Google Chrome (beta) para Mac




O Google Chrome para Mac chegou, ainda que em versão beta. Hoje em dia isto quer dizer que o software tem falhas conhecidas, mas é usável. Bem melhor do que usar a versão anterior que era apenas alpha e tinha mais problemas do que funcionalidades. 😉

Além da versão para Mac, chegou a versão para Linux e para completar extensões. A má notícia é que as extensões existem apenas nas versões para Linux e Windows. Hoje já existem mais de 300 extensões disponíveis.

Eu certamente não farei a migração do Firefox para o Google Chrome, ainda. Apesar de no passado eu usar diversas extensões no FF, hoje em dia acabei com minha dependência. Hoje sou apenas dependente de duas soluções. A primeira é o serviço de sincronização de bookmarks chamado Xmarks. Hoje uso o no Firefox no Mac e também no Safari, sincronizo meus favoritos entre os diversos computadores que uso com facilidade. É claro que este serviço deve morrer uma vez que o Google ofereça este serviço dentro do Chrome e claro se tiver suporte para outros navegadores.

O Xmarks ainda está desenvolvendo o suporte para o Chrome, mas o bom é que o desenvolvimento existe. Só resta esperar. A última informação sobre o desenvolvimento foi em 5 de outubro.

Já o outro serviço que sou dependente é o 1Password. Este software é ótimo para gerenciar senhas. Tenho ele no Mac e no iPhone, mas o suporte para o Chrome ainda é incerto. Pelo menos eu não sou o único desejando o 1Password no Chrome.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: