Gabinete externo para HD




Pois então. Meu computador de pau, mas meus HDs não deram pau. Eu já tinha um gabinete externo para HD ATA IDE, daqueles velhos de guerra. Muito bom por sinal, pois é USB 2.0 e Firewire também. Sem falar que já vem com cooler integrado. Porém meus HDs passaram a ser SATA, então para poder acessar os dados contidos neles, precisaria de uma nova solução para HD externo. Me mandei para o info barra e lá encontrei o que queria. O Gabinete externo da Cooler Master.

O gabinete é bem bonito. Pode ser usado na vertical ou horizontal. Tem Leds com duas cores (azul e vermelho) e ainda um botão (que eu nunca apertei). O botão deve ser para fazer backup com o software que veio junto com ele. Como eu não li o manual nem instalei o software, não posso confirmar.

Coloquei porém meu HD nele e funcionou supimpa. Acho só ruim que o HD esquenta muito. O preço que paguei é a ultima coisa que eu vou contar, por isso aguarde firme aí que ainda tenho algumas outras coisas para dizer a respeito do dito.

Existem alguns modelos para Enclosure para HD externo (este é o nome: enclosure). O que eu comprei é um que tem USB 2.0 e eSATA. Este último é bem mais rápido do que USB2.0. Ele vem até com um espelho para colocar no micro e um cabo para ligar ao SATA interno. Não testei ainda por que não tenho um micro. Assim que testar falo.

Vamos então ao preço. Paguei 280 reais, mas acredito que esteja caro. Como eu precisava acessar os meus dados, paguei pela comodidade e pela urgência.

Quem quiser saber mais sobre o dito, basta usar o espaço para comentários.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Guilherme

     /  09/01/2009

    ele vem com cooler?
    vc ja achou a solucao de como monitorar a temperatura dele?

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: