Google Earth Pro




Tem muita gente que acha que o Google Earth Pro, que é pago, tem muito mais funcionalidades que o Google Earth grátis. O caso não é bem este. O que as pessoas mais acham que existe de diferente entre as duas versões é que a versão paga seja mais atualizada, para não dizer que as pessoas acharem que é quase ao vivo (quando não acham que *é* ao vivo.

Pois bem. Algumas explicações: O Google Earth Pro tem os mesmos mapas, com as mesmas datas que a versão grátis. A resolução das imagens, ou mais fácil, o Zoom que é possível, em ambas as versões, é exatamente o mesmo. Em ambos é possível integrar dados de GPS externos e ainda criar camadas com imagens externas.

Mas então, o que existe de diferente na versão paga da versão grátis. Bom. A resolução de impressão entre as versões é diferente. A versão Pro tem resolução de 4800 pixel contra apenas 1000 da versão grátis. A performance da versão Pro também parece ser muito melhor do que a versão grátis. A versão pro também é capaz de criar filmes em qualidade melhor, é capaz de medir áreas, fora a possibilidade de suporte pela Google em caso de problemas. A comparação completa você vê aqui.

Para nós, meros usuários que gostamos de não precisar pagar para ter bons programas, a versão Pro que é paga, nada nos ajuda. Não vale a pena piratiar esta versão por que nada ganhamos. A versão Pro, como eu já mencionei em outro artigo, faz apenas sentido para grandes empresas que queiram integrar grandes dados em conjunto com mapas.

E para deixar claro por uma vez por todas: Google Earth NÃO TEM versão com mapas mais atualizada ou ao vivo, ok?




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: