Google em clima LHC





O Google entrou no hype festivo da entrada de funcionamento do LHC, que quer dizer Large Hadron Collider. É o nome do maior acelerador complexo de partículas.

O LHC foi construido pelo CERN, que é a organização européia de pesquisa nuclear e fica entre a fronteira da Suíça e França. Todos os números são grandiosos, neste projeto. Eles querem colidir feixes de 7 TeV protons. eV são electron volts e é uma unidade de energia.

Hoje é o dia que o LHC entrou em funcionamento e ele leva alguns dias para acelerar as partículas até os parâmetros das experiências, mas é o início de uma nova área na pesquisa de buracos negros, anti-matéria e todas estas coisas pouco palpáveis do mundo da ficção científica. Veja mais aqui.




Próximo Artigo

Leia Também


Deixe um comentário

3 Comentários

  1. Nossa, eu nem tinha me ligado disso, mas hoje no banho estava pensando na anti-matéria e em como eu tinha medo desse acelerador entrar em funcionamento. Eu sempre achei que eles iam conseguir obliterar o Universo com esse troço. Aliás, quem leu Anjos e Demônios sabe bem o que é o CERN! 😀

    Responder
  2. Poxa… eu não li… Cade a Paula para me fornecer livros? Donde está? 😉

    Responder
  1. Primeiras imagens geradas pelo LHC | bernabauer.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: