Google Chrome quer traduzir tudo pra você




Se tem uma coisa que eu detesto é garçom pro-ativo. Sabe aquele que chega cheio de educação pega sua lata ou garrafa de bebida e já sai entornando no copo? Então, raça ruim ultrapassa fronteiras e agora chega aos navegadores. O estúpido da vez é o Google Chrome. Safado chega numa página e vem logo perguntando se o “doutor” quer que traduza a página para o idioma da minha preferencia.

Na grande maioria das vezes basta clicar na opção de recuso ou utilizar o botão de opções para fazê-lo nunca mais perguntar, mas talvez isto não seja o suficiente. Para resolver o problema de maneira definitiva, basta reconfigurar o Chrome para o correto. Vá no menu Tools > Options > Under the Hood > Translate e desmarque a opção “Offer to translate pages that aren’t in a language I read.”

Tem ainda outra opção que diz que você pode desativar o recurso apenas para um site ou uma dada língua, afinal, nunca é fácil se livrar de um “recurso” pro-ativo. Clicando em Options você pode ainda marcar “Never translate this site” e/ou “Never translate [this language]”.

Via Google Chrome Help.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: