Goodbye Dreamhost, Hello Media Temple!




Você nem precebeu, e nem deveria também. Depois de conversar com o Thiago no sábado e saber que o Fugita também saiu da Dreamhost, decidi. “Vou sair da Dreamhost”.

O negócio é saber para onde eu iria. Eu já estudava esta possibilidade já tem um bom tempo, mas eu estava indeciso em relação a nova hospedagem. Esperar mais tempo poderia ser fatal.

Sábado, foi decisivo. Thiago já era da Media Temple, aí descobri que o Fugita se mudou pra lá. Aí peguei meu cartão de crédito, fui na página e assinei o serviço. Menos de 24 horas após digitar o número do cartão, o servidor estava de pé.

Domingo fiquei testando e entendendo como funciona tudo. Passei a segunda feira transferindo arquivos, ontem a noite populei a base de dados manualmente (maldita limitação de 2MB por ação no MySQL!) e durante a madrugada de hoje mudei o DNS e voilá. bernabauer.com no Media Temple. It’s a new age!

Peguei o (mt) Dedicated Virtual que atende bem minha necessidade. Uma das coisas boas é que não divido mais o servidor com ninguém e o blog ficou mais rápido.





Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

10 Comentários

  1. Hahahaha, tou fazendo a mesma coisa. Mas já assinei com a (mt) há 10 dias e ainda não consegui fazer a transição. Correria demais…

    Responder
  2. cara, eu que o diga. Mudar de host não é nada fácil, mesmo tendo uma base de dados relativamente pequena.

    Pena que hoje já tive meu primeiro problema com o mt. Server ficou meio louco e tive que dar um boot nele.

    Responder
  3. ao invés de mudar pro media temple eu peguei um servidor virtual do dreamhost ta funcionando bem, vamos ver até quando!
    qual foi seu motivo de sair do dreamhost?

    Responder
  4. o consumo de CPU do meu blog estava bastante alto e blog estava lento. As páginas demoravam para carregar. A minha opção inicial era mudar-me para um servidor virtual da DH, mas aquela fila de espera sem definição de tempo me preocupava, sem falar a falta de tradição da DH com este tipo de modalidade de hospdagem.

    Fui na onda de dois blogueiros que respeito. Thiago e Fugita. Pelo menos agora tenho espaço para crescer e coisas novas a aprender.

    Responder
  5. dumpa

     /  28/05/2008

    Bem vindo a casa nova, já estou usando os serviços da MT desde dezembro do ano passado, nada a reclamar. Antes de mudar até pensei em usar a dreamhost ou bluehost, mas li tantas reclamações de blogueiros, principalmente os relatos de você e do Rafael(Macmagazine) que resolvi arriscar com o MT que não sei pq cargas d’água sempre tive vontade de contratar.

    Responder
  6. Deveriamos fazer um censo para saber as hospedagens dos blogueiros. Será quer da MT na cabeça?

    Responder
  7. dumpa

     /  28/05/2008

    Muito provavelmente não daria MT, muito claro pelo preço, a grande maioria pelo que vejo coloca no Dreamhost. Mas blogs de grande visitação não, sei que o Cardoso usa Bluehost e MT. Quer descobrir o que alguns usam?! whoishostingthis.com

    Responder
  8. Pois eu me toquei que poderia fazer isto, mas me deu uma preguiça… 😉

    Responder
  9. Só faltou colocar um banner do Media Temple.

    “Todos” os sites que são hospedados por lá e que acesso, tem algum banner do host. 😀

    Responder
  10. Vou colocar um, mas faltou um pouco de tempo para ajustar tudo.

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: