Fusion Hybrid no BRASIL!




Sim o Ford Fusion Hybrid estará disponível no Brasil. Este será possivelmente o segundo e mais acessível (em termos) híbrido para os interessados na terra das carroças. Ele será lançado no dia 18 de novembro pela Ford.

O preço, vou deixar por último, mas antes vamos falar sobre o carro. A promessa é que o conjunto elétrico+combustão gera economia de 70% comparado aos carros normais. Seu consumo pode chegar aos 17,4km/l e a autonomia é de 1.126 km com apenas uma visita ao posto de gasolina.

O motor utiliza o ciclo de Atkinsons que foi inventado em 1882 para evitar as patentes do ciclo de Otto. Motores com este tipo de ciclo são bastante comuns em carros híbridos e até onde entendo, não há nada que ligue o híbrido a motores com este ciclo e por isto não existe impedimento algum para empresas colocarem este tipo de motor em carros normais. Por que não fazer? Boa pergunta. Ah sim, este ciclo parece ser mais eficiente e gera economia de energia e geração de calor também.

As baterias de íons lítio são recarregadas nas frenagens e o conjunto da obra é classificado no mercado norte americano de PZEV, ou seja, Veículo com Emissões Próximas de Zero. O que eu gosto mesmo neste carro é o painel de instrumentos.

Agora o preço: 130 mil reais. Considerando o preço normal do Ford Fusion, acho que é cerca de 40 mil à mais para ter direito a uma etiqueta na traseira e a metade de consumo de combustível. Vale a pena?

Bom no meu caso, fiz uma conta rápida e vi que eu recuperaria o investimento após 6 anos. É… acho que não vale a pena. 🙁

Via Interpress.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: