Google Earth para empresas




Eu nunca vi uma utilização prática para o Google Earth e digo isto por que eu nunca precisei de Google Earth para absolutamente nada a não ser fazer o que todo mundo já fez, tirar a curiosidade sobre um determinado local. Sempre que alguém me fala sobre o Google Earth, acabo indicando o Google Maps para ver se atende. O que muda de um para outro é que o primeiro requer a instalação de um programa, já o segundo está disponível através de qualquer navegador, já que as imagens utilizadas nos dois são as mesmas.

Acontece que após ver o vídeo abaixo, vi que existe uma ótima utilização para o Google Earth. Empresas podem utilizar o navegador, através da modalidade para empresas, para terem seus próprios dados topográficos e montar sistemas em cima destes dados. O exemplo mostrado é do governo do Alabama. Ter a visão do todo utilizando mapas é simplesmente fantástico.

O vídeo foi publicado pela equipe do Google Brasil, mas estranhamente nada de legendas em português. Além dos governos, vejo apenas que empresas do setor de telefonia, TV por assinatura ou qualquer outro tipo de serviço que atenda diferentes áreas geográficas possam utilizar este produto da Google, já que todo um sistema de informação precisa ser construído para oferecer este tipo de visualização sobre imagens do Globo.

Para conhecer as diferenças entre o Google Earth grátis e a versão Pro, veja esta página.




Leia Também


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: