Gerando energia com tráfego de carros




Sainsbury’s é a terceira maior rede de supermercados do Reino Unido. Qual o seu diferencial para os demais? Não sei se os seus preços são competitivos ou não, mas num mundo que batalha por sustentabilidade e desenvolvimento de energias verdes, a Sainsbury’s tem um puta diferencial. Eles criaram um sistema de geração de energia na entrada e saída do estacionamento de suas lojas.

O sistema é capaz de gerar até 30kW/hora e, segundo a rede de supermercados, é suficiente para alimentar os caixas. Esta, porém, não é a única atividade sustentável que a rede tem. Eles coletam a água da chuva, tem painéis solares para aquecer a água e ainda utilizam construções que permitem maior aproveitamento da luz do dia.

O sistema de geração de energia do estacionamento funciona quando um carro passa sobre as duas placas que foram criadas pela empresa Highwar Energy Systems. O retorno do investimento é esperado em dois anos. Se você gostou deste tipo de noticia pode acompanhar o site BusinessGreen.com, que acompanha noticias sobre sustentabilidade e energias verdes.

Via Inhabitat.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Roberta Lucca

     /  25/06/2009

    Bem maneiro, nao sabia disso. Pena que as lojas Sainsbury (que eu jah visitei) eh tipo Continente, a experience de compra eh uma M.! Gente esquisita, produtos fora do lugar, meio que jogados nas prateleiras, filas gigantescas…

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: