Google Chrome, um browser feito para a Web de hoje




SÃO PAULO, 2 de setembro de 2008 – O Google Inc. (NASDAQ: GOOG) anuncia hoje o lançamento do Google Chrome, um novo navegador de internet. Inovador e open source, o Chrome é feito para proporcionar uma experiência de navegação melhor e mais rápida para os usuários. O browser está sendo lançado hoje em todo o mundo e está disponível em 43 idiomas, entre eles o português.

O Chrome traz uma nova proposta de navegação pela Web, baseado na simplicidade e no poder tecnológico que os usuários do Google esperam. No princípio da Internet, as páginas eram formadas por não muito mais do que simples textos. Hoje a Web se transformou em uma poderosa plataforma tecnológica, que possibilita que os usuários se comuniquem, se divirtam, trabalhem e colaborem on-line.


O browser se tornou o mecanismo que permite essa interatividade, além de tarefas como trocar e-mails, editar documentos, assistir vídeos, ouvir música, gerenciar finanças e muito mais. O Chrome foi feito para atender a essas necessidades – e pensado para a Web de hoje e para as aplicações de amanhã.

“O Google enxerga o navegador como uma janela para a tecnologia. É uma ferramenta para os usuários interagirem com sites e aplicações que lhes interessam, e é muito importante para nós não atrapalhar essa experiência”, diz Sundar Pichai, vice-presidente mundial de gerenciamento de produtos do Google. “Exatamente como é a clássica home page do Google, o Chrome tem uma interface simples e um conteúdo sofisticado que dão acesso à Internet moderna”.

Fazendo a experiência da web melhor para os usuários

O Google Chrome foi construído para proporcionar uma experiência de web mais rica e tem como fundamento uma plataforma que oferece mais estabilidade e segurança para os usuários. Eis alguns recursos do Chrome:


Contribuindo para a inovação dos navegadores

“Ao mesmo tempo em que nós encaramos o Chrome como uma mudança fundamental no jeito que as pessoas navegam na Internet, entendemos que não poderíamos criar nosso browser sozinhos”, afirma Linus Upson, diretor de engenharia do Google. “Por isso, o Chrome foi construído com código aberto e é totalmente open source, um modelo que tem ajudado a impulsionar a inovação e a competição nesse ramo”. O objetivo é ajudar a fazer um navegador cada vez melhor.


Como obter o Google Chrome

O Chrome para Windows já pode ser baixado no endereço www.google.com/chrome. Versões para usuários de Mac e Linux estarão disponíveis nos próximos meses.





Leia Também


Deixe um comentário

4 Comentários

  1. Chrome é rápido pacas com Javascript | bernabauer.com
  2. É só Google Chrome - João Silas
  3. Google Chrome não me ama mais | bernabauer.com
  4. Google Chrome é rápido com javascript | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: