Google agora é um provedor de acesso




A Google decididamente é a próxima Skynet ou uma mega corporação de qualquer filme futurista de scifi. O negócio que gera renda para a Google é publicidade, mas o maior desenvolvimento que a Google faz é com produtos grátis que usuários utilizam da maneira que acharem melhor. Naturalmente que boa parte destes produtos tem publicidade embutida.

Muito se especulou que a Google viraria uma operadora de celular, porém ela não conseguiu comprar a licença de um espectro de frequencia nos EUA. Recentemente a Google lançou um smartphone (ainda que o hardware não tenha sido projetado por ela e tão pouco é fabricado por ela) e finalmente veio uma ação de infra estrutura da Google. Está certo que a Google se tornará um provedor de acesso nos EUA.

A pegadinha é que não é qualquer provedor de acesso que a Google vai ser prestar a ser, mas sim um provedor que oferece fibra ótica até a portinha de sua casa. A idéia da Google é prover acesso de próxima geração entre 50 e 500 mil pessoas.

Veja o vídeo de apresentação da novidade. A velocidade estimada do serviço de banda larga é de 1Gbps. Fiquei deprê. MUITO. Se você quiser saber mais a respeito, visite a página que a Google montou para o serviço.

Via Engadget.




Leia Também


Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Isso ae!! Google melhorando a cada dia. Eu adoro essa empresa. TCHAU MICROSOFT!!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: