GMail offline: em breve




Especula-se que em breve o GMail ganhe a funcionalidade OFFLINE! Graças ao Google Gears que já está em uso no Google Reader. Eu gosto da idéia apenas por que nas minhas férias tive que contratar um serviço de acesso a internet que cobrava por minutos online. Com a possibilidade de ler emails e respondê-los offline realmente deixa as coisas mais baratas.

Já no dia-a-dia, onde a internet de banda larga está disponível 24/7, isso é apenas um anúncio vazio e de atualização tecnológica para concorrer novamente com soluções do passado que usam POP3, IMAP etc.

Veja mais aqui.




Artigo Anterior

Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Não acredito que seja um anúncio vazio se pensarmos que as redes sem fio ainda não cobrem todo o globo e estamos cada vez mais “móveis”…

    Responder
  2. “isso é apenas um anúncio vazio e de atualização tecnológica para concorrer novamente com soluções do passado que usam POP3, IMAP etc”

    Não concordo muito com o teu ponto de vista, para pessoas com Dialup, ou com conexões mais lentas, o uso de um cliente destes facilita e muito a vida.

    Implementei o Zimbra aqui no ISP, e o uso do Zimbra Desktop no meu laptop, torna muito prático o uso desta ferramenta em lugares com um acesso a internet mais limitado em questão de largura de banda, ou até acesso em modo offline aos emails, agendas, compromissos, etc.

    Observar que tanto para o Gmail quanto para o Zimbra, um “simples cliente imap/pop” deixa passar diversos recursos disponíveis apenas na versão online.

    Para os adeptos do Gmail, este sem dúvida é um grande feature.

    Mas concordo que para um pc com um link de 1mbps, este aplicativo provavelmente não vá acrescentar nada de novo. Entretanto a “grande nuvem” que é a internet, não é composta sempre por computadores velozes com grandes links de internet.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: