Google Earth Outreach




Eu recebi o texto abaixo que fala de um Google Earth Solidário, que é a tradução para o título deste artigo. Eu confesso que não entendi qual o grande barato desta iniciativa do Google. Na página, cujo link está no final deste artigo, encontrei um mapa com alguns pins. Cliquei em um que não funcionou, depois cliquei em outro e cai numa página que nada de Google tinha. Apenas as informações da ONG. O que foi que eu não entendi? Leia o texto abaixo e me ajude.

O Google anuncia hoje o lançamento do Google Earth Outreach no Brasil. Esta divisão da empresa leva tecnologia para auxiliar entidades não-governamentais a dar maior visibilidade às suas ações. Com o lançamento de hoje, ONGs sediadas no País poderão beneficiar-se da tecnologia do Google Earth de forma aplicada a estabelecer uma maior e mais efetiva comunicação com as autoridades e com a sociedade civil, como, por exemplo, questões sociais e ambientais. O Google Earth Outreach já foi empregado com sucesso no alerta para a crise do Darfour, África; no resgate das vítimas do furacão Katrina em Nova Orleans, EUA; na proteção de mananciais e florestas na Tanzânia, África, entre outras iniciativas.
Em conjunto com as atividades do lançamento no Brasil, o Google participa nessa quinta-feira em Brasília de um evento organizado pelas entidades Funai, Associação Metareilá, ACT Brasil, USAID (Agência Norte-Americana de Desenvolvimento Internacional) e Associação Kanindé para treinar líderes de organizações não-governamentais brasileiras a utilizar a tecnologia do Google Earth e Maps.
“Estamos lançando o Google Earth Outreach para incentivar a crescente comunidade de usuários de organizações sem fins lucrativos do Google Earth gratuito e ajudar organizações de serviços públicos no mundo todo a alcançar a seus objetivos”, diz Rebecca Moore, diretora mundial do Google Earth Outreach. “Nossa meta no Brasil é a de oferecer à sociedade os meios para entender melhor os desafios de proteção ambiental no país e prover ferramentas que poderão ser usadas para fortalecer a cultura e gerenciamento de terras por povos indígenas”.
O programa Google Earth Outreach inclui guias online, tutoriais em vídeo e estudos de caso sobre o uso do Google Earth especificamente focado nas necessidades de organizações sem fins lucrativos. Também prevê interação e acesso a informações obtidas por parceiros de diversas partes do mundo.
Para mais informações acesse o site: http://www.google.com.br/earth/outreach





Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: