Geração MP3 não sabe o que canta




Recebi por email o link para a reportagem do jornal JB. A reportagem diz que a maioria dos jovens ingleses entrevistados não sabem as letras das músicas que escutam. Pior do que isto. Os jovens acham que boa parte das transcrições das músicas que se encontra na internet está errada.

Dá pra acreditar nisto? Eu acredito, sabe por que? Até onde eu sei, não existe nenhum site de letras de músicas oficiais das gravadoras. Aliás, nem dos próprios artistas. Por exemplo. Não sou muito fã da banda, mas o site deles é fantástico. Jota Quest. Lá tem de tudo, um monte de links, dá até para escutar as músicas online sem pagar nada por isto, mas cadê a letra?

Aliás, a reportagem do JB fala a respeito de uma música do Jimi Hendrix, Purple Haze. Eu também achava que ele cantava sobre o beijo num cara… que mico! 😉




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Max

     /  14/08/2008

    Pô cara, discordo em parte…

    Temsites de letras aqui no Brasil muito bons, com o letras.mus.br e o vagalume e o ‘letras de músicas’ também…

    Além disso, essa pesquisa serve pro Brasil também?? Duvido que os brasileiros não saibam nada sobre as músicas nacionais, agora os americanos / europeus com suas próprias línguas eu já não sei…

    Aliás, os próprios brasileiros cantando em inglês… às vezes dói o ouvido 😀

    Responder
  2. estes sites nacionais tem letras iguais para as musicas? eu já cansei de encontrar versões diferentes para a mesma música…

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: