GM Volt anda pelas ruas do Brasil




Infelizmente não há previsão do GM Volt andar por aqui oficialmente, digo, sendo vendido para brasileiros. Os que aqui estão, vieram para eventos de promoção da montadora americana e claro, estão passando pelas mãos dos jornalistas, que ficam maravilhados com a tecnologia do carro, mas não tanto com o carro assim dizendo.

Abaixo está o video que o programa Auto+ fez sobre o carro.

O carro é bem legal, e ele não é um carro elétrico, nem híbrido, pois o motor a combustão não gera diretamente a força motriz que faz o carro se movimentar. Ele é um carro elétrico com alcance estendido. Há certa polêmica em volta deste termo e do que o carro realmente é, mas no final das contas, ele é o mais próximo que um carro mais eficiente está de nós.

Digo isto por que os carros elétricos, apesar de serem “limpos” ainda tem alcance bastante limitado em comparação aos carros atuais, híbridos são bem tímidos em seu funcionamento elétrico.

O GM Volt é bem futurista no seu exterior e no interior parece mais um arranjo de carro de teste de engenheiro. Em nada parece com os carros da linha e não me agrada nem um pouco.

Por aqui, seu custo é inviável e por conta da grande demanda nos EUA por ele e também baixa produção, a vinda dele para o Brasil é praticamente nula. Ele, se importado, vai custar caro demais o que deixa ele inviável. Para piorar, no Brasil, nem legislação para carros híbridos ou elétricos existem, então se eles fossem licenciados por aqui, seriam licenciados como carros movidos a gasolina. Nem IPVA para elétrico tem aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: