Gmail ficou fora? Nem senti!




Vi em diversos lugares relatos de horror de usuário sem acesso as suas contas de email. Devido a problemas no sistema de contatos o GMail ficou fora do ar por um tempo considerado. O pedido de desculpas veio através de um artigo no blog para o serviço.

Será que eu fui o único que não sentiu a queda? Será que eu finalmente entrei para o grupo de pessoas que não tem compulsão em checar email de minuto em minuto? 😉 Enfim. Vale a lembrança: Serviços gratuitos não devem ser usados para coisas muito importantes. É melhor pagar e ter um SLA acordado do que se escorar na sorte e no histórico de poucos problemas.




Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. weber

     /  13/08/2008

    me desculpe, mas, confio muito mais no tio gúgol do que no uol…

    será que todos grandes pagos tbem estão livres do problema ??
    a telefonica é uma das grandes companhias e sofreu isso por muito mais tempo…

    me diz, quem é que nunca teve problemas com um perda de dados em hd novo ou uma ‘tela azul’ em maquina perfeita e atualizada?

    todos estamos propensos…

    Responder
  2. Nenhum está livre de problema, mas o meu ponto é ficar atento ao contrato. Quando você paga algo, está contratando um serviço e se você puder provar que teve perda financeira por causa do problema no serviço, um processo de perdas e danos pode recuperar suas perdas. Num serviço grátis, certamente o contrato não dá espaço para um processo.

    Responder
  3. Frank Vagner

     /  13/08/2008

    Não concordo com esse pensamento seu viu… Imagina EU, um usuário comum, ter que pagar para usar e-mail? seria muito ruim…. Confio no serviço do Google, até pq eles tem uma imagem pra zelar, e se eles não fizerem isso, os lucros podem cair e quando mexe no bolso, todo mundo fica de olho.

    Se o google der pau, teremos o Yahoo!, Hotmail (blerghh), e etc…
    Abraços

    Responder
  4. Eu também não vi nada de errado com o Gmail. Consegui acessar no dia totalmente sem problemas.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: