Google cria hotsite para o dia das Mães




Com o objetivo de ajudar anunciantes a tirar melhor proveito do Dias das Mães, a segunda data mais importante do varejo no país, o Google coloca no ar um hotsite que dá dicas de como alavancar as vendas online nesse período comemorativo (http://www.googlediadasmaes.com.br/).

Batizado de “Siga os conselhos de Mãe”, o espaço traz informações relevantes sobre como montar uma campanha de AdWords sob medida, ajudando a definir o público-alvo e até sugerindo quais palavras são mais indicadas para investir. A página explica ainda como fazer o uso combinado de anúncios em busca com display, modalidade disponível no YouTube e no Orkut, além de analisar o desempenho individual de cada anúncio com o Google Analytics.

Em 2008, as vendas online no período do Dia Das Mães alcançaram a marca histórica de R$ 378 milhões. Nos últimos quatro anos, o comércio eletrônico brasileiro cresceu 247% nesse período.

“Verificamos um aumento de interesse dos anunciantes em promover campanhas para as principais datas comemorativas que costumam gerar uma movimentação grande no varejo”, diz João Bortone, Diretor de Marketing do Google. “O hotsite foi criado justamente para fornecer dicas tanto para aqueles que querem anunciar,mas não sabem como, quanto para os que já usam o Google e que buscam tornar suas campanhas mais inovadoras e efetivas”.Os visitantes do hotsite que quiserem mais informações podem também utilizar uma área de cadastro para receber notícias da empresa.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: