Google Chrome e extensões para Mac




Ainda não é desta vez que o Google Chrome vai reinar soberano no meu Mac. Ele já é meu preferido após o Firefox e ganhou fácil do Safari por conta das teclas de atalho bastante similares ao do FF. Contudo ele ainda não é o senhor do meu feudo internético.

Uma das coisas importantes que uso é a sincronização de atalhos ou favoritos no próprio navegador. Faço isto nos navegadores em todos os Macs que eu tenho acesso, mas no Chrome eu não consigo fazê-lo. Eu mantenho o Xmarks como responsável pela sincronização do Firefox e Safari e também no firefox do Mac no trabalho. O Chrome certamente entrará na lista de sincronizados em breve, já que ele já figura na lista navegadores suportados, mas no Mac, as extensões ainda não estão liberadas.

Se por outro lado você não tem um Mac e não sabia que pode sincronizar seus favoritos com o xmarks, faça o download da extensão já!

Outra importante extensão que precisa vir logo para o Chrome é o 1Password. No firefox ele faz todo o trabalho sujo de digitar login e senha além de fazer o submit da página apenas apertando uma combinação de teclas de atalho. O seu funcionamento no Chrome depende diretamente do suporte a extensões no Mac, mas hoje descobri que existe uma alternativa. Basta utilizar um bookmarklet que foi desenhado para o Safari. A receita está aqui.




Leia Também


Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Marco

     /  07/01/2010

    a versão dev já dá…

    Responder
  2. Julio Pinheiro

     /  07/01/2010

    Tenta o Chromium, que permite sincronização com a sua conta Google e elimina os endereços duplicados:

    http://build.chromium.org/buildbot/snapshots/chromium-rel-mac/

    E ainda permite a visualização de arquivos pdf dentro do próprio navegador.

    Caso tenha interesse, experimente o Stainless, que é um foguete e, entre todos os navegadores, é o que consome menos sistema. De resto, ainda sou mais o Safari, que tem maior e melhor integração com o OS X. Para mim, quanto mais Mac melhor…

    Parabéns pelo excelente trabalho, que acompanho com prazer! Sucesso, sempre!

    Responder

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: