Gmail virou #GFail




Eu passo mal durante o carnaval inteiro, quase morro dormindo, meu blog fica fora do ar durante dois dias e quando eu melhoro a Google resolver fantasiar o GMail de erro 502. Tantos dias para ela resolver dar problemas no GMail logo hoje?

Parece que o problema só se apresenta para alguns usuários e apenas através da interface web. Para aqueles que consomem emails do GMail através de IMAP e POP3 não parecem estar sendo afetados pelo problema. Também para quem usa o Google Apps, também não há problema. Veja mais no TechCrunch. O que me impressionou é a quantidade de pessoas falando no twitter sobre o gmail. Em menos de 10 minutos mais de 3700 tweets sobre o assunto. 😯




Leia Também


Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Eu to com um medo da Google. Essa semana eu li um artigo pesado, onde falavam do poder q a empresa anda concentrando. Eles sabem de td sobre vc, buscas, emails, habitos, agora com o Latitude, ate onde vc esta momento a momento.
    Essa semana eu mudei meu buscador padrao do Inquisitor pro Yahoo. Pra variar um pouco.
    Uma vez o Rene de Paula Jr. falou sobre isso no podcast dele, sobre o preco q realmente estamos pagando pra ter esses servicos “de graca”. E comparou isso ao nazismo, q cobrou um preco mto alto da sociedade pra manter aquela aparente riqueza e sensacao de “vitoria” na sociedade alema nos anos 30 e comeco dos 40. Q medo …

    Responder
    • não tenha medo. Como é a vida no universo StarTrek? Não existe mais dinheiro, não existe várias empresas, existe apenas uma. Outro fato interessante (ou para deixar você com mais medo); Na Coréia as empresas são MEGA-ULTRA. Literalmente exploram quase todos os mercados. Samsung é o melhor exemplo. Eles fazem navios, geladeiras e vários componentes de alta technologia.

      Sobre o comentário do Rene: bem, ele é meio estranho, mas quanto a comparação ao nazismo. Bem a Google já é bem xiita. Vide a política de tolerância zero com fraude no adsense e algo bem parecido com o seu algoritmo de PR. Eu realmente não tenho medo desta concentração, desde que a Google continue tendo ética, ou como ele diz “don’t be evil”.

      Provocação: “medo é para os fracos” 😉

      Responder
    • hey, obrigado pela simpatia! 🙂

      Responder
  2. Hahaha .. adorei a comparacao com o StarTrek! na verdade gostei mto do seu comentario, me deu um certo ar de alivio.

    Bem, se vc parar pra pensar o Google eh uma empresa, mas q no fundo representa varios interesses. Assim como a Apple. Hj saiu a noticia da reeleicao da diretoria da Apple, e se vc ver quem sao essas pessoas parece algo surreal. Me pareceu q a empresa eh um cabide de empregos, ou melhor dizendo, bicos! Nessa diretoria tem um cara q eh tb CEO do Google, o Al Gore q representa os politicos, o presidente da AVON (!), e o presidente da J.Crew – q eh uma C&A de marcas melhores daqui dos Estados Unidos. Como uma empresa com uma diretoria dessas pode dar tao certo ne! e funciona .. a gente sabe.

    Essas empresas-paises q mtas vezes representam os paises asiaticos funcionam bem pq tem uma estrutura patriarcal mto forte. Eu nao gosto mto disso, me remete aos latifundios e a monocultura q “ajudou” e “ajuda” a manter o Brasil um pais “atrasado”. Mas a verdade eh q la funciona, e trouxe bastante prosperidade pra mtos deles. Mesmo o Japao pode-se enquadrar ai, mas com diversas empresas. Em uma viagem minha eu fiquei bobo de tanto ver a marca Mitshubishi. Eram carros, bancos, lapis de cor, td q eh eletronico. E o detalhe, todos os produtos deles de altissima qualidade! eh incrivel como uma empresa consegue manter tantas linhas de producao, desenvolver produto e tirar lucro de praticamente tudo q faz.

    Bernardo, so mais um comentario. Ao mesmo tempo q o Google ficou fora do ar com o Gmail, o MobileMe tb ficou. Eu tirei um print-screen da tela. Nao vi NINGUEM comentar sobre isso, agora sobre o Google choveu #fails. Achei curioso.

    Sobre o podcast, concordo com vc. Eh meio maluquice, mas eu nao consigo parar de ouvir. As “viagens” sao legais .. me ajudam a formar um pto critico mtas vezes. Mas q eh um pouco de neuras mtas vezes, eh sim! certeza …

    Responder
    • Eu não entendo esta coisa das empresas americanas de ter uma “board of directors” Não creio que eles participam ativamente das empresas. Eles devem ser figuras de proa que apenas trazem um status para a empresa. Quem dirige mesmo é o CEO. Acho humanamente impossível um ser humano (talvez Steve Jobs consiga, afinal, ele é um alien!) ser diretor de duas empresas diferentes.

      Sobre o mobileme. Ninguém é totalmente dependente deste serviço, como acontece com o GMail. Além, MobileMe é pago e não tem todo o hype da Google e dados os problemas que o serviço da Apple apresenta desde o seu lançamento, acredito que seria apenas mais uma chuva durante o período das monções que a Apple parece ter entrado.

      Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: