Google em seu celular




Apesar de não gostar de concordar com Steve Ballmer, desta vez o careca de Redmont está certo. Android é apenas vaporware. Tudo bem que ele disse que é apenas um Press Release, mas sabemos que isso quer dizer vaporware. Tudo não passa de uma promessa vazia, mas se tratando de Google, é uma questão de tempo até o o produto chegar ao mercado.

Para quem não sabe, Android é um concorrente ao Windows Mobile 6, Palm OS e Symbian OS. Estes são atualmente os grande players do mercado de sistemas operacionais para smartphones. Eles não são os únicos, existem ainda alguns poucos que usam linux, mas não representam uma fatia significativa do mercado.

Já tem algum tempo que o Palm OS vinha com a promessa de se tornar um produto baseado em Linux, mas até agora não vi nada de concreto ser lançado. Mico ou não, vamos continuar esperando.

Ballmer faz o papel de arrotar o leitão que realmente comeu. O Windows Mobile está numa centena de produtos, porém não é o melhor do mercado. Além de concordar com a opinião do careca, também concordo com o CEO da Symbian sobre o Linux. Ao invés do sistema operacional se consolidar de maneira sólida para ser uma alternativa ao Windows, acontece o contrário, existem cada vez mais soluções diferentes baseadas em linux, fragmentando o mercado. Ao invés de se juntarem, as empresas estão competindo entre si para colocar o Linux como alternativa. Uma pena.

Voltando ao Google, gPhone ou Android. Acho que o que a Google faz isto de propósito para fazer afronta a Microsoft. Ballmer faz o papel nojento dele de minimizar a iniciativa do único concorrente que tem a força para peitar (peitar! não é peidar!) a Microsoft, além de desbancar o Symbian como líder de mercado.

O vaporware da Google já tem até data pra se concretizar em produto à venda. A HTC que é o maior fabricante de smartphones para plataforma Windows Mobile, anunciou que no segundo semestre de 2008 terá um produto baseado no Android.

Como a Google tem seu valor por inovar, a visão da empresa do maior e talvez melhor buscador da internet é repetir o ano de 1984 em termos de inovação, só que no segmento de celulares.

O detalhe que ninguém comentou é que Android foi uma empresa comprada pela Google em 2005. Você sabia? Três anos de desenvolvimento é realmente tempo demais, considerando o poder da Google.

Uma ótima e longa leitura sobre o caso está aqui.




Leia Também


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: