Google Chrome terá extensões




A tradução para o título deste artigo é “Google mata Firefox”. Hoje tenho duas opções no meu Mac. Firefox e Safari. Eu sei que tenho outras alternativas como o Opera, mas não me entendo muito bem com ele. Só o utilizo quando a coisa realmente está fora de controle. Já no Windows, além de todos que listei, tem ainda o Internet Explorer. Pra mim ele é como uma criança teimosa. Faz o que quer quando quer.

O Google Chrome ainda não é um produto finalizado e não está no mesmo patamar que os concorrentes. Mas o que ele se presta a fazer, faz muito bem. O seu principal diferencial hoje é o isolamento do processamento e memória das suas abas e ter um ótimo “motor” para javascript. Um das coisas que faltava bastante no Chrome era o possibilidade de extender suas funcionalidades assim como o Firefox. Notou que eu falei “faltava”? É isto mesmo. A próxima versão do Google Chrome terá suporte para extensões. É bem capaz que não sejam no mesmo formato do Firefox, mas o que importa é que vai ter add-ons! 😉

Ontem fiquei brincando com o Chrome no Mac e uma coisa me deixou bastante feliz. As teclas de atalho do Chrome são as mesmas do Firefox.

Veja mais no TechCrunch.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: