvez esta mudança de resolução pode não fazer diferença alguma. O melhor é pegar duas TVs e ver o mesmo sinal em resoluções diferentes.

    Eu nunca consegui colocar um vídeo com 720 linhas ao lado de um 1080. O que eu já fiz foi pegar o mesmo vídeo nestas duas resoluções e exibir em uma TV que consegue 720 linhas. A impressão que tive foi que o o arquivo 1080 tem mais detalhes.

    Responder
  204. Mauro

     /  10/12/2007

    Olá Bernabauer

    Estou pensando em comprar uma TV LCD de 40′ da SONY e queria saber se há muita diferença entre as 1366 x 768 e as FULL HD. Digo isso pelo preço. Vale tanto a pena assim? No meu caso é só para uso doméstico mesmo. Tenho assinatura da SKY e praticamente só assisto por ela. Moro no interior de MG e a TV Digital deve demorar muito a chegar por aqui.

    Responder
  205. Latino

     /  12/12/2007

    a respeito da duvida acima, pesquisei sobre o usb que vem na nova samsung de taxa de contraste de 25000:1 e 6ms de resposta, sao as chamadas wiselink, da pra plugar dede camera ate pendrive com mp3, é um sonho de consumo a ser realizado

    Responder
  206. Hiroito

     /  12/12/2007

    Bernabauer,
    Não digo sobre comparação entre 1080 e 720 linhas, mas sim se uma tv Full HD teria vantagem sobre uma WXGA recebendo sinal de 720p ou 1080i, pois como já disse, se o sinal for de 720p, o modelo Full HD necessitaria fazer um upscaling para adequar-se à resolução, já um modelo WXGA precisaria fazer um downscaling se recebesse sinal de 1080 linhas, que como sabemos é muito mais simples de um processador realizar do que o upscaling. Seria duro saber que alguém que pagou a metade do preço em uma tv WXGA, desfrutaria de uma imagem igual ou até melhor (no caso de sinal 720p) do que quem optou por uma Full HD.
    Essa semana devo estar indo a uma loja ver “pessoalmente” alguns modelos de LCD, e se possível, posto aqui minhas impressões.

    Raumer,
    Pelo que vejo essa é uma das perguntas mais difíceis de ser respondida em termos de tv digital, já falei com alguns consultores em tecnologia, mas nenhum soube me responder, acho que para solucioná-la só colocando duas tvs, uma Full HD e uma WXGA, lado a lado, recebendo sinal de tv digital aberta em HDTV, e olhar qual tem melhor imagem para saber a resposta.

    Responder
  207. Até onde eu acompanhei, Hiroito, nenhuma emissora transmitirá em 720p. Na TV por assinatura, não vi ainda definições.

    Eu não sei te responder se é melhor ter uma 720p para receber 1080i ou o contrário. Tudo depende do processador que é utilizado para fazer upscaling ou downscaling.

    Eu ainda não consegui ter fontes de vídeo nestes formatos para fazer o comparativo, mas eu aposto em uma TV FullHD para receber seja qualquer que seja a fonte de vídeo.

    Responder
  208. Latino

     /  12/12/2007

    Meu cunhado tem a samsung r81b (720p/1080i) estou baixando o sincity em resolucao de 1080i (a mesma na qual as emissoras estao transmitindo em sinal aberto), quando eu terminar e rodar na tv, eu posto aqui pra falar a minha opiniao se a tv de 720p ja bastaria…

    Responder
  209. marcio piloto

     /  13/12/2007

    prezad Bernabauer, acredito de devemos ser práticos, com tantas siglas modelos e especificações, acabamos ficando malucos. comprei uma lcd sony bravia 40 (1366X768) e só depois descobri que não era full!! depois de muito pesquisar, incluisve o seu site que é muito bom, ficam dúvidas práticas: A DIFERENÇA DE IMAGEM DESSA TV PARA A DE 1080 É FACILMENTE NOTADA?, OU É COISA PARA ESPECIALISTA, OU SEJA O ESPECTADOR COMUM VAI PERCEBER DIFERENÇA OU SÓ OS FANÁTICOS?????(a pergunta é óbvia pois a full custa 2 mil a mais, e por esta diferença tem de ter vantagem significativa não acha??? gostaria de saber mais uma coisa. SE VOCÊ ASSINAR HOJE UMA TV POR ASSINATURA QUAL ASSINARIA (JÁ PENSANDO NA HDTV!)NET, SKY OU TVA. QUAL TEM IMAGEM MELHOR NESTE MOMENTO E PODE OFERECER HDTV MAIS RÁPIDO? POIS COMPRAR O SET BOX PARA ASSISTIR PELA ANTENA APENAS A TV ABERTA NINGUÉM MERECE!!!! ABRAÇOS E PARABÉNS VOCÊ É ÓTIMO!!

    Responder
  210. marcio piloto

     /  13/12/2007

    Bernabauer,
    tenho um home in a box sony 7750 e lcd sony bravia 40. tenho 2 cabos video componentes, um é monster e o outro e da marca rca. pergunto: como o monster é superior, devo ligá-lo do dvd no home e utilzar o rca do home para a tv ou o inverso??? tem diferença de imagem??? mais uma pergunta – quando coloco filmes de shows aparece a opção aúdio 5.1 e a opção dts . qual é que devo utilizar para obter o máximo dos efeitos no meu home que é 5.1??? E o que é dts?? abraços e obrigado – seu site é 100000000

    Responder
  211. @ marcio: Se um dos cabos tem qualidade inferior, não vai fazer diferença como você os liga. A qualidade que você vai ver será limitada pelo pior cabo, mesmo os dois sendo video componente.

    Eu prefiro shows em DTS do que 5.1. Tenho a impressão que a qualidade do som em DTS é maior que a Dolby Digital 5.1.

    Sobre a TV por assinatura em HD, escutei que NET e TVA já tem soluções em implantação em São Paulo. Não escutei ainda nada sobre a Sky. Uma coisa é certa. No começo será caro.

    Responder
  212. Hiroito

     /  16/12/2007

    Estive vendo de perto alguns modelos de display lcd e o que posso dizer é que fiquei um tanto quanto decepcionado com essas tvs de alta definição. O primeiro modelo que tive oportunidade de observar foi o 46w300a da Sony, rodando o filme 007-Casino Royale em formato Blu-Ray, e apesar da imagem ser realmente muito boa, não era perfeita, pois continha alguns ruídos, diferentemente do que estamos acostumados a ver em qualquer antiga tv CRT rodando um dvd convencional, que apesar de ter uma resolução muito inferior em relação a esses lcds, possui 100% de nitidez. Mas o que mais me incomodou mesmo foi a falta de suavidade e naturalidade com que flui o filme, parecendo estar sendo rodado em um modo “quase” slow, a princípio pensei que era um problema desse filme especificamente, ou de filmes no formato Blu-Ray, mas depois vendo a transmissão da tv digital aberta nos modelos 40w300a e 40s300a, pude perceber essa mesma característica, aliás falando desses modelos, já que vi os dois lado a lado, transmitindo o mesmo programa, uma novela da Band em HDTV, tive a oportunidade de fazer a comparação no quesito qualidade de imagem transmitindo tv digital aberta em HDTV e posso afirmar sem dúvidas que o modelo 40s300a(WXGA) estava com a imagem consideravelmente superior ao 40w300a(Full HD), mostrando que uma tv WXGA transmite imagens melhor que uma Full HD se o sinal das duas for de 1080i, como eu já desconfiava. Também pude observar o modelo LN40F81 da Samsung, mas nem levo em consideração, pois este estava com as imagens realmente muito ruins, parecendo aqueles dvds que são comprimidos em um vcd e aparecendo constatemente imagens granuladas, que penso eu, serem causadas por uma má recepção, ainda quero ter a oportunidade de observar este modelo com uma boa recepção e também rodando um filme em Blu-Ray. Ontem fui a outra loja e observei alguns modelos da LG, primeiro um Full HD, que não sei dizer qual modelo, e este estava exibindo um filme publicitário em Blu-Ray, a impressão que tive foi semelhante ao da Sony que exibia o 007, imagem muito boa, mas com alguns ruídos, mas também pude ver que as imagens fluiam naturalmente e suaves, não tanto quanto os antigos CRTs, mas bem mais que os modelos da Sony, e também vi um WXGA da LG, o qual também não sei dizer o modelo, que estava transmitindo o telejornal local da Globo em resolução standard, com um conversor da Semp Toshiba, e este sim posso dizer que estava com a imagem superior a um CRT e com a fluidez natural e suave do mesmo.
    Essas são minhas impressões,
    Abraços

    Responder
  213. Hiroito

     /  16/12/2007

    Ia esquecendo de dizer que o único modelo em que vi imagens realmente perfeitas, foi o Tulip de 52″ polegadas da Samsung, mas também não levo muito em consideração, pois este estava exibindo o filme Ratatouille, que é uma animação, sendo portanto o tipo de filme ideal para ser exibido em qualquer tv de alta definição.

    Responder
  214. marcio piloto

     /  17/12/2007

    Bernabauer,percebo pelos comentários do Hiroito (16/12)que as diferenças entre as hdready e as full hd, sómente são notadas em alguns filmes e situações específicas. fiquei observando na fnac (paulista) várias tvs full e ready (1366×768) e sómente percebi diferença naqueles filmes promocionais que são feitos para obter o máximo da tv(mas não são estes filmes que vemos no dia a dia!)por isso insisto na pergunta vale a pena pagar cêrca de 2 mil a mais por uma full se a hdready (1366×768) consegue o mesmo efeito?? melhor vou reformular a pergunta:-os consumidores comuns conseguem diferenciar a imagem de uma full para uma ready, sem que estejam lado a lado?? vale gastar mais para obter imagens ótimas apenas eventualmente(considerando que a tv em hd não conseguirá tirar das tvs tudo que elas podem oferecer em termos de imagem)

    Responder
  215. Eu certamente comprarei um FullHD. Sobre a pergunta: 720p ou fullHD, eu acho que cada um percebe qualidade de uma maneira diferente.

    Quando sugeri ir a loja e comparar os modelos desejados, a idéia era exatamente comparar e formar uma opinião. Eu tenho pra mim, que quanto maior a resolução da TV, maior será a quantidade de informações que ela poderá exibir. O problema é se a fonte de vídeo não for nesta resolução.

    Se você acha que a diferença visual entre uma 720 e uma fullhd não vale 2 mil reais, ok.

    O importante é ver os modelos desejados e ver o que fica melhor aos olhos. Depois é partir para a etiqueta de preço.

    Responder
  216. Paulo

     /  17/12/2007

    Resumindo: Full HD nao é para quem quer ter a tv digital como principal entretenimento para a nova tv (pq a imagem nao ficara boa 100%). Quem esta comprando full hd é quem quer rodar blu-ray e ponto. A grande pen a nessa historia é que a transmissao digital nao é full hd, isso decepcionou muita gente que estava pensando em comprar uma full

    Responder
  217. Colina

     /  18/12/2007

    Marcio,
    Vc disse que tem uma sony que não é full hd. Então por favor me diga o que achou da sua imagem quando assiste a um filme de DVD comum. E se mora em SP, o que achou da imagem gerada já em alta definição. Te pergunto isso, pois depois do relato do Hiroito, estou revendo os meus conceitos para a tão sonhada compra do meu lcd. Penso inclusive em comprar o dvd que faz upscalling mas não sei se realmente é necessário, acreditando que ele faz a melhoria da imagem melhor que o processador do lcd.
    Abraço.

    Responder
  218. Eu na verdade não tenho esta sony, apenas testei ela por um curto periodo de tempo. O que pude colocar na sony não era HD, apenas tinha a fonte de video gerada pela NET Digital aqui no Rio. A imagem era ótima.

    Outro teste que fiz colocar o computador nela através de um cabo VGA. Também ficou muito bom.

    O DVD Upscaling e não curto. Pelos reviews que vi, o processador de upscaling precisa ser muito bom para transformar um sinal de 480 linhas em 720 ou 1080. Caso contrário nada se ganha.

    Eu estou certo de que a TV aqui de casa será FULLHD, mas só comprarei uma TV destas lá para julho de 2008. TV Digital aqui no rio, só em abril. Antes só se as TVs por assinatura fizerem mágica.

    Responder
  219. Colina

     /  18/12/2007

    Bernabauer,
    Eu também tinha a mesma convicção que vc: full-hd sem dúvida! No entanto, pelo que entendi sobre a pesquisa do Hiroito, tem um fato novo para mim: com a nova transmissão em alta definição, a imagem da não full ficou melhor. E na maior parte do tempo, creio que a usaremos para isso (ver transmissões, seja aberta ou fechada. Assim, se os testes foram feitos com a fonte idêntica, comprando a full, teríamos uma imagem inferioir do que a não full. Aí não seria como vc disse “ver o que fica melhor aos olhos” e sim uma constatação que a full não seria tão útil como gostaríamos.
    Este fato realmente me deixou em dúvida. Será que a loja não ajustou como deveria, ou seja, bastaria mexer na resolução da full que a imagem ficaria a contento? Já nem sei se vale mesmo comprar o dvd que faz o upscalling, como curinga, para quando isso acontecer, ter um outro processador para tentar realizar o trabalho melhor do que o outro…
    Alguém pode dizer se já fez os mesmos testes?
    Abraço,
    Colina.

    Responder
  220. Colina

     /  18/12/2007

    Berna,
    Tenho muito interesse neste teste que vc fez com a net digital, pois sou assinante também. Assim, me diga qual sony vc utilizou: full ou não full? Achou realmente a imagem muito boa?

    Vc acha que o DVD que pretendo comprar (sony 78 que faz upscalling)pode ser uma compra a toa, acreditando que o processador da tv faz o “serviço” melhor?
    Pensei nisso somente porque se ele (DVD) teria uma saía em hdmi, ficaria melhor do que usar o meu atual (progressive e video componente)

    Responder
  221. Hiroito

     /  19/12/2007

    Ao relatar as impressões que tive sobre alguns modelos de LCD, não tive o intuito de formar ou mudar a opinião de usuários deste fórum, apenas resolvi postá-las, por achá-lo um bom espaço para a discussão desse tema. Aconselho a quem estiver em dúvida sobre qual nova tv comprar, observar de perto o produto e tirar suas próprias conclusões.
    Na minha opinião, quem for usar a tv prioritariamente para a transmissão digital em alta definição, a melhor escolha é sem dúvidas um aparelho com resolução WXGA, que além de ser muito mais em conta, transmite esse tipo de sinal com melhor qualidade que o Full HD, a escolha desse último só se justificaria se a intenção for primordialmente assistir filmes em Blu-Ray ou HD-DVD, ou então, para os jogos dos consoles da nova geração.
    Minha intenção era adquirir um LCD Full HD, estava interessado principalmente nos modelos 40w300a da Sony, LN40F81 da Samsung e 42PFL7432 da Philips(este aliás, ainda não conferi pessoalmente), mas o que vi não me agradou, como tinha dito anteriormente, principalmente com a questão da suavidade de execução das imagens, também com o fato das imagens conterem ruídos e pelo sinal em HDTV da tv digital ser melhor exibido nos LCDs WXGA. Acho que o jeito mesmo agora é esperar juntar mais grana, para poder adquirir um display LCD ou mesmo de plasma, top de linha, como um Sony XBR, um plasma Panasonic TH-65PZ, ou ainda aguardar os novos modelos de tvs que certamente surgirão e quem sabe corrijam esses “defeitos” dos atuais aparelhos.

    Colina,
    Quanto ao fato de você ter mencionado em post anterior que a imagem da tv Full Hd não estaria muito boa, talvez pelo fato da loja não ter “ajustado” direito, acredito que este não seja o motivo, pois os aparelhos que vi, encontravam-se em uma “ilha digital” da própria Sony.

    Abraços a todos,
    Hiroito

    Responder
  222. @ Colina : A TV que testei não era Full HD e o sinal digital da NET ficou ótimo, mesmo não sendo sinal em alta definição.

    Sobre o o DVD de upscaling. Eu ainda não vi reviews sobre este DVD que faz upscaling. Mas um DVD com progressive já é bastante bom. a única coisa chata é que ele só faz 480p. O que tem upscaling fará mais do que isto, mas como inventar tantos pixels? Não vejo como isto pode ser melhor do que ver em 480p.

    @ Hiroito: Pode ser que algumas imagens com nuvens e água apresente alguns artefatos na imagem. Podem ser aqueles pequenos quadrados, isto é culpa da compressão. Eu não sei ao certo, mas pelo que lembro de ter lido, nestas ilhas de demonstração com discos BluRay, a compressão fica com MPEG2 e nossas transmissões serão com MPEG4. o MPEG4 apesar de comprimir mais as imagens, tem qualidade superior. Pode ser que por isso a imagem pode ter ficado ruim. É uma hipotese.

    Responder
  223. Colina

     /  19/12/2007

    Hiroito,
    Sua intenção foi excelente: procurou ver as diferenças e postar aqui para avaliarmos. Afinal, ninguém quer desembolsar uma boa grana e depois se arrepender.
    Quanto mais nos ajudarmos, menor a chance de errarmos…
    Valeu demais…

    Também muito interessante a informação do Bernabauer sobre o artigo que leu sobre ilha de demonstração. Se confirmada, continuo com a full hd. E o que quis dizer nas entrelinhas é que a full DEVE TER vários ajustes de resolução. Por favor alguém me corrija se estiver errado. Ou seja, se o processador recebeu uma resolução menor, fez o upscaling e não ficou a contento, tem como alterar algo?

    E Hiroito, até onde pesquisei, acho que a Sony não pretende vender a XBR de 40″ no Brasil. Mas se a sua sala tem espaço e distância para a XBR maior que estão vendendo, sugiro que economize e a compre. Eu estou limitado na de 40″ pelas dimensões da minha casa.
    Por isso estou entre sony e samsung. Só preciso que alguma boa fonte (revista home theater por exemplo) tenha feito alguma comparação/testes entra as duas, pois só falta saber se a série 300 da sony (S ou W) não seja igual ao fiasco que foi a série 200. Se a Sony corrigiu os problemas, beleza. Senão, migro para a Samsung.

    A Philips é que parece ter vacilado. Lá na Europa ganhou vários elogios com a Full. Aqui no RJ, além de não encontrá-la nas lojas para testar, possui um baixo contraste nas especificações.

    Todo dia acordo com aquele pensamento: é hoje que vou na loja comprar meu LCD! Mas com a ajuda de vcs nesse fórum, seguro a minha onda até sanar minhas dúvidas e partir com segurança. Portanto, o que puderem postar sobre testes e fatos presenciados, escrevam.

    Abraço,

    Colina.

    Responder
  224. marcio piloto

     /  19/12/2007

    minha lcd é uma sony bravia 40 pol.(ano 2006)pesquisei muito antes de comprar, dados técnicos,foruns,etc. assim como o Berna, sou fã incondicional Sony, procuro comprar tudo da marca. Comparei a mesma tv na fnac, ao lado de uma full (a minha é hdready – (1366×768)paguei 4 mil na minha tv e a full custa 6 mil (a única diferença é que é 1080 linhas)as outras configurações são iguais.as 2 lado a lado e não consegui perceber diferenças significativas de imagem,mesmo prestando muita atençao! não sei a fonte da imagem,se era dvd normal ou blue ray. Mesmo naquelas ilhas que os fabricantes colocam (tem samsumg/sony/panasonic)em que acredito que tem tudo de melhor (cabos/aparelhos etc)as imagens são semelhantes.
    Em casa conectei a lcd com um dvd pioneer ligado a um home sony e usei cabos video componente monster – a imagem (principalmente quando se trata de shows!) é muito boa,e olha que não possuo conexão hdmi no dvd, o que deve dar uma diferença ainda mais significativa. Tenho net e a imagem é aquela que todos conhecem. gostaria de ver com o conversor de hd (vou esperar sair o da net) acredito que a imagem vai melhorar muito. percebo que a lcd está sub utilizada e quanto melhor a qualidade do show ou filme, mais ela oferece, ate´porque tem um grande número de ajustes.estou doido para ver com a resolução máxima. pelo que vi até agora a imagem é muito boa! estou satisfeito.

    Responder
  225. Danilo

     /  19/12/2007

    Olá bernabauer,
    Moro no rio e possuo net digital. Gostaria de adquirir uma tv lcd de 32, 37 ou 40 polegadas. Vi uma da toshiba no shoptime que me pareceu ter um ótimo custo benefício. pois esta era de 37″ saindo na promoção por 2599 reais. Parece que ela recebeu o premio de melhor tecnologia de imagem em las vegas, mas o contraste dela me parece muito baixo (1000:1). Gostaria de saber se eu obteria uma qualidade de imagem com essa tv ou se me recomenda alguma nessa faixa de preço.
    Segue o link abaixo:

    http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&position=1&placeOrigin=15198%2015199%2015200&codProd=185678

    Responder
  226. Danilo,

    A melhor TV é aquela que atende as suas demandas e te deixa feliz quando você a compra. Eu jamais compraria uma TV Semp Toshiba. Para mim, as melhores TVs são Sony, Samsung e talvez Panasonic. As demais são as demais.

    Responder
  227. fernando

     /  20/12/2007

    BERNABAUER, BOA TARDE
    LI O SEU COMENTARIO SOBRE A SEMP-TOSHIBA E VOCE DISSE
    QUE JAMAIS COMPRARIA ESTA MARCA.
    ALGO PESSOAL ?
    ALGUMA EXPERIENCIA RUIM COM A MARCA ?
    PODE ME ESCLARECER, POIS ELA É CONSIDERADA LIDER
    EM TELEVISORES (TECNOLOGIA JAPONESA)
    AGRADEÇO UMA RESPOSTA

    Responder
  228. fernando

     /  20/12/2007

    BERNABAUER, BOA TARDE
    LI O SEU COMENTARIO ANTERIOR E VOCE DISSE QUE JAMAIS
    COMPRARIA UM TV SEMP-TOSHIBA.
    TODOS SABEMOS QUE A MARCA SEMP-TOSHIBA É CONSIDERADA
    UMA DAS MELHORES.
    PODERIA ME ESCLARECER :
    VOCE TEVE OU CONHECE ALGUEM QUE TEVE UMA EXPERIENCIA
    RUIM COM A MARCA ?
    OU A SUA OPINIÃO É PESSOAL ?
    AGRADEÇO UMA RESPOSTA

    Responder
  229. Nunca tive equipamento da Semp-Toshiba, porém já usei computadores desta marca e a experiência não foi boa e a qualidade é sofrível.

    Não sei onde eles são líderes de mercado. Até onde sei, no japão marcas líder são Nec e Panasonic. Acho que Sharp também faz parte do grupo, mas não tenho certeza.

    Atenção com a pegadinha. Uma coisa e Toshiba, outra coisa é Semp-Toshiba. Uma coisa é a Marca, outra coisa é fabricante.

    Responder
  230. Paulo

     /  20/12/2007

    Voces estao brincando? Que Toshiba que nada, Sony e Samsung que se cuidem, a verdadeira tv LCD se escreve com apenas algumas letras: CINERAL!! capiche ou to maluco?

    Responder
  231. Hiroito

     /  21/12/2007

    Bernabauer,
    As imagens que observei não eram “ruins”, na verdade eram muito boas, especialmente as que estavam rodando filmes em Blu-Ray, mas como já havia dito, apresentavam ruídos, como por exemplo, alguns pontos pretos, enfim, a imagem não era 100% nítida, e em todos filmes em alta definição que vi até hoje, notei este mesmo problema, seja em qualquer tipo de display, Full HD ou não.
    Quanto ao problema da compressão que você citou, tenho certeza não ser este o causador de imagens com qualidade apenas medianas (principalmente no modelo Full HD[40w300a]), pois estas imagens não tão boas a qual me refiro, são aquelas provenientes da transmissão aberta da tv digital em HDTV, e como sabemos, essas transmissões usam o sistema de compressão MPEG4.

    Colina,
    O que me impede atualmente de adquirir a Sony XBR de 70″ polegadas, não é nem o tamanho da minha sala, mas sim seu proibitivo preço, estou seriamente interessado no plasma Panasonic Viera TH-65PZ, mas ainda preciso vê-lo de perto. Quanto a você esperar por uma avaliação de alguma revista especializada, sugiro que confie principalmente no que seus OLHOS “dizem”, claro que existem publicações e revistas muito boas, mas nenhuma será tão sincera e esclarecedora, a ponto de tirar qualquer dúvida, quanto nossos próprios olhos.
    Fico feliz se de alguma forma o ajudei, agradeço os comentários.

    Abraços a todos,
    Hiroito

    Responder
  232. hehehe Não sei onde estava com a cabeça! Paulo você tem toda razão! CINERAL!!!! uahuahuahuaa

    Responder
  233. Colina

     /  21/12/2007

    Bernabauer, Hiroito e foristas,
    Passei a semana lendo fóruns e mais fóruns e então resolvi que vou comprar neste fds a sony bravia full de 40. Apesar de parte da galera defender que para 40″ não justifica ser full hd e etc, vou ficar com as dicas do outro grupo, ou seja:
    – “no momento” pode não fazer tanta diferença, pelas fontes geradas pelas emissoras (RJ) ainda não serem HD. Mas daqui a um ano valerá a pena, quando as TVS’ pagas e abertas realmente tiverem grande pare em HD;
    – A Full da sony possui uma função (jpeg não me lembro o que mais) que melhora a imagem com fontes de resolução menor (480 por exemplo).
    – Ela possui algumas coisas diferenciadas (features) que a normal não tem: processador melhor e por aí vai;
    – consegui um descontaço.
    – e por ser um equipamento Sony (tirando a série 200 que na minha opinião produziu um LCD fraco. Agora eles correram atrás – pelo que li – querem descontar a má impressão que ficou e produziram um excelente equipamento.

    Se a imagem da NET digital ficar legal, bem como a imagem do DVD em 480p, já ficarei satisfeito. Mas li que terei que fazer várias calibragens, ajustes e etc…

    E ainda tem outras coisas por fora que podem ajudar, mas que sinceramente, apesar de ler muito, ainda não cheguei a uma conclusão se vale ou não a pena. Exemplo:
    1) dvd 78 sony que faz upscaling: será que realmente melhora significativamente a imagem? Mencionei este específico dvd pois, derrepente por ser do mesmo fabricante, pode ser que os circuitos se entendam melhor! Rs De todos seria o investimento mais barato;
    2) Receiver que faz upscaling: aí seria bem mais caro e precisaria de boas dicas como por exemplo: bom equipamento com bom preço e onde comprá-lo.
    3) dvdo: processador externo que dizem fazer milagres. Porém é caríssimo. E não é fácil de comprá-lo, mesmo o mais em conta.

    Assim, se alguém comprou um dvd nacional (pelo preço ser em conta) que faz upsacaling, por favor diga se vale o investimento. Senão ficarei com o meu sony atual mesmo.

    Depois que comprar e ligar a Bravia digo como ficou a imagem, pois creio que o pessoal do RJ também deve estar com as mesmas dúvidas.

    Abraço,

    Colina.

    Responder
  234. Malco

     /  21/12/2007

    “Mas daqui a um ano valerá a pena, quando as TVS’ pagas e abertas realmente tiverem grande pare em HD;”….. mas veja bem que esse ‘HD’ sera sempre 1080i e nao 1080p (nativa da sony) a imagem de uma full hd exibindo tv digital em HD jamais sera perfeita quanto uma nao full hd (as 720p que chegam a 1080i, que é a resolucao da tv digital)

    Responder
  235. raton

     /  21/12/2007

    “no momento pode não fazer tanta diferença, pelas fontes geradas pelas emissoras (RJ) ainda não serem HD. Mas daqui a um ano valerá a pena, quando as TVS’ pagas e abertas realmente tiverem grande pare em HD;”.. mas perai, a transmissao é 1080i e nao 1080p, quem tiver uma full hd tera que se contentar com algumas deficiencias na imagem de transmissao de tv.

    Responder
  236. Danilo

     /  22/12/2007

    todas as tvs lcd não full hd de 720p fazem 1080i?

    Responder
  237. Marcelo_lan

     /  22/12/2007

    A maioria (ou quase todas) tvs de 720p tb ‘fazem’ 1080. Tem uma da samsung que faz, a r81b que pode ser achada por ate 250,00 em 12x (procure no buscape). Acho que esta e’ excelente para a transmissao da tv digital

    Responder
  238. Danilo

     /  22/12/2007

    Alguem poderia me ajudar falando a respeito desses modelos da sony 40″?

    KLV-40V300
    KLV-40S300
    KLV-40S301
    KLV-40V220A

    Algum desses modelos vcs ja tem ocorrencia de dar problemas ou nao ser bom?
    Qual é recomendado?
    E qual é a diferença entre eles.

    Agradeço a todos que puderem responder!

    Responder
  239. fernando

     /  23/12/2007

    VEJA OS MODELOS DE TELEVISORES SEMP-TOSHIBA, ALGUNS
    MODELOS JÁ ESTÃO NO BRASIL (BREVE OS FULL HD)

    VEJA:http://www.toshiba.ca/web/products.grp?lg=en&section=2&group=6&fm=top&category=&subgrp=Flat_Panel_Television#Flat%20Panel%20Television

    Responder
  240. fernando

     /  23/12/2007

    ESTA VAI PARA AQUELAS PESSOAS QUE FICAM ESPERANDO
    UM DETERMINADO MODELO DE LCD MAIS AVANÇADO PARA COMPRAR.
    A TECNOLOGIA NÃO PARA DE AVANÇAR, VEJAM ESTA MATÉRIA
    QUE ENCONTREI :

    Registro em: 12-12-07
    Localização: Brasília

    Depois do full HD, chega na CEbit o ultra HD
    ——————————————————————————–
    Ultra HD (Ultra High Definition), também chamado de UHDV (Ultra High Definition Video) e Super Hi – Vision, é um formato de vídeo digital proposto pelo grupo japonês de investigação e empresas de radiodifusão, NHK Ciência e Técnica Research Laboratories.
    Ultra HD é um gigantesco salto de HDTV.
    Ela oferece uma resolução vídeo, que contém 16 vezes mais pixels do que um convencional HDTV.
    Isto é, contra 1080 linhas de resolução de HDTV, Ultra HD oferece 4320.
    Mais precisamente, Ultra HD proporciona 7680 x 4320 pixels em uma widescreen rácio do aspecto 16×9, de um total 33 megapixel.
    Adicionalmente, Ultra HD oferece um 22,2 canal sistema de som, por oposição a 5-6 canal rodeiam – som sistemas comumente disponível com HDTVs.
    A maior vantagem do Ultra HD é a sua capacidade de apresentação de vídeo, que dão um verdadeiro – vida impressão ao telespectador.
    Ultra HD faz isso, oferecendo uma perspectiva maior visão, o que é um resultado directo da mais alta resolução oferecidas por esta tecnologia.
    No entanto, como qualquer outro trabalho de tecnologia, existem desvantagens para acompanhar as vantagens.
    Isto é, Ultra HD – vídeo e áudio no seu formato descompactado – pode exigir enorme volume de armazenamento (3,5 TB para um 18 minutos vídeo).
    Ultra HD está actualmente concebido exclusivamente para grandes audiências, em vez de usar para casa.
    Esta tecnologia ainda está numa fase conceitual.
    Ultra HD está previsto para ser comercialmente disponíveis até 2025.
    Até então, a tecnologia aficcionados terão de ser satisfeitos com o padrão HDTV.

    E AI ? VAI ESPERAR ATÉ 2025 PARA COMPRAR UMA LCD ???

    Responder
  241. Paulo

     /  23/12/2007

    Nao acredito que sera comercializado somente em 2025, isso nao existe, aonde ja se viu, uma tecnologia concebida em 2007 ser comercializada so em 2025, francamente…

    Responder
  242. Barros

     /  24/12/2007

    Excelente trabalho! Estou postando pela primeira vez e já me beneficiei muito das informações aqui colhidas. Como tantos outros participantes desse espaço também estou na fila de “espera tecnológica” para não “comprar gato por lebre”. No entanto minhas simpatias estão voltadas para a Samsung Full Hd de 46″.
    FELIZ NATAL PARA TODOS!

    Responder
  243. marcio piloto

     /  26/12/2007

    srs. preciso de ajuda >

    Minha instalação de tv/dvd/home está incorreta, pois não estou conseguindo fazer a tv (tva) funcionar no home – ele só funciona com o dvd.

    fiz a seguinte ligação: dvd p/ tv (cabo video componente) e home no dvd (cabo video componente) e também liguei um cabo coaxial do dvd para o home.(mas a tva continua não funcionando no home)

    Aí me orientaram para fazer a seguinte ligação:> dvd para o home (video 1 in) e home para a tv (video 1 out) e cabo coaxial do dvd para o home> fiz isso, mas não tem imagem na tv, não sei porque??? também estranhei que quando assisto dvd , a tv tem de ser sintonizada no video 4 (??)e não no video 1 por que?, se não tem mais nenhum aparelho conectado na tv (apenas o conversor da tva)ou seja ficam o video 1 ,2,3 vazios.

    os equipamentos envolvidos são:> tv lcd sony bravia 40 hdready – dvd pioneer (sem hdmi) e home-in-a box sony 7750) peço a ajuda dos amigos, pois já conectei e desconectei cabos umas 20 vezes e já estou pirando!. grande abraço!!!!

    Responder
  244. Barros

     /  26/12/2007

    O artigo sobre os OLEDS, tecnologia surgente que elimina a necessidade da “back light” dos LCDs atuais, constante do site (em inglês) abaixo, cria certa expectativa quanto ao futuro dos painéis de LCD. Apreciaria comentários de vocês a respeito. Abraço.

    http://crave.cnet.co.uk/televisions/0,39029474,49286787,00.htm

    Responder
  245. OLED é bacana. Porém, futuro bastante distante.

    Responder
  246. Marcos

     /  27/12/2007

    olá rapaziada,
    Queria saber se essa tv da Philips ta em conta…
    http://vitrine.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&placeOrigin=eletronicos&position=2&codProd=196256

    * Proporção da imagem: 16:9, Widescreen
    * Brilho: 500 cd/m2
    * Contraste dinâmico de tela: 4000:1
    * Tempo de resposta (típico): 8 ms
    * Ângulo de visão (H / V): 170 / 170 grau
    * Medida diagonal da tela: 32 polegada / 81 cm
    * Tipo de tela: LCD WXGA Matriz Ativa TFT
    * Resolução no painel: 1366 x 768p
    * Aprimoramento de imagens: HD Pixel Plus , Reforço dinâmico de contraste, Contrast Plus, 3/2 – 2/2 motion pull down, 3D Combfilter, Active Control, Digital Noise Reduction (DNR), Progressive Scan
    * Recursos de vídeo: Tela com revestimento anti-reflexo
    essa eh boa? da um olhada no site e ve o preço.. sera q ta bom? eu nao quero um full, me contento com uma ready, mas meu amigo dos EUA falou q a philips nao eh muito boa lah, disse q boa mesmo eh a Olevia, sony… mas oq eu faço::: me ajuda ai galera

    Responder
  247. Como eu disse antes, Marcos, Philips nem de graça.

    Responder
  248. fernando

     /  27/12/2007

    BERNABAUER,
    GOSTARIA DE UM ESCLARECIMENTO.
    ESTIVE DIAS ATRAS EM UMA LOJA E PUDE VER DOIS MODELOS
    DE LCD. UM LG 32″ TIME MACHINE 2 (10.000 DE CONTRASTE) E
    UM PANASONIC TAMBÉM LCD 32″ (CONTRASTE 3.000)
    PARA MINHA SURPRESA A IMAGEM DA PANASONIC É BEM SUPERIOR
    MESMO TENDO CONTRASTE MENOR.
    ATÉ ONDE O CONTRASTE INFLUI NA IMAGEM DO LCD ?
    PORQUE NESTE CASO NÃO TEVE INFLUENCIA ?
    ESTOU PROCURANDO UM LCD PARA COMPRAR E SEMPRE OBSERVO
    A TAXA DE CONTRASTE, MAS PELO JEITO DE NADA ADIANTA.
    ACREDITO QUE O MODO CORRETO DE COMPRAR UM LCD É INDO NA
    LOJA E COMPARANDO A IMAGEM (AO VIVO, PESSOALMENTE)!!

    Responder
  249. Marcos

     /  27/12/2007

    Mas por que que a philips nao eh uma marca boa?
    tem algum problema de imagem? estraga rapido?
    ainda bem q nao comprei ela… mas pelo q eu vi a imagem dela eh boa, por isso to confuso
    vlw abraço

    Responder
  250. Mardel

     /  27/12/2007

    E a samsung saindo na frente da Sony…

    http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL239995-6174,00-SAMSUNG+ANUNCIA+TELA+ORGANICA+ULTRAFINA+DE+POLEGADAS.html

    Responder
  251. @ marcos: leia meu comentário de 22.11.07

    Responder
  252. Marco

     /  27/12/2007

    Opa pessoal, Parabens pelos Comentários!
    Já postei algumas vezes aqui, e acho que cuspi para cima! No ultimo post estava falando sobre a LG e a Sansung serem a melhor opção de compra para uma FullHD, visto que o modelo da sony saiu recentemente. Mas de tanto pesquisar por modelos Full, fui dar um pulo na fnac para uma ultima olhada porque na fnac tem quase todos os modelos ligado lado a lado e lá estava os 2 modelos que eu tinha em vista, a LG – 42LY3R_NAC e a Tulip Samsung – LN40M81BXXAZ que estão na mesma faixa de preço, fiquei olhando os dois modelos uns 10 minutos mais quando olho mais para o lado lá estava a bendita Sony – KLV40W300A ambas com o mesmo sinal, passando o mesmo filme.

    Entre as 3 a LG é a mais fraquinha em termos de imagem, tirando que ela tem pip, o tempo de resposta é menor 5ms contra 8ms da SONY e da SAMSUNG, mas só tem 2 entradas HDMI! A SANSUNG na minha opinião tem a imagem um pouco mais cinza em imagens escuras que a SONY,(o preto não é tão preto como o modelo da SONY) ai já plantou a semente!

    Fui até a FASTSHOP do Ibirapuera ver os preços, que estão muito melhores que a fnac pagando a vista, no modelo da LG e da SANSUNG da pra conseguir até 18% falando com o gerente, é mais ou menos essa margem que o site da FAST trabalha pagando no BOLETO! Só a bendita SONY que é no Maximo 10%, tinha conseguido o modelo da SANSUNG por R$ 4730 e o da LG R$4840 dando uma tv velha como doação, a SONY como sempre não entra nas promoções e ficou igual ao site R$5669! Troquei mó idéia com o vendedor e como estava pegando um DVD HDMI Sony – DVPNS78HP e com isso vc controla o DVDPlayer como mesmo controle da TV e como possuo um HOMETHEATER da SONY Acabei pegando a SONY mesmo… Isso pagando R$6119 com garantia estendida por mais um ano de R$450 ia até pegar dois anos mais sairia R$850 a mais, ai sairia do meu orçamento hehehe! Mas posso falar agora que já joguei alguns jogos do PS3! Tempo de resposta de 8ms já esta ótimo pra uma TV, o som da TV é animal, quase nem queria ligar o HOMETHEATER os menus da TV lembram bastante o do PS3 e do PSP até o volume ao invés daquela barra verde horrível dos modelos antigos esta azul muito bem feito, assistir filmes em Bluray que da uma diferença animal comparando aos filmes convertidos a 1080i do DVD HDMI! Mas de filme para filme tem diferença tambem, exemplo o BLACK HALK DAWN fica com imagem com as barras pretas do wide já Happy feet não a imagem é bem mais nítida (perfeita) na minha opinião! Todos os filmes mais recentes tem imagem superior aos filmes antigos! E na Saraiva já tem BluRay por R$69
    Não me arrependo de ter comprado a SONY, mesmo sendo de 40 acho que vale a PENA pra tira um lazer de final de semana!

    Bernabauer se tiver como postar umas fotos, até coloco pro pessoal dar uma olhada! Tirando que meu móvel da sala ficou animal fiz sob medida, afinal sou desenhista industrial e marqueteiro na horas vagas!

    SONY é SONY

    Responder
  253. Amaro

     /  27/12/2007

    Essa tulip que vc comparou com a nova sony, é o modelo full hd ja ‘ultrapassado’, o ideal seria comparar o novo full hd da samsung que ja tem conversor, e tempo de resposta menor de 6ms, com usb, etc… outro problema na comparacao é que o cinza mais claro e escuro depende da calibragem que a loja fez para a exibicao, entao ha algumas variaveis que nao foram consideradas na qual a decisao foi escolhida, ainda vou esperar e comparar sempre os modelos mais recentes do que comrparar os novos com antigos..

    Responder
  254. Colina

     /  28/12/2007

    Marco,
    Uma dúvida: estou na dúvida se vendo o meu DVD sony com progressive (que já me dá uma imagem muito boa) e compro o novo DVD da Sony com HDMI (NS78). Vc chegou a comparar as imagens do novo que vc adquiriu com o antigo? Pergunto isso pois se atualmente a imagem já está boa, a diferença pode ser tão pequena que vale mais guardar os R$ 399 para um futuro receiver que faça upscaling ou ainda um Blue-Ray, se pintar alguém que possa trazer do exterior…

    Prezados,
    Também comprei a Sony 40W300 e relmente superou todas as minhas espectativas. Isso porque depois de ler o que o pessoal fala, estudar, aguardar a chegada das full para compará-las e etc, percebi que a sony correu atrás do prejuízo e lançou a série 300 no momento certo e com a qualidade sony que a maioria conhece. Se já estou satisfeito com a imagem da Net (sem ainda a conexão S-vídeo pois não recebi o cabo) e do meu DVD convencional (480p – vídeo componente), imagina quando relmente tivermos os sinais em alta definição… As cores são bem vivas e o processador faz o upgrade da resolução muito bem.
    Sugestão:
    1) Não se percam no meio de tantas informações e confiem em quem produz equipamentos com qualidade e detém o melhor conhecimento da tecnologia. Particularmente, os melhores LCD’s são Samsung (desde o início) e agora a Sony (série 300)
    2) Se puderem comprar comprem, pois vcs já poderão curtir seus shows, jogos e etc de uma forma MUITO melhor. Eu ia esperar fevereiro. Mas pagando a vista e com o desconto que me deram, antecipei a compra.
    3) Com estes novos LCD’s, a imagem não fica aquela coisa horrível que dizem – pelo menos no meu caso, com imagem de tv paga e DVD com progressive scan.
    4) Daqui a pouquíssimo tempo, com a alta definição e com o BlueRay ou HD-DVD mais em conta, as imagens vão ficar excelentes.
    Abraço,
    Colina.

    Responder
  255. Marcos

     /  28/12/2007

    Vlw bernabauer!!! minhas duvidas foram esclarecidas… muito obrigado…

    Responder
  256. Marcos

     /  28/12/2007

    Bernabauer.. desculpe se estou sendo chato perguntando toda hora rsrs mas eh que eu estou querendo muito comprar uma tv nova
    depois que eu li oq colina disse, sobre a sony, eu fui pesquizar sobre a serie 300.. mas eu nao queria uma de 40, fui ver a de 32.. e achei por 3299 nao full.. mas na casa&video tava 2969.. num eh estranho nao? rs eu odeio comprar coisas na casa e video , pq quase sempre nao presta.. mas olha ai o modelo
    TV LCD 32″ Sony Bravia KLV-32S301A
    esse eh da serie 300 q colina disse?
    compro ou nao compro na casa e video?
    vlw desde já agradeço

    Responder
  257. fernando

     /  28/12/2007

    GOSTARIA DE UM ESCLARECIMENTO.
    ESTIVE DIAS ATRAS EM UMA LOJA E PUDE VER DOIS MODELOS
    DE LCD 32″ :
    LG TIME MACHINE 2 32″ (CONTRASTE 10.000)
    PANASONIC LCD 32″ (CONTRASTE 3.000)
    PARA MINHA SURPRESA A IMAGEM DA PANASONIC ESTAVA BEM
    MAIS NITIDA, APESAR DO CONTRASTE MENOR.
    ATÉ ONDE O CONTRASTE INFLUI NA IMAGEM ?
    PORQUE NESTE CASO NÃO TEVE INFLUENCIA ?

    Responder
  258. RODRIGO

     /  28/12/2007

    estive dias atras em uma loja e pude ver dois modelos
    de lcd :

    lcd time machine 2 de 32 (contraste 10.000)
    lcd panasonic 32 ” (contraste 3.000)

    apesar da diferença de contraste, a imagem da panasonic
    estava bem mais nitida.
    até onde o contraste influi na imagem ?
    porque neste caso não teve influencia ?

    Responder
  259. marcio piloto

     /  28/12/2007

    Marcos,
    estou em são paulo e comprei minha sony lcd bravia 40 na casa e video, por telefone. eles entregaram direitinho e muito bem embalado. não tive nenhum problema. aliás só neste mês comprei 3 coisas pela casa e vídeo, pois o preço deles era imbatível, e tudo chegou em ordem. abraços

    Responder
  260. marcio piloto

     /  28/12/2007

    Bernabauer, continuo precisando de ajuda para conectar os cabos de dvd/home/lcd , conforme minha mensagem de 26/12. liguei para algumas lojas especializadas, mas eles querem mandar um técnico em casa por “módicos” 120,00 reais, é brincadeira? deve ser o dinheiro mais fácil de se ganhar > conectar 3 cabos!!!! se alguém do fórum puder me ajudar ,eu agradeceria imensamente. abraços

    Responder
  261. Marco

     /  03/01/2008

    marcio piloto,
    Eu sempre liguei meu HOMETHEATER pela TV, usando a saída AUDIO OUT da TV, o resto ligo direto na TV, PS3, DVD E TV A CABO, uma vez feito isso ao ligar o Home sintonizo ele na TV/SAT assim todo áudio que vai para a TV e transmitida pelo Home.
    Existem duas opções de AUDIO: Fixa ou Variável mudado diretamente pelo menu da TV a FIXA vc só usa o Home para ouvir o som que eu acho melhor para filmes e shows a Variável ainda continua a sair o som dos autofalantes da TV, mas o som fica mais baixo.
    Espero ter ajudado…qualquer duvida estou a disposição!

    Colina,
    Vi a diferença com um DVD comum, mas como vc já usa a saída vídeo componente, vc não vai ver muita diferença para o HDMI, já que seu DVD tem progressive scan, esperaria para comprar uma das duas tecnologias que estão por ai… Ai sim vc vai ver muita diferença. Dependendo do filme mais diferença ainda…

    Responder
  262. fernando

     /  04/01/2008

    por que nao temos este tipo de ofertas por aqui???????
    http://sonycard.sony.com/sonygateway…ID=&PROMO=DF01

    Responder
  263. Paulo

     /  04/01/2008

    Caros, segue um link interessante aos que ja possuem tvs hd e verificar o maximo da qualidade de alta deifnicao..

    http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/musicandvideo/hdvideo/contentshowcase.aspx

    Responder
  264. fernando

     /  04/01/2008

    GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM POSSUI A LCD TIME MACHINE 2
    DE 32″ DA LG, E COMO FICA SUA IMAGEM LIGADA NA SKY ?
    AGRADEÇO UMA RESPOSTA PARA ANALISES ANTES DE COMPRAR.
    ABRAÇOS…

    Responder
  265. Eduardo

     /  05/01/2008

    Bernabauer, Boa Tarde!
    Pelo que tenho lido a briga pela maior qualidade de imagem vai ficar no Lcd Ful Hd, que no momento prefiro a Sony e na tecnologia Oled, e a tv a laser, marca Mitsubich, que sera lançada dia 07/01/08 em Las Vegas (CES).
    A Resolução me parece que sera compativel entre as treis, a diferença sera na qualidade das cores.
    Voçê sabe alguma coisa a respeito em relação a qualidade e lançamento no mercado.

    Responder
  266. Paulo

     /  16/01/2008

    Vi no estadao que as tvs de laser seroa lancadas no fim do ano, com o mesmo preco das de plasma e lcd hj em dia.. A reportagem deu agua na boca, pois o laser emite uma luz tao boa e pura, que deixa o contraste praticamente perfeito e sem limites. Sinto quem ja comprou uma full hd, mas como muitos disseram aqui, melhor ter esperado ate o ano que vem.. que a tv a laser reine a partir de agora!

    Responder
  267. Marco

     /  17/01/2008

    Brasil engatinha em termos de tecnologia, até essas tvs chegarem aqui, todos os estoque de TV lcd e plasma dos outros paises vão estar vindo pra cá ainda… o Brasil é refugo dos paises de primeiro mundo! E como a Toshiba é “super forte” aqui no Brasil, vai demorar mais tempo ainda… Até lá ja vou ter enjoado da minha FULL e compro uma a Laser…Afinal, vai ser como antigamente trocar todas as Tvs de casa! Ou todas as tv da sua casa são iguais?

    A melhor época para se comprar eletrônicos é quando se tem dinheiro no bolso, tecnologia sempre fica ultrapassada! Se esperar de mais nunca acaba comprando…

    Abraços

    Responder
  268. Angelo

     /  18/01/2008

    “…até essas tvs chegarem aqui, todos os estoque de TV lcd e plasma dos outros paises vão estar vindo pra cá ainda…” isso é visao ultrapassada.. nao é bem assim, quando lancaram a tv de 103 polegadas, menos de 3 meses depois, ela estava em lojas do brasil ou por encomenda, se nao vale a pena esperar, desafio qualquer um daqu a comprar um hd-dvd ao inves de um blu-ray…

    Responder
  269. Marco

     /  19/01/2008

    Estavam aqui depois de 3 meses, mas me da o nome de 3 pessoa que tem uma dessas? Os televisores OLED da Samsung de 40 polegadas foram projetados em 2005, e pelo que falam são bem melhores que os LCD Full que tem por ai, mas quantas dessas TV, vc ja viu vendendo por ai? Tem uma de exposição na SAMSUNG EXPERIENCE, mas vai ver o preço dela! Mesmo com o lançamento de novas tecnologia, até queimar todos estoque de TV com modelos inferiores,ninguém vai vender com preço equivalente de fora…Aqui ainda se compra tvs de tubo (CRT)! Sobre o HD-DVD e o BLU-RAY, quem esta em duvida, compra um aparelho híbrido…que toca os dois formatos! Ou um X-BOX360 que vem de brinde um leitor de HD-DVD ou um PS3 que vem com BLU-RAY, nãi vai estar perdendo NADA e sim ganhando um grande vídeo-game! E “Ultrapassado” eh quem espera de mais, não compra nada e quer fazer uma avaliação de um produto sem nunca ter visto funcionar…

    Abraços

    Responder
  270. Angelo

     /  19/01/2008

    “Tem uma de exposição na SAMSUNG EXPERIENCE, mas vai ver o preço dela!”, pra mim nao é problema, se puder estar disponivel, farei encomenda na hora..

    Abraços

    Responder
  271. Agora fiquei curioso para saber o preço da TV de OLED que a Samsung tem aí em Sampa.

    Responder
  272. Kosta

     /  20/01/2008

    O Angelo tem uma certa razao, para quem tem grana, nao existe limite entre o bolso e as tecnologias mais recentes e qualquer um pode importar produtos para consumo proprio, acho errado tb dizer que o “Brasil engatinha em termos de tecnologia, até essas tvs chegarem aqui, todos os estoque de TV lcd e plasma dos outros paises vão estar vindo pra cá ainda”… afinal pra ke esperar o Brasil, se posso importar?

    Responder
  273. Kosta

     /  20/01/2008

    Minha opiniao sobre os sucessores do DVD, eu por exemplo nao sou fa de videogame, quero o leitor de dvd e nao um brinquedo. jamais compraria um hibrido pois daqui ha 1 ano, um deles deixara de ter funcao, estaria no esquema comico de ‘leve 1 pague 2’

    Responder
  274. Marco

     /  21/01/2008

    Estão vendo porque o Brasil não cresce…., sobre o híbrido foi respondendo o comentário “desafio qualquer um daqu a comprar um hd-dvd ao inves de um blu-ray…” Sobre não ser fã de videogame! Ou não poder comprar um PS3? Olha como vcs falam! Sem saber o que estão falando… O PS3 pra quem não sabe, alem de ler o Blu-ray, Tem HD de 40 ou 60 expansível para qualquer formato de HD para notebook 5400RPM, saída HDMI, lê DVD-CD, a maioria dos cartão de memória flash e pen drives, acessa a Internet através de browser, toca MP3, Abre fotos, VIDEO.mpg, da para instalar o linux tem bluetooth, Hi-Fi Wireless etc…etc…etc… E vc vem me falar que quer um leitor de DVD e não um brinquedinho????????????? PRESTA ATENÇÃO!!!!!!!

    E Angelo, para uma pessoa que nem sabe ler sobre tecnologia que tem por ai, vai querer comprar um OLED???? ABRAÇO pra VC! compra um ATARI!

    Responder
  275. Marco

     /  21/01/2008

    Outra!!
    Kosta… espera então até vc decidir qual formato vc vai querer! Até lá continua com seu DVD player e sua TV de Tubo que já esta de bom tamanho, ou assiste pelo seu drive de DVD ou pelo seu drive de CD de PC, já que vc não gosta de híbridos, vc deve ter dois leitores ai no seu PC! ABRAÇOS!!! Até lá já fiz a minha aposta e não me arrependo… 2008 entrará para história como o ano do início do reinado da “máquina negra”, conhecida como PlayStation 3!

    Responder
  276. Paulo

     /  22/01/2008

    Pra que comprariamos um PS3 se um pc faz o que ele faz tb? Alias, o PS3 nao imprime meu documento no word.. Acho que o berna logo tera que mediar melhor esse forum, senao certos elementos irao causar problemas… Pra temrinar, se pudesse, compraria uma OLED tambem! (risos)

    Responder
  277. marcio piloto

     /  22/01/2008

    Prezados,

    prá quem pensa que o ps3 é um inocente brinquedo, vai aqui uma informação. O fabricante do produto antes do lançamento teve de fazer várias modificações no software, pois o exercito americano comprovou que o ps3 com pouquíssimas alterações poderia LANÇAR MÍSSEIS TELEGUIADOS, ou seja, imagine o aparelho em mãos erradas. brinquedinho inocente, hein???

    Responder
  278. Somos todos adultos, vamos manter o dialogo. O triste é saber que apesar de termos dinheiro para comprar PS3, TVs de OLED, LCD ou Plasma, as vezes esquecemos que temos educação e respeito por pessoas que pensam de maneira diferente à nossa.

    Se não pudermos manter uma conversa respeitosa, certamente fecho os comentários e todos nós perdemos.

    Responder
  279. Rogerio Fak

     /  22/01/2008

    Mas qualquer computador, se modificado, poderia ‘lancar misseis’ teleguiados… o principal intuito de uma pessoa comprar um PS3 é para diversao e nao para ‘lancar misseis’ ou ‘caçar ets’. PS3 dentro de casa é pra diversao não? Ate uma sinmples caneta pode ser perigosa, dependendo do uso, mas para que usa: pra escrever, e ps3 é ‘para brincar’

    Abraços

    Responder
  280. Barros

     /  25/01/2008

    Caros amigos
    Alguém pode me ajudar?
    Adquiri há alguns dias a TV LCD Samsung LN46M81B, 46″, full HD. Conectei o terminal do cabo da Net à entrada de RF da TV, e o cabo AV fornecido pela NET entre o decoder e a entrada AV2. Aconteceu o seguinte:

    1)Quando transfiro a TV do canal 3 para AV, o que deveria melhorar a qualidade do sinal em comparação com o de RF,faixas ondulantes horizontais, se deslocam verticalmente na tela,com significativo zumbido de fundo.

    2)A saída de áudio da TV está conectada, por cabo AV, a uma entrada de áudio de um amplificador Pioneer VBX-D902S adquirido há alguns anos para Home Theater, (antigo mas de boa qualidade)o que enfatizou o ruído.

    4)Não há qualquer problema com as entradas AV1 e AV2 da TV, pois testei as mesmas conectando a saída do DVD player Samsung 1080P7, através do cabo AV fornecido e nenhum ruído foi gerado.

    5)Já testei com o decoder do outro ponto e o problema continuou.O ruído só desaparece quando retiro os cabos de entrada de antena. Coloquei um filtro de ruído de rede elétrica e nada feito. Acredito se tratar de ruído de alta freqüência.

    6)Liguei para a Net e, por telefone, fui orientado a fazer uma bateria de testes (tudo o que eu já havia feito). Tudo continuou na mesma.

    7)A Net enviou um técnico e nada foi solucionado. Ele trocou todos os terminais, um “splitter” e, no dia seguinte, foi trocado o cabo do poste até minha casa. Nada resolveu.

    8)Fui orientado pelo técnico a colocar um cabo SVHS e, como tenho um, ao ligar verifiquei que o terminal não encaixa no terminal fêmea do decoder da Net (é diferente e o técnico da Net disse que ela fornece o cabo adequado; muito estranho). Não acredito que isso irá resolver.

    9)Em suma, para assistir TV tenho que colocar em RF, canal 3, que também tem um ruído de fundo (bem menor), mas dá para assistir razoavelmente bem. Para operar com DVD, (terminal HDMI), tenho que desconectar todos os cabos de antena para neutralizar o ruido.

    Agradeço qualquer orientação.
    Abraços

    Responder
  281. George

     /  27/01/2008

    Pretendo comprar uma tv Full hd vou ter que trocar meu dvd também? esses dvd que tem saida HDMI ele vai transmitir em 1080 linhas? qual a resolução dos dvds convencionais transmitem hoje? não compensa eu comprar uma tv que não seja full hd?? o mercado irá oferecer opções de televisores com conversor já incluso?

    Responder
  282. Marcelo

     /  28/01/2008

    Pessoal, minha duvida é: Se o Brasil definiu seu sistema de alta definição em (HDTV), a NET, parece que em SP está começando a transmitir em (HDTV), porque a maioria está dizendo que vale o investimento numa Full HD, se não vou coinseguir essa máxima definição na transmissão de dados, e vou ter que desembolsar uma média de R$1.500,00 a R$2.000,00 a mais?
    Outra coisa, é que se alugar um filme numa locadora, tbém não vou conseguir nem a máxima em Full HD, e acho que no máximo, os filmes seão em HDTV, isso mais para o final do ano.
    Então fica a pergunta, até onde vale o investimento numa Full HD?

    Responder
  283. Marco

     /  28/01/2008

    Bernabauer primeiro desculpa pelos posts acima…Vou responder essas duvidas, mas se achar algo de errado pode corrigir! E se achar ruim é só dar um toque!

    “George”… sendo breve…para ter uma idéia de resolução, vou colocar as que tem disponível: a fita de video VHS possui 240 linhas contra 480 linhas de um DVD convencional, já um DVD player com upscaling ligado em HDMI ele converte o sinal de 480linhas do DVD para 720p (progressivo) ou 1080i(entrelaçadas) que são a resolução padrão das HD-TVs já uma FULL-HD tem resolução de 1080p para atingir toda resolução de um FULL-HD somente com as mídias novas que tem no mercado o HD-DVD e o BLU-RAY que são gravadas em 1080p!

    Então se vc tiver um FULL vai ter que trocar seu DVD por um com upscaling ou comprar algum dos modelos de player novos (HD-DVD,BLU-RAY) porque em um DVD convencional a imagem será pior que em uma TV de Tubo.
    Mas um DVD com upscaling já tem uma imagem legal nas FULL-HD.

    Já comprar uma TV FULL_HD, vai depender do seu uso no momento, e quanto vc tem para investir, tirando que os preços da FULL vão cair bastante, ainda mais com os modelos que já estão vindo com o conversor embutido…(SAMSUNG ) o que eu não indico, sendo que quando o software GINGA que será padrão brasileiro de transmissão sair alguns conversores, vão ter que ser substituídos ou trocado o software. Por isso até mesmo comprar um conversor hoje não é muito valido ainda mais porque só irá pegar alguns programas do canal aberto!

    Uma opção seria a transmissão da NET digital HD, que será em alta definição e o conversor seria fornecido pela NET por R$790, média de preço dos conversores atuais contendo fora os canais abertos, algum outros do sistema globo sat. E se eles atualizarem o conversor de graça quando sair o GINGA, já vale a pena!

    Como sempre eu repito aqui no fórum, se vc comprar algum vídeo-game da nova geração, de preferência o PS3…rs vale a pena ter uma FULL-HD.

    Abraços

    Responder
  284. Gomo

     /  29/01/2008

    PS3 ainda nao amadureceu, x-box 360 na veia! (tb com full hd/hdmi e tudo)

    Responder
  285. Danilo

     /  07/02/2008

    Alguem aí ja parou para pensar se vale a pena o investimento em um projetor + um telão eletrico (70-120 polegadas)por uns 3000 reais conectando a uma tv convencional ou a um sinal de tv apenas como o da net? ou acham que vale mais apena um lcd full hd por mais de 6000 reais de 40 ou 46 polegadas?

    Agradeço a quem responder.

    Responder
  286. Pode ser econonomicamente mais interessante, mas gera alguns probleminhas. Por exemplo. Para poder desfrutar do telão, você precisa controlar a iluminação da sala. Eu prefiro comprar uma TV a comprar um projetor.

    Ah sim, com o tempo a lâmpada do projetor vai acabar perdendo sua potência e pode queimar também. Aí o gasto vai ser alto. lâmpadas de projetor representam uma boa parte do valor de um projetor.

    Responder
  287. Gomo

     /  08/02/2008

    ouvi falar que casos de dead pixels ocorrem mais em projetores do que em plasmas/lcds

    Responder
  288. pouco provável, Gomo. Plasma não tem como ter dead pixel.

    Responder
  289. Meu mundo caiu! Plasma com deadpixel? Oh, the humanity!!!!

    Responder
  290. Hait

     /  12/02/2008

    ate crt ja vi dead pixel, mas tinha 10 polegadas, nao sei se ocorre so com tvs desse tamanho..

    Responder
  291. Danilo

     /  13/02/2008

    Voces acham que atualmente, levando-se em consideração que a mesma tv nos EUA custa bem menos que no Brasil, será que compensaria o preço pagar uma taxa de importação e comprar la de fora? alguem ja fez os calculos, ou sabe um site que se possa ver isso?

    Responder
  292. marcio piloto

     /  13/02/2008

    berna: afinal, alguém sabe dizer se as tvs pagas já estão comercializando os conversores?. tenho tva e tenho interesse em assinar a net,mas gostaria de adquirir c/ conversor.
    onde estão os conversores baratos?? as tvs pagas não vão se mexer e oferecer algo para os assinantes?? quero hd mas na tv paga, e não na tv aberta(cuja programação é um lixo!) você tem alguma novidade?? a tv hd já morreu sem ter nascido?? se formos esperar escala para termos equipamentos + baratos vai levar dez anos para ser mais acessível….. grande abraço. Márcio

    Responder
  293. Aroma

     /  13/02/2008

    gente, pra ke se preocupar com tv digital agora? isso é algo fora do padrao cultural e financeiro do brasileiro, nao sei pq ha muita pressa pra se ter tv digital, só daqui ha 2 anos que havera um interesse geral pois tudo estara mais barato e mais acessivel e havera um maior interesse, é algo pra nao se levar por impulso (muita gente esta desesperada a toa, querendo a qualquer custo ter tv digital, imagem a 1080p, pra ke isso agora?), o tempo voa e muitas coisas melhores e mais acessiveis estao vindo, tem tanta gente torrando grana com conversores de 1000,00 sem ginga, eu hein…

    Responder
  294. marcio piloto

     /  13/02/2008

    Aroma,
    muita gente assim como eu, comprou tv hd e quer usufruir da qualidade que o equipamento proporciona, e não quer esperar 2 anos para obter o máximo de seu recurso. você compra uma ferrari para ficar na garagem ou para andar?? a resporta é óbvia não??? é natural, que ainda os conversores são caros e limitados mas as empresas estão se movimentando pois esse é um mercado de bilhões $$$$ e nenhuma empresa vai ficar esperando 2 anos para oferecer tecnologia a baixo custo, pois vai ter, com certeza ganho de escala. você quer esperar 2 anos????? eu não! Berna tem alguma novidade sobre as tvs pagas???

    Responder
  295. marcio piloto

     /  13/02/2008

    Aroma, tem muita gente que, assim como eu comprou tv hd e quer usufruir do equipamento JÁ, e não quer esperar 2 anos (?) para obter o máximo destas tvs. Não acredito que nesse mercado de $$$$ bilhões as empresa não vão oferecer rapidamente alternativas mais baratas. só se forem idiotas. quem fizer algo melhor e sair na frente vai ter ganho de escala, e vai ganhar muito. Agora você compra uma ferrari para deixar na garagem ou para andar??? é óbvio não?? Berna, tem alguma novidade sobre a tv paga??????

    Responder
  296. A NET já tem um canal em HD que é feito pela Globosat. Tem 6 horas de programação por enquanto. Os boatos que escutei é que a caixinha vai custar 800 reais. Não sei de prazos…

    TVA eu não escutei nada a respeito, mas eles tinham plano também para o primeiro semestre.

    Responder
  297. Aroma

     /  13/02/2008

    “Não acredito que nesse mercado de $$$$ bilhões as empresa não vão oferecer rapidamente alternativas mais baratas. só se forem idiotas.”.. mas nao seria id*** aproveitar tudo agora que esta caro, antes que estas coisas comecem a ficar baratas?

    Responder
  298. marcio piloto

     /  14/02/2008

    Aroma: – Questaõ de ponto de vista…. eu não estou disposto a pagar o preço atual, mas também não quero esperar 2 anos para usufruir do que já adquiri. O que é mais absurdo é pagar pelo conversor para assistir a tv aberta. a tv paga ainda compensa pela qualidade um pouco melhor. agora ficar esperando anos para adquirir os equipamentos? nem pensar. quem curte tecnologia de vídeo como nós, e pode pagar por isso, quer adquirir o que há de melhor HOJE,ou num futuro breve, mas não dá prá ficar esperando muito tempo não!
    tenho certeza que tem muita gente trabalhando (não o governo!)para oferecer alternativas a esses produtos caros.

    Responder
  299. Anastacio

     /  16/02/2008

    http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2450006-EI4795,00.html

    meu sonho se realizou, o hd-dvd esta morto, agora so resta meu outro desejo acontecer: a morte do mac (PC rulez!)

    Responder
  300. Danilo

     /  17/02/2008

    Gente eu encontrei um site americano que exporta eletronicos para o Brasil. Estava pensando em comprar a tv da sony KDL-40XBR4, que não existe no Brasil. Sai por 3500 reais ja com o frete (1975 dólares). Essa tv é full HD e Tem execlente Design e especificações tecnicas. Com esse preço, no Brasil, se consegue uma muito pior e não full hd. O meu medo é o seguinte: De o produto ao chegar no Brasil fique preso na alfandega e eu tenha que pagar grandes impostos. Já tive uma experiencia de ter comprado um helicóptero que voa de 50 dólares e não ocorreu nada de impostos, mas talvez com uma tv de lcd seja diferente. Só pra ter uma idéia nesse site tem o DVD de blue ray da sony por 349 dólares, que sai com o frete 670 reais. Alguem pode me ajudar a saber se há problemas com esse tipo de importação?? Segue abaixo o site.

    http://www.abesofmaine.com

    Responder
  301. Mauro

     /  18/02/2008

    Essa XBR é show, melhor que o modelo que a Colina comprou logo acima..

    Responder
  302. Black

     /  25/02/2008

    Danilo,

    O risco é Muito grande cara. Caso o seu produto caia na alfandega tu terais que ir até lá para retira-lo e vais pagar mais uns R$ 3.900 de impostos.

    Responder
  303. marcio

     /  26/02/2008

    Berna,
    liguei para a net para me informar sobre hd na tv paga, e fui informado que os conversores a 800,00 estão esgotados, e tem fila de espera (grande).tá vendo a demanda reprimida que eu falei? me informaram ainda que se eu assinar agora NÃO TEM PREVISÃO DE ENTREGA DO CONVERSOR, é mole? isso a 800 paus!!!! para tv aberta o conversor apodrece na loja, mas na tv paga ninguém quer saber, compra mesmo!!!

    Responder
  304. Eu já assisti o canal HD de demonstração da GloboSat. Acho que é o único canal HD a NET tem até agora. A qualidade é fantástica. Não é muito boa para imagens em movimento, mas para imagens quase paradas é divino!

    Volei de praia é um espetáculo! Dá para ver MUITO detalhe! 😉

    Responder
  305. marcio

     /  26/02/2008

    berna,

    Na Fnac da paulista, eles deixam uma full hd ligada nos canais que estão transmitindo em hd. vi um pedaço de um jogo de futebol na sport tv em hd. é de dar água na boca. a imagem é fantastica mesmo em movimento, e quando o jogo está parado chega a ser impressionante.dá prá ver a marca dos chutes na bola!!a gente estranha porque não está acostumado com essa definição de imagem, que realmente vale a pena.

    Responder
  306. André de Souza

     /  03/03/2008

    Eu moro em São Miguel Paulista…Lá não tem sinal de TV digital aberta.Só tem se você for assinante da SKY e TVA e você pedir os receptores digitais(Full HD).É mole?No Japão, já se fala em UDTV (Ultra Definition TeleVision) com 24 canais de som…Eu sempre tenho que o Brasil ficará na retaguarda da história.Até quando,amigos…ate quando?!?

    Responder
  307. lalao

     /  05/03/2008

    Brasil retaguarda da historia? perai, pelo contrario, nao é tao simples expandir o sinal de hdtv de uma hora pra outra, o que esta acontecendo é uma mudanca de padrao (ate de paradigma posso dizer) que NAO ocorre todos os dias e é algo a nivel historico (isso nao é um produto como se fosse um biscoito que so pq ainda nao chegou pra mim, o fabricante é ‘taxado de incompetente’), é necessario tecnicamente que o sinal se expanda aos poucos, ninguem vai morrer por causa disso, tb é errado dizer que o brasil estaria na retaguarda pq la estao desenvolvendo o udtv ou outra qualquer, como se o brasil fosse obrigado a ter melhor tecnologia do que udtv, francamente.., e ainda, nao se esqueçam que o sinal é gratuito pois o governo poderia cobrar nao so pelo set top mas tb pelo sinal.. nao parece, mas somo privilegiados de ter o sinal de graça, resta pararmos para pensar ao inves de so reclamar…

    Responder
  308. André de Souza

     /  05/03/2008

    Você é um pelego.Um adulador, seu lalao.Por que você não dá um pulo aqui onde eu moro?Seu discurso é de um burguês decadente.E eu tenho todo direito de reclamar, sim.Veja, se nós nos calarmos como cordeirinhos, os governantes e prestadores de serviço não irão se tocar das necessidades do povo.Alias, você já está errado só de me criticar.Você mora em São Miguel Paulista?Se você não mora, chapa; já está errado em me criticar, pois não sabe as dificuldades que tem quem mora lá.Tente morar um ano em São Miguel e sua crista irá baixar meu chapa.Por que a vida de um morador de São Miguel vale menos de que a vida de quem mora em Alphaville ou nos Jardins ou Moema?Por que sempre somos segregados pela elite burra ou pela classe média mesquinha desse país?!?

    Responder
  309. Peço apenas cuidado para manter a discussão sadia. Comentários que não forem sobre o tema, serei obrigado a apagar.

    Responder
  310. Marcco

     /  05/03/2008

    Concordo 100% com o lalau, a implantacao do sinal digital é pra longo prazo (alias, nao vi em nenhum momento ele denegrir ninguem pelo status social, aonde esta isso? ele apenas disse um fato real e assino embaixo, é mudança de paradigma sim)

    Responder
  311. Carina

     /  05/03/2008

    Também nao vi nada demais no comentario do lalao, ele disse fatos realmente, principalmente a respeito do sinal gratuito, que realmente ele tem razao em relacao a gratuidade, sendo uma tecnologia melhor a do que a japonesa (a do brasil é um hibrido)

    Responder
  312. marcio

     /  12/03/2008

    Berna, tenho 3 dúvidas:
    1) como ocorrem os “dead pixels” ? é fácil visualizar na tela? tem como evitar?
    2) estou pensando em comprar um dvd com saída hdmi e fui informado que ele faz “upscaling” automaticamente de 420 para 720 até 1080 linhas. isso é verdade? vou ter efetivo ganho de imagem em relação ao modelo convencional? tenho um pionner e estou usando cabos monster de video componente. só vou comprar se de fato tiver ganho de imagem perceptível
    3) que diferença tem 1080 p e 1080 i?

    Responder
  313. Oi Marcio,

    Dead pixels não tem como evitar. Eu considero apenas como defeito de fabricação, mas já ouvi falar que um LCD mal transportado pode sofrer com pixels mortos. Acho que isto é lenda. Fácil de visualizar? Basta preencher a tela com as cores primárias de um TV. Coloque Branco, Azul, Verde e Vermelho. Se aparecer um ponto preto, lá está o defunto.

    Sobre o DVD com HDMI, eu não recomendo. Todos os sites de especialistas que eu vi até agora não recomendam DVDs que fazem upscaling. Claro que existem bons equipamentos que conseguem fazer um bom trabalho e eles são caros. Não existe mágica que transforme um sinal de DVD em High Definition sem criar artefatos na tela. Pode até ficar melhor que um DVD, mas não ficará igual a um conteúdo em bluray.

    1080p tem “p” de ‘progressive’. “i” quer dizer ‘interlaced’. Diz a regra que conteudo “p” é melhor do que “i”. Por isto alguns canais do cabo americano preferem transmitir jogos de futebol, corridas e outros esportes de movimentos rápidos em 720p e canais de filmes e séries preferem 1080i. Minha explicação está horrível, por isto recomendo que você dê uma olhada na wikipedia que tem uma explicação infinitamente melhor.

    Responder
  314. marcio

     /  13/03/2008

    Berna, obrigado, você é sempre esclarecedor. fiquei ainda com uma dúvida que gostaria de compartilhar com você – sobre o dvd com hdmi> o aparelho que eu vi funcionando é um dvd sony modelo dvpns78h > preço 347,00 ( bem aceitável, levando-se em conta o “upscaling”) É indiscutível que não deve ser comparado ao blueray (3.000 reais!!!!)a idéia nem é essa, mas SE HOUVER UM GANHO DE QUALIDADE DE 420 PARA 720 OU 1080 P (que está no informativo do produto) você não acha que o custo benefício é bem aceitável?. Minha dúvida é: VOU PERCEBER A DIFERENÇA DE QUALIDADE EM RELAÇÃO AO DVD COMUM? (minha tv é sony bravia ready)É VISÍVEL ESTA DIFERENÇA??? o que são estes “artefatos” que você diz que são criados na tela? a imagem fica “falsa”?

    Responder
  315. Veja bem, qualidade é uma coisa subjetiva. Vamos colocar desta maneira. Vídeo que não seja High Definition, numa TV capaz de fazê-lo não fica bom. Podemos encarar que o upscaling faz estes vídeos ficarem menos pior nestes televisores. Se um DVD player que faz upscaling num TV capaz de HDTV for comparado com um DVD normal numa TV analógica, o que teremos? Não sei. Nunca fiz esta comparação.

    Lembre o seguinte Marcio: Um DVD genérico nos EUA pode custar entre 38 e 100 dolares. Eu acho que um DVD com bom processador de vídeo para fazer um upscaling legal não deve custar 150 dolares, mas eu não pesquisei.

    Recomendo você ver se alguém trás um player bluray pra você dos EUA. Estamos na mesma área, sairá bem mais barato. Lá os players bluray custam entre 300 e 600 dolares.

    Se você reparar nos DVDs ou na Sky onde aparecem ondas do mar quebrando em pedras você notará que a água que é jogada para o alto fica meio quadriculada. O mesmo acontece com nuvens e chuva. Este efeito de “quadriculamento” (se é que isto é uma palavra) pode ser considerado como “artefato”.

    Responder
  316. Paulo

     /  14/03/2008

    Possuo uma tv 40 da samsung 1366 (nao full hd), usando um dvd player com upscalling da propria samsung, e é obvio que a imagem nao fica como um blu-ray, mas da uma diferenca realmente gritante comparado a um player convencional (certos ruidos que podem aparecer em cenas mais escuras sao compensados pela nitidez que o player consegue calcular em relacao ao original). Em imagens claras e com cores, os ruidos sao imperceptiveis ou inexistentes). No caso, nao acontece os quadriculamentos que o berna disse acima, aqui o que eu vejo nos dvds é um tipo de pixelamento texturizado, que so aparece em cenas escuras, e, posso ate dizer, deixa o filme mais parecido com a tela de cinema (o filme fica com uma especie de textura que talvez pode ate agradar alguns, lembrando bastante pixelamento que a tela de cinema convencional exibe). Outra coisa interessante que reparei é que de 6 meses pra ca, os dvds originais de filmes recentes estao sendo gravados numa qualidade muito melhor, nao entendo pq, foi ate curioso, pois reparei isso colocando um dvd de um filme lancamento, e de um antigo e realmente a diferenca entre os 2 é bem clara. Eu recomendo um dvd com upscalling, mesmo pq ate comprar um blu-ray, e ate a locadora do seu bairro comecar a ter blu-ray, ainda vai levar um certo tempo, para todo mundo, entao, é inevitavel nao comprar um com upscalling para dvd comuns. Por experiencia propria, eu gostei bastante desse player, recomendo sim, e claro, mais pra frente (bem mais) um blu-ray será muito bem vindo.

    Responder
  317. marcio

     /  14/03/2008

    Paulo, estou convencido. vou comprar o dvd com upscaling, pois você usou um argumento realmente importante: quanto tempo vai levar até os filmes em blue ray estarem com a mesma quantidade de títulos, e com preços acessíveis (hoje o aparelho e os filmes são muito caros, pois ainda falta ganho de escala; é o mesmo problema do conversor digital!)E com um pequno investimento já consigo com o dvd com “up”, uma qualidade superior a atual e maximizo o potencial da tv ready que está sub-utilizada. Vamos melhorando aos poucos, não vou pagar fortunas para ter uma imagem espetacular. acho que vale a pena esse investimento! abraços

    Responder
  318. Fernando

     /  14/03/2008

    Realmente quem comprar hj uma tv de alta definicao certamente estara sub-utilizando, mas o dia da gloria chegará. Veja o que as pessoas que compraram e estao comprando tvs de alta definicao estao sofrendo neste inicio de ‘era’.

    1) ver tv fechada : necessario que a operadora transmita em alta definicao, necessario gastar muito com decodificador pra 1080i.

    2) ver tv aberta: necessario que o sinal chegue ate vc, necessario gastar muito com decodificador pra 1080i.

    3) DVD Player: necessario um player com upscalling (preco hj acessivel, vale a pensa ver na loja como cada modelo exibe o up)

    4) Blu-ray: preço altissimo, titulos mais caros ate pra alugar e mais dificeis de encontrar, mas sera padrao em breve, é algo pra esperarmos sem fanatismo.

    5) Videogame Nintendo Wii: saida maxima em 480p, em tv de alta sempre os jogos ficam mais pixelados do que em tvs CRT. Ele nao roda cd de filmes, so jogo. Possibilidade de desbloqueio (rodar jogos piratas).

    6) Videogame XBOX: saida HDMI ate 1080i: custo beneficio maior para aproveitar a alta definicao da tv em jogos. Possibilidade de desbloqueio(rodar jogos piratas).

    7) Videogame Playsation3: saida HDMI em 1080p, roda jogos e filmes em blu-ray. Ainda carissimo e nao ha desbloqueadores ate o momento. A midia é cara, ate quando houver jogos piratas, a midia blu-ray virgem custa muito caro. Se quiser tentar baixar uma iso do jogo, pior ainda, alguns podem chegar a 30 ou 40 gb dependendo do tamanho.

    O importante quem comprar tv de alta definicao hj é nao se iludir muito em querer ter tudo em alta definicao, pois hj no mercado a alta definicao ainda é cara e a espera pelo baixo preço valera a pena, isso ja esta ocorrendo. O que compensa mesmo hj, é o dvd com upscalling que esta acessivel e é quase impossivel de nao pussuir um por causa que dvd AINDA é padrao hj, e ver dvd num player normal uma tv de alta é dose..

    Responder
  319. Colina

     /  24/03/2008

    Antes me falaram que um dvd que faz upscaling não faz tanta diferença que o convencional, desde que que vc use a conexão video componente e progressive scan, pois o processador do lcd full fará o mesmo trabalho de transformar para 1080p.

    1)Mas pelo jeito vcs fizeram mais testes e agora estão achando que faz diferença sim. É isso mesmo?

    2)Caso positivo, como eu tenho a full da sony, tecnicamente falando, seria melhor comprar o dvd também da sony? pergunto isso pois vi uma promoção muito boa do dvd da philips que também faz o up para 1080 p e ainda tem usb.

    Se puderem me ajudar agradeço.

    Abraço.

    Responder
  320. Fano

     /  24/03/2008

    Nao acho que as tvs full fazem upscalling pra 1080p, senao um sinal simples de tv aberta ficaria melhor que o sinal de tv digital, ou tao boa quanto um blu-ray. As tvs full exibem o sinal original de entrada

    Responder
  321. Colina

     /  24/03/2008

    Fano,
    Com todo o respeito, vc está equivocado. Fazer upscaling não significa que firá em alta definição original. Trata-se de um processo na qual o processador tenta preencher os pixels faltantes com as cores que mais se aproximam. Na alta definição isto não é necessário, pois não há o que preencher. Em fontes de dvd´s comuns, de imagens baixadas da internet ou ainda tv fechada, quanto melhor for o sinal, menos trabalho terá o processador, ficando a imagem no lcd full com menos imperfeições do que ficaria se esse trabalho não fosse feito. Assim, é por isso que vc vê a imagem muito boa de um dvd comum no lcd full, ou seja, porque o processador fez o trabalho. Se vc se interessar mais sobre o assunto, procure verificar a diferença entre os processadores existentes (principalmente o faroudja) e seus resultados. A minha dúvida é se o processador da Philips fará o trabalho tão bem quanto o da sony, deixando o do lcd livre para executar o restante dos trabalhos, o que tornará a imagem melhor. O problema será se o processador do dvd com upscaling for pior do que o da full. Aí obviamente vc gastou seu dinheiro pois prferirá utilizar o da full.

    Responder
  322. Fano

     /  25/03/2008

    Antes:
    “…pois o processador do lcd full fará o mesmo trabalho de transformar para 1080p.”

    Depois:
    “Fazer upscaling não significa que firá em alta definição original.”

    Conclusao: comprar um dvd com up

    Responder
  323. marcio piloto

     /  26/03/2008

    Colina, não entendi…
    quer dizer que tem processador na tv e no dvd? desta forma por que com o dvd comum não conseguimos mais que 420 de resolução?, já que o processador da tv deveria fazer o upscaling….. ou seja por que eu preciso comprar um dvd com “up” para melhorar a imagem? pelo o que você informou os 2 processadores trabalham para preencher os espaços vazios. mas todo mundo disse aqui que o dvd com “up” melhorou a imagem (porque transformou em 720). vou ser mais claro. se comprarmos um dvd da sony dvpns78h que faz “up” e utilizarmos uma lcd de qualidade full ou ready teremos melhoria de imagem em relação ao dvd comum (naturalmente com dvds de qualidade)???? tenho consciência que não vai ficar um blu-ray mas como o preço deste aparelho, em torno de 300 reais é mais acessível, se ficar melhor vou comprar.

    Responder
  324. Colina

     /  26/03/2008

    Marcio,
    Essa era exatamente a minha dúvida: comprar o ns78 que faz up ou permanecer com o atual dvd comum… Se vc ler este fórum desde o início, verá que quando fiz esta pergunta, alguém falou que fez o teste e não viu grandes diferenças que valesse a pena tal troca. Sobre sua dúvida, o lcd obviamente tem um processador para fazer up ou down, dependendo da neccessidade. P/vc entender melhor, faça a seguinte pergunta: como ficaria o cara que tendo uma lcd full ou não, recebesse várias definições de imagens diferentes, em cada tipo de equipamento conectado (até mesmo tv aberta)? Ele teria uma diferença tão grande entre um e outro, que em alguns mal conseguiria ver o programa direito. Ou seja, o LCD “entende” qual a resolução que está entrando” e “tenta” adequá-la a resolução nativa do LCD. Aí que vem o grande ou pequeno trabalho do processador. Se vc tem 480 no seu dvd comum e um lcd de 720p, ele fará um trabalho bem menor do que se vc tivesse uma full (1080p)! Mas nunca será igual a alta definição, pois nesta não haverá trabalho para o processador, se ele receber a resolução nativa na entrada. Entendido isso, vamos voltar a dúvida do comprar ou não o dvd com up. Assim, sempre li e aprendi que esta dúvida está em: qual o melhor processador? O do dvd que faz up ou o da tv. Se o do dvd for tecnicamente pior, qual vc usaria? Obviamente o do LCD. Então sua compra não foi bem feita.
    MAS, lendo outros testes realizados, e que fazem sentido, imagina vc tendo o ns78 e a full ambos da sony e os dois processadores forem iguais. Neste caso, li que vale o com up por dois motivos: menos perdas de sinal pela conexão hdmi (com o comum a melhor conexão seria a video componente que já configuraria em uma perda)E que se o processador do dvd fizer o bom e pesado trabalho de conversão, o do lcd ficará desocupado para desempenhar as demais funções, o que deverá gerar uma maior velocidade no sistema todo. Em outras palavras, é como se vc estivesse trabalhando no PC e fazendo várias outras coisas ao mesmo tempo (emule, rodando anti-vírus, baixando e-mails…).
    Agora, lá fora existem equipamentos específicos para up-conversion que ouvi falar que são muito bons. Mas é muito difícil de se achar e muito caro para “importarmos”.
    Sugestão minha: se o seu dvd comum está rateando e chegou a hora de trocá-lo, obviamente o troque por um com up. Mas no meu caso, até agora ainda estou utilizando o dvd sony comum na full também da sony, via video componente e progresive scan, e considero a imagem muito boa. O problema é que por ele ser velho, está começando a ratear um pouco na hora de ler alguns dvd’s. Assim, estou estudando a compra de um novo. Vi que sai na fast uma excelente promoção para o novo da philips. A dúvida é: será que o processador dele faz um bom trabalho em comparação com o da sony e também será que não existirão incompatibilidades técnicas com o processador da full? A princípio vi que o da philips não fala em som dts e só tem uma saída disponível de áudio digital (coaxial). Então, para não sacrificar meu receiver, apesar do excelente preço, por enquanto ainda esperarei que façam tais testes comparativos, senão, prefiro pagar mais caro pelo da sony, que todos dizem que faz o melhor trabalho de up dos modelos que encontramos a venda, inclusive o pioneer dv400 (acho que o modelo é esse). Sobre o ns78 não ter usb, daqui a pouco não será problema, pois vc certamente terá algum equipamento que permitirá ver os vídeos avi e etc (ps3, laptop com hdmi, ou ainda set-up-box com usb).

    Responder
  325. Gomer

     /  27/03/2008

    As tvs lcd NAO fazem upscalling com sinal de baixa definicao, elas exibem o sinal como ele é, por exemplo um sinal de 420p na tela de 1080i ou 1080p nao ha nenhuma diferenca, pois ja vi uma tv NAO full hd com o sinal da globo, atraves da tv digital da telefonica e deu o mesmissimo resultado de uma full hd (por um pequeno tempo, estava vendo a NAO full hd imaginando que seria uma full, pois o sinal era o mesmo), que estava ao lado). O maior motivo de se ter uma full hd é pra jogar playstation3 e assistir blu-ray, NADA MAIS! O que é absurdamente bobeira comrpar uma full hd hoje. A proposito, o sinal digital de qualquer tv no mundo NAO chega a 1080p, nenhum pais, nem os eua, que tem transmissao digital chega a 1080p, mas sim ate 1080i, o que uma tv NAO full hd consegue reproduzir normalmente. Conlusao que podemos chegar: comprar full hd hj é besteira, espere o blu-ray se popularizar mais, ai sim valera a pena, pois muita gente comprou tvs lcd e ficaram e estao inconformadas de ainda nao terem um ‘sinal de entrada’ de nivel maximo, e ja estao pesquisando valore sde blu ray, na qual gastarao muito mais hoje (a nao ser que vc tenha tv digital do brasil ou um ps3 ou um blu ray, retiro o que disse), essa é a realidade, conforme o bernabauer falou na materia, ESPEREM! senao é gasto a toa na certa, vejam por exemeplo com as tvs samsung e sony ful baixaram de preço, vao baixar ainda mais e as novas terao muito mais recursos que as atuais…

    Responder
  326. marcio piloto

     /  27/03/2008

    Colina,

    obrigado pela “aula”
    abraços

    Responder
  327. Paulo

     /  27/03/2008

    se todos as lcds full hd fazem upscalling, o que justifica a imagem de tv normal ser tao rium tanto nas full sony, samsung e philips? upscalling quem faz sao aparelhos alternativos, como dvds, upscalling pra quem entende mesmo, é igual a ‘gambiarra’, full hd é pra receber sinal full hd e pronto, o restante é gambiarra de upscalling, coisa que realmente eu tambem nao acredito que as tvs tenham (como falaram acima, ´sinal que entra é exibido de acordo com a resolucao da tv, sem ups ou downs), as full hd hj estao abaixo dos 4900, meio do ano terei a minha :p

    Responder
  328. marcio piloto

     /  28/03/2008

    Colina,
    acabei de descobrir mais uma com sua informação. O processador “faroudja”. fui fuçar na net, e vi que a maioria dos aparelhos dvd que possuem este processador são top de linha (denon, marantz, etc) e são caros. você conhece algum aparelho que não seja um “escalpo” em termos de preço? e que seja fácil de achar. você pode aproveitar e informar o porque ele é melhor que os outros. existem até foruns na net com este tema, todos atestando a qualidade deste processador, principalmente quem tem projetor. O que faz dele tão especial? tem similares? grande abraço!

    Responder
  329. Manoel

     /  29/03/2008

    Pelo que sei, o faroudja possui mais nucleos internos, o que da maior poder de processamento, e consequentemente um preco mais elevado.

    Responder
  330. Manoel

     /  29/03/2008

    Sensacional, esta chegando por aqui

    Responder
  331. MRamos

     /  02/04/2008

    tv fazendo upscalling? primeiro de abril! as tvs geram o sinal original da fonte de entrada… se ja fazem up, pq comprar um dvd up…

    Responder
  332. marcio piloto

     /  07/04/2008

    berna,
    estão oferecendo na minha empresa a possibilidade de adquirir tvs olevia ( pelo que eu vi o grupo Senna é que está trazendo ao país) as pessoa aqui estão em dúvida se a qualidade da tv é boa. alguém conhece??? os preços são bons é são aparelhos de lcd de 26 a 40 polegadas. se alguém puder ajudar eu agradeço.

    Responder
  333. Danilo

     /  09/04/2008

    Eu ja estava pronto para comprar a Sony Bravia 40 (HDready), quando a pouco tempo andei pesquisando e percebi que o precço da samsung tulip 40 (Full HD) chegou ao mesmo nivel do da sony HD ready. (3500 mais ou menos). Incrível! Eu acho q qualidade sony melhor porém acho que uma Full Hd compensa. Vou esperar até julho e acho que vou comprar essa da samsung mesmo. Se souberem de outra oferta boa….

    Responder
  334. Fabio

     /  10/04/2008

    se nao me engano, essa tulip da samsung ficou em primeiro em testes de comparacao com outras full

    Responder
  335. Fabio

     /  20/04/2008

    http://www.hometheatermag.com/gearworks/1106gear/

    segundo a reportagem acima, nao existe diferenca entre 1080i e 1080p, se a taxa de hz for alta na exibicao do 1080i, fica exatamente igual ao do 1080p, seria o caso de nao precisarmos de uma fuill hd, ja que as wxga geram 1080i?

    Responder
  336. Luiz Antonio

     /  26/04/2008

    olá , amigo
    Apenas um comentário:como um aparelho de blue ray, por
    exemplo BD 300 custando nos USA U$399,00 , isso sem falar
    no modelo BD 500 USA U$599,00 todos da sony e o dólar a
    R$ 1,69 , pode custar no BRASIL R$ 3.000,00 , que tipo
    de impostos sao estes se é que seja tudo imposto, como
    popularizar estes aparelhos por aqui , concorda;
    é aquela estória quando ficar barato no Brasil já haverá
    uma coisa mais moderna sendo vendida
    um abraço.

    Responder
  337. silvio

     /  21/05/2008

    Olá berna,estou querendo adquirir uma tv de lcd e estou em duvida entre LG,SANSUNG,PHILIPS E SONY apesar de fazer o teste entre as quatro marcas em uma loja. achei a imagem da SONY melhor vç concorda?

    Responder
  338. Sony e Samsung são ótimas, quase identicas. Qualquer uma das duas marcas será uma ótima compra.

    Responder
  339. Joao Eduardo

     /  30/05/2008

    Oi Pessoal, Entrei no site da Sansung e aparece o novo modelo Ln-40A650 (tv Lcd)
    com 50.000 de contraste em venda no brasil, a pergunta que eu faço
    é, sera que esta com Motion Plus 120hz? Acho que não.

    Responder
  340. João Eduardo

     /  01/06/2008

    Não é facil suportar as grandes empresas como a Sansung e a Sony, em um mercado globalizado onde se sabe tudo que existe, eles no caso a Sansung por enquanto lança uma TV LCD com 50.000 de Contraste sem o Motion PLus 120HZ.Assim fica dificil as imagens em movimento com 60HZ não são boas, não da para entender não fazer esta opção,Sendo assim sou obrigado a achar que a li tem é um bando
    de amadores.

    Responder
  341. João Eduardo

     /  02/06/2008

    Seguem duas informações, em relação a NET a mesma vendera seu conversor de Alta Definição em varia cidades do Brasil que ainda não possuem tv digital até o final do ano.Mesmo a cidade que não tem tv digital sera possivel assistir através desta tv por assinatura.
    A outra informação recebi da Sansung, segundo relato de um Funcionario da Sansung em 14/07 a nova linha de tv Sansung estara nas lojas e tera a opção de Motion Plus 120Hz.É esperar para ver.

    Responder
  342. SILVIO

     /  06/06/2008

    ALGUEM TEM NOTIÇIAS DE QUANDO A SKY VAI TRANSMITIR EM HD? PORQUE OS CANAIS TELECINE DA NET JÁ ESTÃO.

    Responder
  343. Fabio

     /  06/06/2008

    Olá, Bernabauer!
    Não sei se vc ou algum leitor pode me ajudar, mas o problema é o seguinte: Possuo o Pioneer modelo dv-400v-s e uma lcd samsung full hd M81 e sempre que uso upscaling, principalmente o 1080p o som começa a engasgar e aparece uma faixa horizontal na parte meio-inferior da tela e essa faixa com o tempo vai aumentando de tamanho. Esse problema some temporariamente (questão de minutos) quando eu aperto o source da tv e mudo para outra entrada, como tv a cabo por exemplo (super video) e volto para o hdmi. Procuro nos sites e não encontro solução. O que devo fazer?

    Responder
  344. Olá Fábio, não sou nenhuma especialista, mas eu suspeitaria do cabo HDMI. Você chegou a fazer um teste com outra fonte HDMI ou outra entrada HDMI da TV? Esta última na verdade só pode ser testado se sua TV tem mais de uma entrada HDMI.

    Responder
  345. Fabio

     /  06/06/2008

    Oi, Obrigado pela resposta.
    Eu testei em uma tv semelhante, mesmo modelo, tudo mais e deu o mesmo problema. Eu gostaria de testar em outra lcd full hd para me certificar, mas tá dificil…
    Essa semana vou pegar emprestado um outro player de outra marca com upscaling 1080p e ver se o problema se repete. Eu testei outro cabo hdmi e não adiantou nada.
    Valeu

    Responder
  346. Parece que o problema e o player. Tens outra fonte HDTV para testar?

    Responder
  347. Fabio

     /  06/06/2008

    Nao, aina não consegui testar em outra tv full hd.

    Responder
  348. João Eduardo

     /  12/06/2008

    Só rindo do novo lançamento da Sony que esta em sua pag. na internet, HORRIVEL Ultrapassado.Se eles não lançarem o mesmo que já tem nos EUA seram esmagados
    pela Sansung.Eu gosto do LCD de qualidade não esta porcaria.Assim vão
    perder os melhores clientes! Não da vou
    vomitar!

    Responder
  349. Olá Bernabauer!

    Na sua opinião, qual a melhor TV de LCD de 52’’ atual do mercado brasileiro?
    Estamos em Junho de 2008.

    Sempre fui usuária da Sony. No entanto observo:

    A Sony 52” (W52300A)/não vem com decodificador interno e o contraste dela é de 16000:1Tempo de resposta 8ms

    A Samsung 52” (LN52F81BD) já vem com decodificador interno, o que para mim é dispensável, pois uso NET e SKY, porém tem contraste superior de 25000:1 e tempo de resposta de 6ms.

    A Samsung possui tela em LCD Glossy, ou seja, a tela reflexiva como um plasma, reflete como vidro com a luz acesa, vendo o reflexo da lâmpada ou claridade da janela na tela, o que acho estranho.

    A Sony possui tela em LCD fosca, sem reflexos, no entanto o contraste da mais moderna TV LCD Sony, vendida atualmente nos EUA e América Latina, é de 18000:1 apenas.

    Pergunto a você: A Samsung, por ter maior contraste, superou a tecnologia da Sony, ou a tecnologia da Sony, ainda produz imagens mais nítidas e cores mais naturais e precisas que a da Samsung? Esse contraste alto é relevante e notável?
    O que você acha das telas Glossy nos LCD’s? Você usaria ou preferiria uma LCD com tela fosca?

    Obrigada por ler meu post!
    Estou pesquisando para poder comprar com mais clareza!

    Márcia 2008

    Responder
  350. Márcia, eu prefiro telas glossy, são muito melhores para assistir em ambientes pouco iluminados e tem cores mais vivas e reais. Tecnicamente, parece que a Samsung tem um equipamento melhor.

    Eu prefiro as TVs da Sony, mesmo sendo, aqui no Brasil, mais caras e mais atrasadas.

    Eu recomendo que você vá na loja e tente ver as duas TVs. Veja a que mais te agrada e qual cabe no seu bolso. As duas TVs são ótimas e boas compras.

    Eu sou tendencioso. Prefiro Sony’s, gosto de glossy, e desejo uma TV com backlight de LED. Dica: Série XBR8 da Sony e não está disponível no Brasil. 🙁

    Responder
  351. Olá Bernabauer!

    Obrigada por responder ao meu post! Muito gentil de sua parte!

    Sim, as telas LCD glossy (com vidro) passam a sensação real de brilho maior e cores mais intensas. Daí a minha dúvida quanto á escolha da mesma. É realmente uma pena que a Série XBR8 da Sony não esteja disponível no Brasil. Infelizmente não vou esperar para tal tecnologia chegar. A Sony XBR8 vem com LCD em Glossy, tal como as da Samsung??

    Como eu pretendo comprar uma LCD 52” em breve, terei de escolher entre a
    Sony 52” (W52300A) que não vem com decodificador interno e o contraste dela é de 16000:1 com tempo de resposta 8ms
    ou entre a
    Samsung 52” (LN52F81BD) que já vem com decodificador interno, o que para mim é dispensável, (NET e SKY), porém tem contraste superior de 25000:1 e tempo de resposta de 6ms.

    Eu e minha família sempre tivemos TV’s da Sony. É uma tradição. No entanto é visível que a tecnologia da Samsung superou a da Sony em novidades e no alto contraste apresentado. Mas não tenho certeza se a imagem projetada pela TV LCD 52” da Samsung já supera a da Sony em qualidade, porque tecnologia de imagem é outra estória e contraste nenhum vai mudar isso.A impressão que tive foi que a Samsung aumentou muito o contraste de suas Tv’s, querendo superar alguma tecnologia que não possui, mas posso estar equivocada nesse aspecto.
    A imagem da Sony continua incrível, viva e real. Confesso que ao vê-las na loja, eu achei a imagem da LCD de 52” da Samsung em um tom um pouco alaranjado ou avermelhado, que me deu a impressão de saturação, mas isso pode ter sido porque a mesma estava mal sintonizada ou calibrada. É difícil dizer com certeza.
    A tela da Sony, que é fosca, me deu uma sensação de serenidade aos olhos.

    Bem eu imagino que contraste não significa tudo numa LCD mas sim a tecnologia, e isso ambas possuem.
    Os ambientes de minha residência são bem claros e espaçosos e temo que a LCD Samsung, por possuir tecnologia de LCD em Glossy ( vidro que reflete a luz) acabe tendo seu brilho comprometido por causa dos reflexos que projeta dos ambientes e janelas que refletem a luz sobre ela, e isso está pesando mais na minha decisão de compra, do que o alto contraste que possui a LCD. Eu também nunca adquiri uma TV em LCD sem vidro, como é o caso da Sony, que possui uma película cobrindo o LCD (semelhante aos atuais monitores de computador em LCD) e não um vidro, como os modelos LCD da Samsung. Será que essa película vai marcar mais a imagem na tela da TV do que se fosse uma tela LCD glossy (vidro)?

    Agradeço sua ajuda! Pensarei com calma e só então vou decidir qual LCD vou escolher!

    Parabéns pelo seu belo e informativo blog! Gosto muito e venho sempre aqui ler o que os colegas escrevem. Fico muito feliz com as informações apresentadas pelos leitores!

    Abraços a todos!

    Márcia 2008

    Responder
  352. Márcia,

    Tentei encontrar alguns links sobre a XBR8 para ver se é glossy ou não. Achei este, mas não achei a informação.

    Se o seu ambiente é bem iluminado, pode ser que a tela glossy seja um pouco incomoda. O alaranjado pode ser algum ajuste que eles fizeram na loja.

    Eu não sei quanto ao vidro. Eu sempre achei que as LCDs, pelo processo fabril, utilizassem algum tipo de plástico com algum tratamento matte ou glossy e não virdro. As plasmas, estas sim, tem vidro. Eu acho que as Samsung tem apenas plástico.

    Não sei se você reparou nos preços, mas eles vem caindo bastante. Aposto que no final do ano, teremos promoções fantásticas. Se você conseguir esperar até lá poderá fazer suas pesquisas e visitar lojas diferentes para ver as duas TVs que te agradam.

    Responder
  353. marcio piloto

     /  19/06/2008

    Bernabauer.
    estou querendo assinar a SKY ou a NEt (tenho tva) gostaria de saber a sua opinião,ou dos participantes do post, pois fui informado que a SKY tem problemas de imagem quando o tempo está nublado ou com chuva. é verdade isso? A SKY tem canais em hd? e a NET? agradeço e um abraço. parabens pelo blog.

    Responder
  354. Oi Marcio,

    Eu tenho SKY e sou feliz. Ela ainda não tem canais HD e ainda não achei informação alguma sobre previsão de canais deste tipo.

    A NET por outro lado, já tem pelo menos 1 canal em HD e deve trazer canais abertos em HD também, porém, tenho a impressão que eles estão em fase de testes.

    A Sky sofre sim deste mal do “bad weather”, mas eu só sinto em tempestades fortes e com muita ventania. A NET por outro lado só tem indisponilidade quando um poste é afetado ou as vezes quando tem alguma pane elétrica da rede.

    Você precisa verificar se o local onde você mora tem a disponibilidade da NET HD. Caso não tenha, você precisa apostar em um dos dois.

    Eu só pretendo mudar de TV por assinatura quando souber como será o HDTV da SKY. Se for mais caro que a NET, eu mudo, caso contrário fico com a SKY mesmo.

    A NET tem apenas uma vantagem imediata em relação a Sky. Eles tem oferta de banda larga.

    Responder
  355. marcio piloto

     /  19/06/2008

    Bernabauer,
    agradeço sua ajuda. e parabéns pelo excelente trabalho. Você não tem idéia como estas informações nos ajudam no dia a dia, pois são tantas informações técnicas e vendedores que adoram nos “enrolar” que você proporciona um conhecimento, que não temos como adquirir.
    Na minha empresa, várias de suas informações foram úteis para a aquisição de aparelhos de tv e home… MUITO OBRIGADO!!! leio todos os posts.

    Responder
  356. Obrigado Marcio. As visitas são importantes e se puder, faça sempre suas pesquisas de preços através da Vitrine. 😉

    Responder
  357. Bernabauer,

    Obrigada por enviar o link falando sobre o lançamento da XBR7 e XBR8.

    Espero que esta bela e nova tecnologia das TV’s LCD da Sony possam chegar logo ao Brasil disponível para venda. A Sony possui uma imagem linda e considero muito importante estarmos sempre atualizados sobre o que existe em termos de tecnologia no mercado atual, e sobre lançamentos, pois na compra de um produto novo, dá para saber se o que compramos tem realmente qualidade.

    Provavelmente as TV’s LCD Sony da série XBR 6 ou XBR8 chegarão ao Brasil, mas talvez usando um outro nome ou série. Pergunto-lhe: Já existe previsão de quando tais TV’s estarão disponíveis para venda nas lojas? Nunca li nada á esse respeito.

    Li um post anterior de alguém dizendo que se esperarmos muito por tecnologia, não compraremos nada e ficaremos sempre a ver navios, pois todos os dias o mercado apresenta novidades. Isto também é verdade e é um caso á se pensar.

    Sim, as TV’s da Samsung não possuem tela em vidro e sim uma tela em plástico reluzente recobrindo o LCD. Esta dá um up na imagem, protege e segundo dizem, melhora a cor também.

    Os preços das TV’s LCD vêm caindo bastante e todo final de ano, sempre aparecem uns descontos bem interessantes. Obrigada por lembrar deste detalhe importante, pois quando novas tecnologias estão para serem lançadas, as que ainda estão nas lojas entram em promoção.

    Seja qual LCD eu decidir comprar num futuro próximo, certamente virei ao blog contar um pouco sobre minhas impressões e experiência com tal TV.

    Tenha um ótimo dia!

    Márcia 2008

    Responder
  358. Ainda não vi nada de concreto, mas pelo que vi em noticias, antes do final do ano eles lançam nos EUA. Pouco tempo depois alguns importadores podem trazê-la para o Brasil.

    Acho dificil que a Sony traga estes modelos para o Natal, mas nunca se sabe. Com o dolar em queda, vai que o povo da Sony vê uma oportunidade?

    O problema é que boa parte das LCDs da Sony no Brasil vem da ZFM. As TVs de 40″ estão com seus preços em franca queda. Já dá para comprá-las por menos de 3 mil, mas é preciso garimpar bastante.

    Já sobre a Sky, li em algum lugar um rumor de que a partir de Julho possa rolar alguma coisa de HDTV, mas é especulação mesmo.

    Responder
  359. Colina

     /  20/06/2008

    Bernabauer,
    Andei um pouco sumido daqui pois comprei em janeiro, depois de tanto esperar, a minha tão sonhada sony bravia 40″ full HD. Para quem continua pesquisando, esperando novos modelos e tecnologias chegarem, vai uma sugestão: se tiverem R$ comprem a full da sony ou samsung que vale a pena e não fiquem esperando. No meu caso, esperei muito a chegada da full no Brasil, pois sabia que era a melhor definição “comercial” do momento. Depois que vi esta semana em uma loja no centro do RJ, em uma sony Bravia Full, um jogo do Brasil e China eu acho, em HD, reflitam sobre o que vou dizer – a imagem é um absurdo de boa. Mais do que isso, tipo xbr e por aí vai, será um ganho em um detalhe ou outro que não fará diferença pelo alto preço que pagarão por isso. E olha que sou muito exigente. Para os que estão indecisos, quando assisto um filme no meu dvd ns78 via hdmi, a imagem fica muito boa. A imagem do conversor cinza digital da NET (marca RCA) também fica boa, mesmo com o cabo vídeo-composto. Disse conversor cinza pois recebi um novo (preto) para o ponto adicional que não gostei (a imagem ficou inferior). E ainda estou aguardando um cabo vídeo-componente que comprei para aquele decoder cinza, graças a indicação de um amigo, que disse que a imagem melhora ainda mais (comprei porque a NET não tem este cabo, o decoder HD está muito caro e portanto vou ficar com o cinza provavelmente por mais um ano). Depois falo como ficou a imagem com o novo cabo.
    Mas bom, minha vinda aqui na verdade tem 02 objetivos:
    1) Dizer que vale a pena comprar a LCD full. A satisfação que já obtive vendo muitos filmes e jogos compensa a diferença de preço que paguei desde janeiro. Por isso repito: se puderem compre que não se arrependerão. E quando finalmente adquirirem a alta definição (BD ou TV digital), a imagem ficará um absurdo de boa.
    2) pedir uma ajuda a vcs pois pesquisando fóruns obtive uma informação que, se for verdade, mudará um pouco meus planos. Provavelmente muitos daqui também vão querer fazer um upgrade em seus receivers, adquirindo um com saída hdmi, pois nada melhor que centralizar tudo nele, saindo apenas 01 cabo para o LCD. Assim, eu até o momento, estava pesquisando preços e sonhando em comprar por exemplo o STR-DG910 da sony, que parece ser o melhor custo-benefício. No entanto, li que devido as restrições impostas pelo governo anti-gravação, o vídeo do “futuro” decoder HD da NET não “passa” pelo receiver, pois este não possui HDCP Compliant! Gostaria que vcs também verificassem isso porque se for verdade, ele, o receiver, não poderá servir definitivamente como uma central de vídeo, pois precisaríamos adquirir um switch hdmi para chavearmos o vídeo.
    Grande abraço a todos espero que me ajudem a decifar a dúvida acima. Se for verdade, derrepende é melhor manter o receiver antigo por ora e adquirirmos somente o switch.
    Colina.

    Responder
  360. Felipe

     /  23/06/2008

    Bernabauer, essa Philips custa 4.499,00.
    Na Fast estava a 3.899,00 em preço promocional sábado.
    Contraste 29000:1, Full HD, 4 entradas Hdmi.
    Oq Vc acha desta? valeu.
    TV 42″ LCD Full HD Design Collection c/ 4 HDMI 42PFL7403 Philips.
    Link: http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=13&CatId=75131&PrevCatId=28788&ProdId=21370207&ST=BL75131&OperId=0&CellType=2

    Responder
  361. marcio piloto

     /  23/06/2008

    Colina,
    bom dia!
    Pelo que eu vi até agora, o receiver str dg910 da sony é realmente o mais completo e moderno no mercado (com preço aceitável,é claro! > 1.399,00 na fast shop)Ele tem uma vantagem que é reunir todos os equipamentos (dvd/ video game/ som ) no receiver, e sair para a tv uma única saída hdmi, ou seja funciona como uma central de audio/vídeo. acho que é um tremendo negócio, pois garante imagem e som de primeira! minha dúvida é qual caixa comprar com este aparelho? divido a potencia pela quantidade de caixas? qual caixas deveria adquirir para ser compatível com o aparelho que tem 100 watts por canal (7.1), pois não adianta pagar 1.300 no aparelho e + uma puta grana nas caixas. temos de achar caixas com bom custo benefício. voce tem alguma idéia?

    Responder
  362. JOSE RENILDO R. SANTOS

     /  28/06/2008

    ola meo nome e RENILDO gostaria d saber quando o cinal dgital chegar para todo pais vae ser necessario ainda usa antena parabolicas

    Responder
  363. @felipe: Philips nem de graça!

    Responder
  364. marcio piloto

     /  02/07/2008

    Berbabauer,
    peço por gentileza, que esclareça uma dúvida que acredito que acompanha muita gente. Na minha empresa escuto todos os dias que…. “vou comprar um aparelho para tv digital(!?)” ….. ou ” este aparelho está pronto para tv digital” Acredito ser importante deixar claro o que é tv com tecnologia digital e tv com alta definição ou hdtv. as pessoas estão fazendo a maior confusão, e eu que conheço um pouco mais do assunto (principalmente porque leio muito, e sua coluna ajuda bastante)tento explicar, mas não tenho know how suficiente a respeito do assunto. Você pode ser bem didático e separar bem as 2 coisas? Todas tv abertas hoje tem tecnologia digital? e os canais pagos tem?

    Responder
  365. Naldo

     /  31/07/2008

    Olá Bernabauer, estou prestes a comprar uma LCD LG Scarlet 42″, gostaria mesmo de uma sony , mas ela não baixa preço de jeito nenhum. o que vc acha?
    a relação custo benefício vale a pena, consegui R$ 3.500,0 a vista na FAST.
    a sony está muito acima do meu teto,(R$ 5.800,00).

    Um abraço!

    Responder
  366. Naldo

     /  31/07/2008

    P.S. O modelo da sony é 46W300A Full hd

    Responder
  367. Anderson Dê

     /  01/08/2008

    Berna, licença de expor meu ponto de vista, se eu tiver errado, por favor corrija, pois leio todos seus comentários.

    Marcio Piloto, todas as tvs abertas, hoje estão fornecendo “alguns programas” em Alta Definição… mas se vc sintonizar o canal de TV Fechado, via SKY, NET, entre outros… vc não terá a mesma qualidade… pois todas Tvs Fechadas ainda não tem condições de fornecer uma qualidade superior a que já fornecem…

    Para ver TV ABERTA, com sinal HD, pode comprar somente uma TV HD, eu acho que a FULL HD eu só recomendaria para quem quer JOGAR PLaystation 3 pois “a maioria , não todos jogos, estão saindo em FULL HD”… e vc vai realmente ver a imagem FULL HD… senão… uma TV HD resolve praticamente tudo !! Por muito menos custo !

    Infelizmente não é meu caso, eu comprei FULL realmente pq quero jogar… e o PS3 também é leitor BLUE-RAY… e posso tambem assistir filmes em FULL (embora não encontrei nenhum ainda para alugar).

    A Sky (que é meu caso) fornecerá um sistema inicialmente para clientes SKY+ para alta resolução… previsão DEZ/08… enquanto isto, tá osso assistir viu… inda mais na de 46″ … melhora a imagem qdo divido a tela em PIP (rs) jogo numa metade, assisto a novela na outra hahahahaha

    NALDO eu paguei R$ 4.999 em 10 x na 46” FULL SamSung na Fast mesmo… se eu fosse você preferiria parcelar em 10… e comprar o modelo que realmente quer… pois não estará comprando um TENNIS para usar por 6 meses… é uma TV que certamente usará por 10 anos ! Imaginou passar 10 anos… “Putz… não era a que eu queria … mas tudo bem… ”

    Eu fugiria da LG… prá mim… senão for SONY… SAMSUNG ! Inda mais num investimento que para meu padrão é bem alto !

    Responder
  368. Naldo

     /  02/08/2008

    Valeu Anderson Dê! Comparei todas ligadas: Sony, LG e Samsung.
    Quanto a imagem: A Samsung,”sem comentários” nem a Sony Bate!
    Mas eu já comprei a Scarlet. Tenho vários equipamentos da LG e nunca tive problemas, Sei que se esperasse até o fim do ano, talvez conseguisse a Sony por R$ 4.000, à vista (a nova linha está checgando nas lojas daqui de Salvador em dezembro). Mas a sony é intransigente em matéria de preços e promoções. Amanhã vou instalar e te falo se em casa é a mesma coisa da loja (sem o blueray, é claro).

    Responder
  369. @Anderson: A única correção no seu texto é que das operadoras de TV por Assinatura, apenas a NET já tem canais em Alta Definição. Tanto no Rio quanto em São Paulo. Eu também sou assinante da Sky e aguardo loucamente o HDTV deles. Quanto as Emissoras Abertas, sim, todas tem algum conteúdo em Alta Definição. Nem todos tem a mesma qualidade, não dá para comprar por exemplo o HDTV da RedeTV com o da Globo. Porém, tecnicamente as duas emissoras estão em HD. A única praça que tem praticamente todas emissoras transmitindo em HD é São Paulo. Rio de Janeiro tem duas, BH acho que só uma e Goiania também uma.

    Responder
  370. Naldo

     /  04/08/2008

    Olha, estou satisfeitíssimo, a imagem é maravilhosa e testei os recursos anunciados, não tenho o que reclamar até agora. A Scarlet é 10!

    Mas aproveitando a oportunidade gostaria de saber qual o dvd palyer, mais recomendado para tirar melhor proveito da TV?
    Andei pesquizando:
    SONY DVPN5708HP; LG DV298H; Samsung DVD1080P7; DVD1080P8 ou DVDF1080 ?
    Pelo menos os que anunciam mais detalhadamente os recursos é o Sony e o Samsung.

    Eu uso o LGDK8321N, mas não enche a tela toda!
    Quem já tiver comprado algum destes, me fale!

    Obrigado

    Responder
  371. Sérgio Batista de Araujo

     /  10/08/2008

    “Aqui na terra dos índios existe algumas poucas opções.”
    Meu comentário não tem nada a ver com a tecnologia das TV´s digitais. Refiro-me a frase acima que é preconceituosa. Não acredito que pessoa que a escreveu seja tão ignara e não conheça p que é um índio. Não é apenas tecnologia que faz um povo ser mais desenvolvido como outro. Aliás, as guerras estão aí para mostrar isso. Quem escreveu a frase devia ter mais cuidado com suas afirmações.

    Responder
  372. Sinto muito se você se ofendido pela frase. Se você ignorar “tecnologia”, você vai ver que nosso povo é muito mais atrasado do que uma sociedade indígena. mas enfim, o espaço dos comentários para este artigo é para falar sobre HDTV.

    Responder
  373. FREDERICO

     /  19/08/2008

    Bernabauer

    Estou com uma divida muito grande entre dois modelo de tv lcd,a samsung modelo ln 32 550p3rx, e a sony klv32fa40a,sendo que a samsung tem o sistema full hd, e a sony não, me indique a melhor opção obrigado.

    Responder
  374. Esta da Samsung é nova. Também chamou minha atenção. Estou com a mesma dúvida. Pode ser que a Samsung seja melhor que a Sony só por ser FullHD. O que é necessário ver são as características técnicas. Taxa de brilho, contraste etc…

    Responder
  375. marcio piloto

     /  20/08/2008

    Bernabauer,estou em dúvida. Toda hora se fala em tv digital… pergunto: tv digital e tv em alta definição (hd) é a mesma coisa??? ou estão fazendo muita confusão?? alguém pode explicar direitinho o que é uma e o que é outra… abraços

    Responder
  376. Não. São duas coisas diferentes. Por exemplo, A SKY já oferece hoje e há muito tempo TV Digital, mas a resolução é de TV Analógica. O mesmo fazia a DirecTV e há menos tempo a NET no cabo. TV Digital é pré-requisito para o HDTV. Se você notar, apenas alguns programas das emissoras está em HD. Na Globo só tem a Grande Familia, Novela das 8 e alguns filmes e transmissões esportivas. Na BAND e RedeTV boa parte do jornalismo está em alta definição. Todo resto é apenas digital em definição Standard.

    Responder
  377. Emerson

     /  20/08/2008

    Prezado Bernabauer,
    Sou assinante da TVA em SP e há algumas semanas atrás vi a propaganda do decodificador Full HD da TVA. Liguei, me informei e solicitei a troca do meu decodificador digital para o Full HD. Minha TV é uma Sony 40″ Full HD e a melhora de imagem foi considerável, mesmo para os canais que não transmitidos em HD (Discovery, Fox, etc)….sobre o decodificador TVA Full HD, ele custa R$ 399,00 (10xR$ 39,90) e além da saída HDMI (resolução de 1080i), tem vídeo componente e super-vídeo, além das saídas de áudio digital (óptica e coaxial). O decodificador não possui opção de gravação (como é o caso da NET), mas para quem já tem a TV Full HD, vale muito a pena. Durante as olimpíadas, a Sportv está com um canal em HD e a imagem é espetacular. Já estão anunciando a HBO HD e também o Multishow HD. Enfim, acho que a proposta da TVA é muito boa e deve ser levada em consideração. Parabéns pelo blog. Um abraço, Emerson.

    Responder
  378. André Lago

     /  31/08/2008

    Caro Amigo, estou com uma grande dúvida quanto ao tamanho e fabricante devo escolher para meu equipamento. Objetivo: comprar um LCD FULL HD
    Distância das paredes da sala: 2,50 (acredito que distância real será 2,00 metros entre a tela uma pessoa sentada no sofá) Então, qual tamanho? 32 ou 40 e qual fabricante Samsung ou Sony ? que modelo?

    Responder
  379. Sem dúvida uma de 40. Quanto ao fabricante recomendo você visitar uma loja e ver as diferenças entre as TVs. As minhas recomendações são Sony, Samsung, Panasonic ou LG, nesta ordem.

    Responder
  380. Emerson

     /  01/09/2008

    Prezado André, como disse o Bernabauer, uma TV de 40″ fica excelente no tamanho de sua sala. Também tenho esta distância (2 mts) entre a TV e o observador. Minha TV é uma Sony 40″ Full HD.

    Responder
  381. André Lago

     /  01/09/2008

    Emerson, o que vc tá achando dessa 40 da sony? Qual modelo? existe muitos modelos de lcd full hd da sony?
    Vc assina alguma operadora de tv digital? qual?

    Responder
  382. Emerson

     /  03/09/2008

    André, minha Sony é uma 40W300. Em relação a TV, estou adorando. Ela possui muitas opções de setup para áudio e vídeo – a imagem é excelente. Sou assinate da TVA em SP e há um mês atrás troquei meu decoder digital por um decoder HD da TVA, que envia o sinal em HD. A imagem ficou excepcional para os canais que transmitem em HD (Globo, Rede TV, Band) e também melhorou para os demais (Discovery Kids, Fox, etc). Tanto a TV como o decoder em HD valem a pena. Abçs,

    Responder
  383. Naldo

     /  03/09/2008

    Caro Bernabauer

    Qual a dierença entre os modelos de dvd da sony DVPNS78HP e DVPNS708H ?
    Pesquisei e estou na dúvida entre o Samsung DVDF1080 ou um desses sony acima. São os dois modelos que oferecem o maior nº de recursos, no momento.
    Além do preço, que está razoálvel!.

    Responder
  384. Naldo, não encontrei o 78HP em nenhum lugar relevante para poder fazer a comparação. Encontrei apenas em uma loja, mas estava esgotado.

    Responder
  385. André Lago

     /  04/09/2008

    Emerson ou BernaBauner, estou em dúvida de qual modelo escolher:
    KLV-40V410A = 3.914,13
    KLV-40W300A = 3.914,13
    KLV-40W410A = 4.610,13
    Estou conseguindo esses valores na Sony/corporativo, uma promoção p/ minha empresa.
    qual a opinião de voces? tá bom o preço e qual modelo vcs comprariam?
    Abração,
    André Lago

    Responder
  386. Eu iria de W. Depois verifica este artigo.

    Responder
  387. Emerson

     /  05/09/2008

    Olá André….de pleno acordo com o Bernabauer: série W.
    A diferença entre a W300 e W410 é o acabamento da TV, entradas HDMI (4 na W410 e 3 na W300), contraste dinâmico (30000:1 na W410 e 16000:1 na W300), se bem que esta questão de contraste dinâmico é meio complicada. Já li que o que vale realmente é o contraste estático (que a gente acaba não tendo informação) e que o contraste dinâmico é Marketing puro. Seria o equivalente a potência PMPO e RMS para o áudio…Ainda não tenho opinião formada sobre isso e estou tentando enteder melhor – se alguém souber, acho que vale a pena discutirmos.
    Resumindo: qualquer uma das duas será uma excelente escolha e os preços estão imbatíveis.

    Responder
  388. André

     /  09/09/2008

    Emerson ou Berna, estou pensando em fechar com essa compra de lcd + esse cabo o que voces acham? tudo sony!

    Cabo = DLC-HD30G = 200,00
    Lcd = KLV-40W410A = 4.610,13

    Como faço p/ comprar o suporte de parede e qual melhor opção? Vcs poderiam me ajudar?

    Responder
  389. Adriana

     /  15/09/2008

    Boa tarde! Pesquisando a respeito de Tvs LCD encontrei este site, que me pareceu bastante esclarecedor.
    Minha dúvida é a seguinte: pretendo comprar um televisor LCD, porém ainda sou leiga no assunto. Em princípio pelo tamanho de minha sala a primeira escolha foi um modelo 32″. Mas depois de tantos depoimentos neste site a respeito da distância acho que um 37″ ou até mesmo 40″ seria ideal. O problema é que não tenho TV por assinatura nem conversor para tv digital, e tenho receio de que me decepcione ao comprar um aparelho tão moderno apenas para programação normal e dvd. A imagem é prejudicada? Compensa eu investir em um modelo Full HD mesmo sem previsão de sinal digital aqui na minha região? Ou devo optar por um modelo mais simples, com resolução 1366x768p? Seria bom esperar uma queda nos preços? E qual o melhor modelo e marca? Desculpe por tantas perguntas! Grata pela atenção.

    Responder
  390. Naldo

     /  15/09/2008

    Bernabauer, Vc já conseguiu comparar os dois?
    Pesquisei os dois modelos de dvd com HDMI e que fazem a simulação da imagem com 1080 linhas. Quanto ao modelo sony eu so encontrei DVPNS708HP e mesmo assim em todas as lojas estavam ligados com cabo de video componente. Finalmente fui à uma loja em que consegui testar o samsung 1080P8. Houve realmente uma melhora na nitidez da imagem.
    Estes são os que oferecem o maior nº de recursos, até agora.
    Quero ver o Sony antes de comprar!

    Responder
  391. @adriana: Se você não tem TV por assinatura que está para lançar o pacote HD ou não tem TV aberta digital, recomendo fortemente você esperar, por que o preços das TVs só faz cair. TV FULL HD só faz sentido para TV Digital em HD, para ver DVD qualquer LCD ou Plasma já vai ser adequado.

    @Naldo: A Samsung vem se superando em produtos e atenção ao mercado brasileiro. Talvez a escolha acabe ficando no preço e não entre a disputa de tradição das marcas.

    @André: Ainda não fiz pesquisa alguma sobre suporte para parede por que prefiro colocar em cima de algum móvel para facilitar a mexida em cabos. Sei que cabos não se mexe com freqüência, mas sabe como é geek, né? Sempre tem algo novo para testar! 😉

    Responder
  392. Sergio

     /  18/09/2008

    Estou para adquirir o modelo LG Scarlet (42LG60FR) “42” Full HD, gostaria de saber se realmente ela preserva realmente a tecnologia Full HD, pois ouvi rumores que a mesma não atende totalmente a tecnologia Full HD, minha preocupação seria devido à aquisição ter por objetivo funcionar como monitor para PC, ou seja, um equipamento de informática.
    Fica também a dúvida sobre as críticas da marca LG em que se fundamenta tais críticas.

    Um Grande abraço

    Fico no aguardo

    Sergio

    Responder
  393. Emerson

     /  19/09/2008

    Pessoal, pesquisei bastante a questão de DVD com upscaling e adquiri meu aparelho esta semana. Optei pelo SONY NS708HP (pelo design e fato dos meus outros equipamentos serem SONY), mas o Samsung também é um excelente produto.

    @ Naldo: a diferença entre o SONY NS78 e NS708 é apenas a aparência externa (pelo o que me informaram). O NS78 é o modelo mais antigo e difilmente será encontrado nas lojas.

    Uma atenção especial ao Sony quanto ao quesito de bloqueio de DVD´s região 1. Não encontrei informação sobre desbloqueio deste aparelho e li também que alguns estavam “destravados” de fábrica e outros não. A SONY nega este desbloqueio e afirma que seus players só tocam DVD´s R4 e ALL. Resolvi isso de uma forma muito simples: levei um DVD região 1 e testei na loja (no caso, uma Fast Shop) e confirmei o destravamento. Não sei como a Samsung está tratando a questão do bloqueio de região, mas acho que é uma informação relevante (pelo menos, para mim, foi).

    Responder
  394. Naldo

     /  20/09/2008

    Valeu, Bernabauer!
    Comprei ontem o samsung 1080P8, é muito bom, fácil de instalar e utilizar além do principal melhora muuuuuito a imagem, a minha TV é full hd, então utilizo 1080p. Só não fica muito bom nos filmes mais antigos(anterior a 2000), daí utilizo uma resolução menor. (P.S. Cosegui por R$ 238,00.)

    Responder
  395. Naldo

     /  20/09/2008

    Sérgio:

    Estou neste momento utiliando a Scarlet42 full hd como monitor do meu PC, estou satisfeito, porém devo lembrar que a maioria dos programas ainda são produzidos em formato 4:3, e a tela da tv é 16:9, a imagem fica um pouco esticada, já na internet a imagem das páginas fica normal. A resolução que estou usando é: 1360×1024. Testei vídeos e fotos, mas acredito que a conexão com um cabo digital melhore a resolução(o meu é analógico)e também uma boa placa de vídeo. Eu estou satisfeito, até porque não utilizo a TV para estes fins, o meu objetivo foi mesmo “cinema”. Bom, espero ter ajudado!

    Responder
  396. Eng. André Freitas

     /  23/11/2008

    Prezados amigos, depois de ler todos os 399 post’s acima, achei muito útil a troca de informações e realmente me ajudou a ter uma melhor definição sobre aquisição de LCD. Mesmo assim, faço as perguntas abaixo, informando ainda preços e as lojas onde pesquisei (fonte – BARRASHOPPING em 22/11/08).

    Considerando que minha aquisição será para uso doméstico, simples, basicamente para assistir TV e DVD’s com possibilidade de usar também como monitor (PC), fiquei na dúvida sobre a real necessidade de adquirir uma FULL HD.

    Na verdade até fui ao BARRASHOPPING no intuito de comprá-la (a FULL HD), porém alguns vendedores (em lojas diversas e que tinham diversos modelos de READY e FULL) me orientaram a não comprar a FULL, visto que eu não desfrutaria dos 1080p por não ter planos de usar BLU-RAY e PS3. Neste caso, a resolução 1366 x 768p traria minha plena satisfação com uma economia considerável.

    Meu DVD na verdade é um Home in-a-box (é isso mesmo?), um LG modelo LH-T552SB com saída vídeo componente (não tem HDMI) e não pretendo comprar outro por enquanto.

    Sobre o conversor HD, prefiro comprá-lo futuramente, pois também acho que não compensa o conversor integrado em função das possíveis interatividades que poderão surgir futuramente, neste caso também vou aguardar (como alguns usuários já disseram em outros post’s).

    Diante do exposto acima, segue minha pesquisa e caso possam me ajudar com seus comentários, agradeço!

    1) LCD HDTV LG 42″ modelo 30R (1366 x 768 / 50.000:1 / 5ms)

    Tele Rio Barra Shopping – R$ 3219,00 (parcela em 12x s/ juros)
    Ponto frio Barra Shopping – R$ 3499,00 (caro, nem vi parcelamento)
    Ambient Air Barra Shopping – R$ 2999,00 (parcela em 10x s/ juros)

    2) LCD HDTV SANSUNG 40″ modelo LN40A450 série 4 (1366 x 768 / 10.000:1 / 8ms)

    Ponto frio Barra Shopping – R$ 2999,00 (caro, nem vi parcelamento)
    Fast Shop Barrashopping – R$ 2399,00 (parcela em 10x s/ juros)

    3) LCD HDTV SONY 40″ modelo 40M400A

    Ambient Air Barra Shopping – R$ 3199,00 (parcela em 10x s/ juros)

    4) LCD HDTV PHILLIPS 42″ modelo 42PFL3403 (1366 x 768 / 26.000:1 / 8ms)

    Sound Station Barra Shopping – R$ 2999,00 (Parcela em 10x s/ juros)
    Ponto Frio Barrashopping – R$ 2699,00 (não vi parcelamento, mas a vendedora falou que “tem conversa” quando comentei 10x sem juros).

    5) LCD FULL HD SANSUNG 40″ modelo A550 (30.000:1 / 6ms)

    Fast Shop Barra Shopping – R$ 3199,00 (parcela em 10x s/ juros)

    6) LCD FULL HD SONY BRAVIA 40″ série S modelo 40S410A

    Ambient Air Barra Shopping – R$ 3799,00 (parcela em 10x s/ juros)

    7) LCD FULL HD SCARLET 42″

    Ambient Air Barra Shopping – R$ 3899,00 (parcela em 10x s/ juros)

    Uma curiosidade: Quando eu falei para um dos vendedores que queria comprar “aquela TV FULL HD”, foi ele mesmo que me fez mudar de idéia porque eu não farei pleno uso dos 1080p. Eu ainda aleguei que a LCD dura em média 20 anos e até lá a tecnologia fará com que eu precise desta tecnologia e ainda assim o vendedor respondeu que, quando a “popularização do BLU-RAY” acontecer (previmos daqui a uns 5 anos), certamente eu já vou passar esta TV para o quarto e querer comprar uma nova para a sala. E daqui a 5 anos eu acho que é isso mesmo que em vou querer fazer! rsrsrs

    Agradeço por ajuda a respeito, minha compra será diretamente influenciada pelos comentários em resposta a este post e queria novamente parabenizá-los pela iniciativa e ajuda prestadas aos simples consumidores que, como eu, não têm profundo conhecimento do assunto.

    Grato, André Freitas

    Responder
  397. Se o seu pensamento é trocar a TV em 5 anos, então o melhor é comprar a TV mais barata. Eu não compraria LG, nem Philips.

    Responder
    • Wander, produtor pluss

       /  26/01/2009

      Olá, sou novato no assunto, porém gosto muito de tecnologia, gostaria de saber de vc bernabauer o por que de não recomendar as tv´s LG, como postado anteriormente, e qual a sua opinião a respeito da tv LG 80?

      Responder
      • Eu não gosto da LG, mesmo ela fornecendo painéis de LCD para a Apple que vende monitores à preço de ouro. Não conheço a LG 80. O que ela tem de bom?

        Responder
  398. Eng. André Freitas

     /  23/11/2008

    Opa, eu de novo. Desta vez para dar um alerta à todos…

    Estive na Fast Shop e vi a TV LCD HDTV SANSUNG 40″ modelo LN40A450 série 4 (1366 x 768 / 10.000:1 / 8ms) – R$ 2399,00 (parcela em 10x s/ juros)

    O vendedor ligou esta HDTV e uma FULL HD ao lado, também SANSUNG e me mostou a diferença entre as duas, o que realmente existe. Mas tem um pequeno detalhe…… Quando eu dei uma volta pela loja e voltei nas duas LCD’s citadas, vi que a FULL HD estava ligada em HDMI e a HDTV estava ligada em vídeo componente….

    Aí não dá pra competir mesmo, não é?

    Pelas informações que eu tenho visto, com o mesmo sinal de entrada (DVD comum ou TV, digital ou não) e o mesmo tipo de conexão trazeira (não era o caso), a resposta de imagem é a mesma, pois o sinal de entrada não é 1080p e sim 768p ou 1080i.

    Alguém discorda?

    André Freitas

    Responder
  399. Só um tolo compraria uma TV HDTV para usar outro tipo de conexão que não o HDMI.

    Responder
  400. Eng. André Freitas

     /  23/11/2008

    Bernabauer, obrigado pela resposta quase imediata! rs

    Na verdade não tenho planos imediatos de trocá-la (nem comprei ainda! rs), mas o uso é relativamente simples, sem intenção imediata de uso em 1080p (BLU-RAY, PS3, etc.). Sendo assim, não queria gastar $ 1.000,00 a mais e não usar 100% do que a FULL disponibiliza.

    Futuramente, quando eu precisar de algo mais moderno (se eu precisar…) analisarei novamente as novas tecnologias que certamente surgirão até lá… E aí sim, quem sabe, pode acontecer do “brinquedo” que quero comprar ir pro quarto.

    Mas com certeza sou exigente com a qualidade de imagem dentro das aplicações que citei no post 400 e quero HOJE o melhor do som e imagem, claro que ao menor custo, mas sem abrir mão de qualidade.

    Pelo descrito, vc acha que posso me decepcionar com uma HDTV 1366 x 768? Caso me atenda, qual opção vc sugeriria?

    Grato! André Freitas.

    Responder
  401. Comparado com a TV analógica que você tem, tenho certeza de que a sua TV de LCD de 1366×768 vai trazer mais felicidade do que decepção. Com o tempo você vai ver que o FullHD com HDMI é a compra a ser feita, mas até este dia chegar, o bluray chegou pra valer no brasil, as TVs por assinatura terão dezenas de canais em HD (1080i) e o mais importante, backlight de LED será regra a e não um plus a mais nas TVs topo de linha. Aí vai justificar.

    Aliás, deu sorte por que o seu comentário foi o de número 400. Isto foi um motivador enorme para responder! 😉

    Responder
  402. Eng. André Freitas

     /  23/11/2008

    É, sei que a FULL é show de bola, mas acho que ficará mais pra frente, pois pagaria a mais por uma tecnologia que não usarei (ver post 216, descreve exatamente isso).

    Quando o BLU-RAY for mais popular, tivermos mais canais com transmissões em 1080i (quem sabe 1080p…), ou até mesmo novas tecnologias forem implantadas (OLED, por exemplo), certamente isso nào levará nem 5 anos… Aí as próprias inovações fazem os preços caírem e estes novos produtos certamente terão o mesmo valor dos atuais!

    NO MEU CASO, acho que a FULL é um luxo desnecessário.

    Indica modelos da SONY / SANSUNG em HDTV para minha compra?

    André Freitas.

    Responder
  403. O desempate entre Sony e Samsung pode ser feito numa loja. Veja qual design agrada mais os seus olhos e qual modelo deixa o seu bolso menos triste. Eu realmente não tenho nenhum modelo para te recomendar. Estou cego com os modelos FullHD. Pretendo colocar uma na sala e outra no quarto para usar com o computador. Para tal, estou esperando chegar o HDTV da Sky. Antes disto não vai adiantar nada pra mim.

    Responder
  404. Eng. André Freitas

     /  23/11/2008

    Bernabauer, quando o sinal HDTV da SKY chegar, será em 1080p ? Vc tem informação a respeito?

    Responder
  405. Frederico França

     /  24/11/2008

    Bernabauer,estou lendo varios blog que fala sobre a tec.full hd alguns falam que não ser consegue ter na tv de 32 polegada uma imagem de alta definição,que só a tvs de 42 polegadas para cima,gostaria de saber se e realmente e verdade esta informação obrigado.

    Responder
  406. Provavelmente não. Ninguém transmite em 1080p. Até onde eu sei é tecnicamente inviável ainda.

    Responder
  407. @frederico: Não existia até recentemente nenhum fabricante com TVs Full HD de 32″. A Samsung agora tem uma.

    Responder
  408. Eng. André Freitas

     /  24/11/2008

    Bernabauer, bom dia.

    Desculpe o comentário (a opção de compra é sua, claro…), mas é que a sua resposta certamente vai me ajudar também a definir a minha compra.

    Após ler sua resposta “Provavelmente não. Ninguém transmite em 1080p. Até onde eu sei é tecnicamente inviável ainda.”, acho que uma HDTV READY atenderia sua necessidade atual e quando for lançada a HD SKY, certamente vc terá seu BLURAY e aí sim compraria uma FULL e colocaria a HDTV para seu quarto, usando com SKY e computador……. Não seria uma boa opção?

    Se eu estiver errado me corrija, pois caso eu esteja certo, é exatamente o que eu vou fazer ! E pode ser uma boa opção para que vc usufrua desde já de uma LCD!

    Os comentários anteriormente postados dizem que as transmissões digitais serão feitas em 768p e 1080i e até onde eu li disseram que a imagem ficaria melhor em uma 1366 x 768 do que na FULL (também não sei se estou certo). Para uma imagem 100% na FULL deveria ter transmissão em 1080p, que só se obtém com BLURAY / PS3 atualmente e que ainda não é meu caso.

    Peço que comente estas afirmações, pois vi que tem muita gente que acompanha as conversas e que também tém dúvidas assim como eu sobre qual a melhor configuração do LCD para receber o sinal 1080i, com a troca destas informações podemos ter a melhor escolha para eu, você e muitos outros que nos acompanham em busca da melhor definição (rs).

    OBS: Só para confirmar, minha escolha em comprar uma 1366 x 768 está fundamentada em uma LCD que tenha HDMIx3 e se possível USB (não sei qual modelo tem USB, vou ver ainda). Vc conhece alguma?

    Mais uma vez obrigado pela atenção e ajuda!

    André Freitas

    Responder
  409. O lance é que eu pretendo usar a TV para ligar o computador. 😉 Por isto não abro mão do FULL HD. Preciso da resolução. Sem falar que eu quero uma TV para ter durante os próximos 5 à 7 anos. A próxima TV que eu for comprar vai ser para 3D.

    Até onde eu sei, todas as emissoras da TV aberta estão transmitindo em 1080i. No cabo, eu não tenho certeza. 768p não existe. É 720p. Este formato é bom para esportes com movimentos rápidos. Quem sabe os canais como SporTV e ESPN adotem esta resolução?

    Eu acho que a única TV que tem USB é a Samsung. Este é um recurso que eu realmente não quero na minha TV por que não pretendo usar. Conteúdo que será mostrado na minha TV virá de um STB, computador ou player bluray.

    E sim, FULL HD é 1080p. Sobre sua sugestão, estás correto, mas eu sou chato e só vou de TV FULL HD. Mesmo que a Sky não ofereça esta resolução. 😉

    Responder
  410. Bruno

     /  27/11/2008

    Boa Tarde Bernabauer!

    Lendo todo o tópico,não achei nada sobre aparelhos de DVD que fazem upscaling.
    Quero comprar uma LCD + um aparelho desses juntos e à vista pra barganhar melhor nos dois.
    Pergunto: Qual TV seria melhor pra usar com esse tipo de aparelho? A Full HD? O aparelho segura 1080p? ou a HD seria suficiente?
    O outro uso da TV seria para ver filmes baixados em AVI enviados pelo Note, res. baixa.. (ficam bons na tv de tubo..)
    Compro uma Full HD ou uma HDTV?
    Ainda bem que temos seu site! vendedor de loja barata sabe nem o que é AVI..
    e o de loja cara se vc n entra na loja de Tag Heuer no pulso nem te atende..
    Obrigado!

    Responder
  411. @Bruno: existem diversos comentário sobre o upscaling que alguns aparelhos de DVD fazem. Eu não gosto deste tipo de player de DVD, conforme já falei. Qual a melhor TV para este tipo de DVD? Não sei. Tem que ver o que o aparelho consegue gerar e a qualidade. Eu não perco o meu tempo pesquisando sobre esta tecnologia que certamente será eliminada pelo bluray. Para ver vídeos baixados em AVI de baixa resolução, imagino que uma 720p atenda bem.

    Se eu tivesse um Tag Heuer, eu não estaria preocupado em qual equipamento escolher. Compraria logo o mais caro, só por que eu posso! E certamente não precisaria do vendedor para me explicar nada! 😉

    Responder
  412. Bruno

     /  28/11/2008

    Obrigado Berna!

    Vou de Full, a diferença tá pequena mesmo..

    Responder
  413. Eng. André Freitas

     /  28/11/2008

    Bernabauer, existe o risco da imagem ficar melhor na HDTV do que na FULL HD, em função do sinal de entrada não ter uma definição tão boa (1080p)?

    Concordo com o amigo Bruno quanto à diferença de preço, realmente está pequena, mas temo que pelo fato de ainda não termos o sinal 1080p para a plena utilização da FULL, a imagem acabe ficando melhor na HDTV mesmo (independente de preços).

    Pode me esclarescer mais essa? Grande abraço!

    André Freitas.

    Responder
  414. Silvio

     /  08/12/2008

    Minha TV 34″ tubo, foi pra vala, quero comprar uma de 40″, no mínimo, agora qual a melhor opção FULLHD ou HDREADY? E a marca?

    Responder
  415. Sueli Carvalho

     /  09/02/2009

    Olá!
    Eu estava lendo todos estes comentários e fiquei mais perdida ainda. Estou pensando em comprar uma TV de LCD. Vc pode ajudarme indicando uma boa marca. Eu tenho SKY. Desde já obrigada.
    Um abraço.
    Sueli Carvalho

    Responder
    • Sueli, a SKY ainda não tem HDTV… diz que vai rolar algo em breve, mas não nem vale a pena ainda… Os canais em HDTV da TV paga ainda cabem em uma mão. Comprar uma TV de LCD não vai te trazer nenhum benefício direto.

      Porém se você acha que está na hora de comprar uma TV de LCD, compre uma Sony.

      Responder
  416. Marco Capelari

     /  17/02/2009

    Boa noite, amigão

    Estive dando uma olhadinha nas TVS LCD e, esperando é claro de fazer uma otima aquisição, gostaria de saber do amigo entre AS TVS DE 42″ MODELOS …TIME MACHINE, HDTV READY e SONY FULL HD, qual seria a melhor aquisição para desfrutar de uma boa imagem ?

    Sem mais, agradeço a atenção

    Marco Capelari

    Cascavel – Pr.

    Responder
  417. felipe

     /  04/03/2009

    bernabauer, tubo bom?
    soh uma duvida. no penultimo comentario vc quis dizer Os canais em HDTV da TV ‘aberta’ ainda cabem em uma mão, certo?
    meu pai comprou um LG 32′ hdtv e a gente tem NET. Iremos pedir o decodificador digital. será q para uma boa resolução esse decodificador precisa de hdmi? grato desde já.

    Responder
  418. José Luiz

     /  11/04/2009

    Bom dia a todos.
    Estou com uma pequena dúvida e se puder me responder agradeço muito.
    A TV 32″ LCD Full HD Scarlet – 32LG80 da LG já vem com um conversor digital integrado.
    Esse conversor é compatível com o padrão de TV digital adotado pelo Brasil?

    Responder
  419. Christyan

     /  23/04/2009

    QRIA TIRA UMA DUVIDA, NAO ENTENDO DE TV LCD E QUERIA SABE QUAL E MELHOR UMA TV FULLHD OU UMA HDTV

    Responder
  420. gelson motta junior

     /  03/05/2009

    companheiro, boa tarde! a minha dúvida é a seguinte sky lançou o novo aparelho hd, pois alguns canais da mesma já possuem essa tecnologia, e outra coisa eu adquirindo uma full hd eu conseguirei ver de fato a imagem em alta definição?

    eu estava pretendendo comprar uma scarlet 42″ full HD porém notei q vc tem uma certa aversão a essa marca, algum motivo em especial, e o que vc acha da philips PFL 42″ full HD.

    Responder
  421. LUIZ

     /  21/08/2009

    A LG SCARLET 42″ FULL HD NÃO É UMA BOA ? PORQUE COMPREI UMA E UM HOME THEATER DA SONY QUE TEM HDMI 1080p. ASSISTINDO UM DVD REALMENTE A QUALIDADE DE IMAGEM É MUITO BOA, ATÉ PARA AVI. GOSTARIA DE SABER O QUE VOCÊ ACHA DESSA MARCA DE TV.

    Responder
    • Marcos

       /  18/11/2009

      Essa televisão é muito legal, já vi muita gente usando ela como DVD Player, como você mesmo disse, fica muito bom, quando tiver a oportunidade de vê-la funcionando com um Blu-Ray player usando um cabo HDMI você vai ver o que é alta definição.
      Eu comprei esses dias a Scarlet 2 com um home theater da sony também, paguei barato nos dois, a Scarlet 2 consegue ter uma imagem ainda melhor, e ainda com uns recursos legais de imagem como a opção de ligar a frequência de 120Hz, deixa a imagem mais bonita do que já é

      Responder
  422. Eng. André Freitas

     /  09/12/2009

    Bernabauer, obrigado pelas informações, este espaço é muito interessante para quem quer conhecer um pouco mais desta nova tecnologia . Abraços!

    Responder
  423. Sergio Araujo

     /  09/12/2009

    Prezado Bernabaeur,

    Estou pensando em comprar uma SONY Full HD 40″, porém estou em dúvida se compro uma com o conversor integrado ou sem conversor. Qual a sua opinião?
    Abraços cordiais.

    Responder
    • Depende do que você tem em casa. Se você tem TV por assinatura, não recomendo comprar com conversor integrado. Outra coisa que você precisa avaliar é se na sua região já tem o sinal da TV Digital e se tem sinal na sua residencia. Se não tiver, não faz sentido ter um conversor integrado. Hoje só tem duas TVs que veem com o conversor integrado. LG e Samsung. Sony é preciso comprar separado e não permite fazer upgrade para ter a interatividade do Ginga.

      Eu compraria separado.

      Responder
      • Sergio Araujo

         /  10/12/2009

        Caro Bernabauer,
        Obrigado pelos seus esclarecimentos. Fiquei porém com uma duvida: você diz que a Sony não tem conversor integrado, mas a Sony 40W5100 (veja site da SONY) não tem conversor integrado?
        Abraços cordiais,
        Sergio Araujo
        Recife/PE

        Responder
  424. Giovana

     /  22/12/2009

    Eu não compro Sony pq eles vendem muito a marca, as Tvs são como as outras FUll HD, algumas Bravias HD Ready são mais caras que uma full hd, ou seja o xusto-benefício é prejudicado. As Tvs deles são boas tanto quanto uma LG ou outra marca, mas os preços são altos. Pensando assim eu prefiro pegar uma LG mesmo que é mais barata, uma Scarlet FUll HD é massa demais, vale muito a pena.

    Responder
  425. Ycaro

     /  14/01/2010

    Intaumm Giovana, realmente os produtos da Sony sao um dos mais caros hj no mercado. Eu nao compro tv Sony pois tem um dos (se nao o pior) custo/beneficio. A lg como vc citou é uma com os melhores custo/beneficio e que investe mais em funções, esses dias tava vendo e a Scarlet II esta saindo quse por 2.000 reais, e tem tvs Sony Bravia com qualidade mt inferior custando 5.000 reias.

    Responder
  426. Enoch

     /  18/02/2010

    Belo artigo!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  427. Rayes

     /  22/02/2010

    Ótimo artigo, mesmo sendo meio antigo, me ajudou a tirar várias dúvidas!!!

    Responder
  428. Susana

     /  22/04/2010

    Aqui o Full HD já chegou hehehe

    Responder
  429. Agora em 2012 é até engraçado ler isoo…kkkk…aqui em ms ja tem sinal digital full hd

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: