Google Earth com Marte em 3D




Eu ainda não tinha entrado no Google Earth para ver planeta marte. Resolvi entrar hoje para ver como era e sofri para achar a opção que habilita o visualizador do planeta vizinho. Vaguei pelos menus na versão para Mac por alguns minutos sem achar onde habilitar o Google Earth Mars. A versão do Google Maps para marte é fácil de achar. Basta apontar seu navegador para o endereço: http://www.google.com/mars/

No Google Earth, acabei achando depois de vasculhar a interface completa. Para habilitar tem que clicar no botão do planeta no topo do programa. Lá dá para alternar entre Google Earth, Sky e Mars. Veja abaixo mais sobre o Google Earth 5.0 através da própria Google.

Outra nova opção é o “Live from Mars”, que traz imagens novas recebidas por satélites da NASA, a agência espacial americana. O internauta pode escolher entre duas fontes que captam imagens do planeta, a Hirise e Themis. Além disso, agora passa a ser possível aprender tudo sobre a história da ciência e exploração de Marte com novas visitas guiadas da Science Friday e Bill Nye the Science Guy.

Para fazer o download da versão 5.0 do Google Earth, clique em earth.google.com ou visite a página earth.google.com/mars.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: