Google Chrome: O concorrente do Internet Explorer




Tá sabendo? Terça feira (02/09) cai na rede o novo browser do mercado. É o Google Chrome. A idéia da Google é fazer um navegador que é muito mais do que existe hoje disponível. Ele pretende oferecer uma real nova experiência ao navegar pela internet, juntando pesquisas, chat, email e colaboração.

Segundo o artigo de lançamento da versão beta, que segundo a Google está longe de pronta, eles fizeram tudo do zero e uma das melhores coisas que eu li é que as abas de navegação tem seu processamento isolado uma das outras, então se uma der pau, só aquela aba “morre”. Isto é bem melhor do que no IE e no Firefox, não é? Chato é que a muito tempo eu não sei o que é ver o navegador fechar de maneira inesperada.

O que mais me irritou neste artigo pré-beta é que a versão a ser liberada para testes será apenas para usuários de Windows, mas promessas de que as versões para Mac e Linux estão no forno e em breve chegarão aos botões de download das páginas da Google.

Para explicar melhor a idéia por trás do Google Chrome, a Google montou uma pequena História em Quadrinhos. Você pode conferir e depois me dizer o que mais te chamou a atenção. Mas eu já te adianto que são quadrados brancos de “censura”. Ok, não é censura, mas é a remoção de imagens protegidas por algum tipo de copyright.

Veja mais no Google Discovery.

Ah sim, eu sei que ele pode ser um concorrente para o Firefox, mas cá entre nós, o Firefox tem um lugar cativo no meu coração e dificilmente alguém o tira de lá. 😉




Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Concordo plenamente, já pisaram na bola na versão Beta, começaram errado. Fazer teste de navegador da Google na plataforma windows é como rezar uma missa no inferno.

    Responder
  2. Vamos fazer uma aposta para ver quanto tempo as versões para Mac e Linux vão demorar?

    Responder
  1. Infonet News » » Enquanto isso, no fantástico mundo dos navegadores…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: