Geladeira FrostFree gasta mais




Vixi! Olha só que coisa ruim! Lendo o O Globo de hoje me deparei com esta noticia triste. Bem, acho que tudo tem o seu preço. Se você quer a comodidade do degelo automático tem que pagar de alguma forma, não é mesmo? De quebra descobri que no ano que vem deve vir um novo padrão de tomada para este tipo de equipamentos para trazer mais segurança para nós comsumidores. Legal que alguém pensa na gente, não? 😉




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Duke

     /  12/07/2006

    Duas coisas aqui:

    1) Estes testes sempre encontram coisas diferentes do que o INMETRO encontra pois usam especificacoes diferentes nos exames, resultado: os fabricantes se defendem pedindo mais detalhes e dizendo que estão em conformidade com os testes oficiais… normal.

    2) A Frost-free gasta mais pq na realidade ela está continuamente num ciclo de gelo/degelo e o que gasta mais energia é após certa quantidade degelada vc retornar a temperatura normal de operacao.

    3) Em geral as geladeiras FF possuem um reservatório sobre o motor do compressor, local onde gera mais calor no aparelho. Assim o excesso de gelo que degela automaticamente durante a noite, por exemplo, desce por um tubo ao reservatório e ali ele evapora com a ajuda do calor irradiado pelo compressor, assim não gerando água nem gelo em excesso.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: