GameCenter ganha destaque na App Store




Assim que a Apple anunciou que teria sua rede social para jogos fiquei com a impressão de que ela estava atrasada em sua cartada, porém, sabendo que ela é capaz de fazer coisas fantásticas, imaginei que o seu GameCenter seria uma coisa fenomenal e digna de fazer parte do pomar.

Assim que instalei o novo iOS que trazia o GameCenter como novidade, me decepcionei, afinal, a interface onde você pode convidar amigos, não dá dica alguma sobre o que pode ser usado para convidar seus amigos. Descobri que você pode usar seu apelido, seu email ou seu Apple ID. No começo eu tinha descartado o GameCenter e por várias semanas eu fiquei sem amigos. Até que em um momento descobri que poderia avisar meus amigos que meu ID é “bernabauer” e assim, passei a ter vários amigos.

Ter vários amigos no GameCenter é legal e também não é. Bacana ver o placar entre os amigos e competir pelo topo do placar. Fiz isto com o @guileite np Angry Birds Halloween. Durante alguns dias pude fazer pouco caso do seu desempenho fraco, mas na última semana ele me passou e abriu uma vantagem que não consigo chegar perto. Mais de 50 mil pontos nos separam e ele, estranhamente não me deu o tratamento similar para o twitter para dizer que eu tenho a língua grande demais! 😉

Acontece que o GameCenter acaba por ai. Dá para convidar amigos, disputar partidas em tempo real através dele (se o jogo suportar) e ainda ver as “graças” alcanças para cada jogo. De resto o GameCenter é FAIL. A atualização dos pontos é estranhamente lenta e se em uma visualização a pontuação está atualizada em outra não está. Se você tiver muitos amigos, tormento só. Ver quem fez o que por último as vezes demora demais e colocar todo mundo na mesma tela é péssimo. A falta de integração também com outras redes socias é um saco. Queria poder aceitar um desafio para o Angry Birds, por exemplo e publicar o resultado do desafio no Twitter ou Facebook automaticamente.

O GameCenter, porém está sendo destacado pela Apple na App Store. O jogo que o implementou ganha agora um íconezinho que demarca o território, mas nem todos os jogos implementaram todas as funcionalidades do GameCenter.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: